Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

José Paulo Ferrari, nosso Mestre, nos envia sua primeira mensagem da Terra do Sol Nascente

Olá, grande Sérgio, meu companheiro de jornada!

Estou no Japão... assim, quero me reportar a ti, neste momento que me encontro em terras japonesas, muito distante fisicamente de ti, pois estou extamente do outro lado do mundo.
Para ser mais exato, estou em Kosai-Shi, provincia de Shizuoka-Ken, banhado pelo Pacífico. Aqui tem, também, um maravilhoso lago, o Hamanako.

O clima é suave e as belezas naturais abundantes.
É, na verdade, uma cidadezinha litoranea do interior do Japao. Mas, que - comparada as nossas - é fantástica em limpeza, ordem, respeito e paz!
Tudo aqui me encanta. Desde suas gentes, que caminham com respeito e reverencias pelas ruas, até o ar que respiro, suavemente perfumado pela brisa que vem do mar.

Os japoneses sao extremamente práticos. Tudo é facilitado. Há muito respeito pelo ser humano e em especial, pelas criancas e velhos. E, como não poderia deixar de ser, pela Natureza também.
Há no ar uma harmonia silenciosa que, de vez em quando, é quebrada pelo sons de uma espécie de corvo que aqui existe. Mas, até eles sao belos aos nossos olhos e ouvidos, que tudo ve, que tudo ouve com gratidao, apesar dele lembrar a morte!
Minha alma, meu bom amigo Sérgio, esta plena de paz, embora tocada pela saudade da minha gente ai do Brasil.
Ao pisar neste solo antigo, marcado pela guerra e pelos cataclismas, foi como retornar ao passado. Senti uma estranha emoçao que se comparou a recordaçao.
Era como se aqui já estiverá.... quem sabe, já estive mesmo, em momentos que se perderam no tempo!... Minha alma há de descobrir!

Caminho pelas ruas, também com respeito e admiraçao... tudo me é encantador!
A limpeza das ruas, das coisas, das pracas encantaria qualquer de nós. Quando pisamos na via pública os carros param, em respeito ao ser humano. Se ficamos na dúvida,sem saber se prosseguir ou não, atrapalhamos os motoristas que insistem em ser gentil.
Caminhar é um ato de liberdade!... Os velhos e as criancas tem toda a preferencia, em todos os sentidos.

A ética é presente e os princpios sao vividos!
A Natureza é generosa. Ai, pensamos que o verde aqui não exite... que ledo engano, há verde por toda parte... nos mais singulares lugares! Exatamente pelo fato da terra ser pouca, pelo pouco espaço, tudo é cuidado com muito carinho, quase artesanalmente.
Tudo me encanta... , no entardecer, meus pensamentos são sempre orações!.. Pois, o por do sol também é inspirador!

Ainda estou confuso, quanto aos horários daqui e dai. Quase sempre me engano. Pois, os programas de televisão tem horários diferentes, embora alguns sejam simultaneos. O Fantastico aqui passou na segunda-feira. Portanto, um dia depois dai... é muito interessante! Pois, na verdade estou no futuro... um dia antes de vocês!... Não é fanástico isso... Estou no futuro!

Meus sonhos são repousantes. Durmo cedo, profundamente... sonho com os antigos sumurais. Eles me aparecem em seus cavalos, com espetaculares armaduras e normes espadas. Eles tem olhares penetrantes, mas de respeito e reverencia, como se quizessem almo me ensinar. Eu, por minha vez, curvo-me diante deles, em saudação silenciosa e respeitosa, afinal aqui eles são, também, os meus deuses que aprendi a respeitar
Ao romper do dia, o Sol nasce majestoso... brilhante. Acordo muito cedo, também.

Estou muito feliz por poder manter um contto mais íntimo com parte da minha família, especialmente com minha filha Cíntia, que há tempos não via pessoalmente, com meu netinho querido, o Allan que nesta terra nasceu.

Tudo aqui é prático... Voce não imaginam como!... Até o vaso sanitário é automatizado, com chips e tudo mais!... Pode crer, se preferir, não precisa se limpar, pois um jato de água faz o serviço por nós!

A comida então... que delicia!... Estou cuidando para não cometer o primeiro pecado capital tao repetidamente! Os doces são suaves, os salgados de rico paladar.

O Sol, como não poderia deixar de ser, é mais intenso! Pois, aqui é sua terra... aqui ele nasce primeiro! Aqui ele anuncia a vida com esplendor e transmite a esperança pleno de vigor!
Branquelo como sou, tenho que me cuidar! Bronseador e protetor não podem faltar... alias é o único conselho que recebo - use protetor solar!

Existe aqui, também, centenas de brasileiros. Tem momentos que penso que estou no Brasil.
Muitos deles se relacionam com a minha família. Eles perguntam de tudoe falam de suas experiencias, esperança e do futuro.
Já conheci muitos brasileiros... ganhei vários amigos, conquistei corações e, também, começo a me fazer escravo de minhas paixões... Pois, aqui, como ai, meu irmão, tem gente boa de montão!

Bem, meu querido e distente irmão... Estou longe fisicamente, mas muito mais próximos de voces, já que tenho muito tempo para meditar e orar!

Se desejar falar comigo, não se iniba, a ligaçao para voces do Brasil e a de São Paulo, isto é local, para os demais, simples interubano. O número é 011 - 3588-xxxx. Só não confundam o horário, por favor... nínguem merece acordar de madrugada!

Temos, também a possibilidade do e-mail.

Bem já falei demais... deixemos um pouco para depois!

Com votos de Paz e Bem... rogo que transmita a todos os meus amigos dessas paragens, especialmente ao Felix, meu carinhoso abraço.

Com carinho e saudade,

José Paulo


Olá Mestre. Excelente relato. Desta forma vamos aprofundando nosso conhecimento sobre essa cultura milenar, que tanto nos tem a ensinar.
Escreva-nos sempre e muito obrigado por agregar valores desse quilate ao nosso bloguito. Recomendações aos seus e um abraço especial ao netinho Allan.
Sérgio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário