Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

"Bomba-relógio" no subsolo de Tremembé

.
"Uma bomba-relógio em longo prazo está sendo enterrada no subsolo em Tremembé" ...


Djalma Castro


"Uma bomba-relógio em longo prazo está sendo enterrada no subsolo em Tremembé" - é a informação que vazou de ambientalistas interessados em preservar o Vale do Paraíba de resíduos contaminados Hg (mercúrio metálico), oriundos da Carbocloro S.A. Industrias Químicas que transfere de Cubatão resíduos contamináveis. A empresa utiliza para o seu processo de produção de cloro e solda, as células de mercúrio, processo químico obsoleto, gerador de resíduos mercuriais a cada 24 horas, ou seja, continuadamente. Tal processo vem há anos sendo desativado por consenso mundial por se tratar de tecnologia perversa ao meio ambiente, explicam conceituados ambientalistas.

O município de Tremembé está sendo um dos destinos deste lixo contaminado que vem do pólo industrial de Cubatão. A outra cidade é Caieiras. No caso do Vale do Paraíba é agravante porque o rio Paraíba do Sul e seus afluentes ficam na área. O destino do lixo tóxico é para o bairro rural do Mato Dentro.

Continuem lendo aqui

Um comentário:

  1. No dia 27 de Outubro de 2011, as 17 horas, na Camâra Municipal de Tremembé, ocorrerá a audiência pública, referente a ampliação do aterro industrial na cidade de tremembé, para receber resíduos Classe 1. Seria de grande importância a participação de todos. No site da Secretaria do Meio Ambiente, está disponível a cópia do EIA e RIMA. http://www.ambiente.sp.gov.br/consemaAudiencias.php


    Edital de convocação da Audiência Pública sobre o EIA/RIMA do empreendimento “Obras de Ampliação do Aterro Industrial para Resíduos Classe I”, de responsabilidade da Resicontrol Soluções Ambientais Ltda.

    "O Conselho Estadual do Meio Ambiente comunica que realizará, no dia 27 de outubro de 2011, às 17h00, na Câmara Municipal da Estância Turística de Tremembé, Rua Bom Jesus, 145, Centro, Tremembé/SP, audiência pública sobre o EIA/RIMA do empreendimento “Obras de Ampliação do Aterro Industrial para Resíduos Classe I”, de responsabilidade da Resicontrol Soluções Ambientais Ltda (Processo nº. 067/2010). Informa, também, que cópia do EIA/RIMA encontra-se à disposição dos interessados, para consulta, no período de 27 de setembro 27 de outubro de 2011, na Câmara Municipal da Estância Turística de Tremembé, Rua Bom Jesus, 145, Centro, Tremembé/SP, de segunda a quinta-feira, das 08h00 às 18h00 e às sextas-feiras das 08h00 às 17h00.
    De Acordo. Publique-se.
    São Paulo, 26 de setembro de 2011.

    Germano Seara Filho
    Secretário-Executivo do Consema"

    ResponderExcluir