Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Saudade de Herculândia CXXII

.

DESABAFO:

Relataram-me hoje que uma respeitável senhora de Herculândia foi destratada por um nosso conterrâneo, simplesmente porque enviou aos membros de sua caixa postal ,texto ou filme , desses que envio à exaustão aos meus contatos, que pedia para não votarem na ex-terrorista/guerrilheira wanda, ou luiza, ou patrícia, ou estela. Disseram-me que a senhora ficou chocada.

Interessante que nessas últimas décadas, esse pessoal que não conseguiu chegar ao poder via armas, chegou através do engodo e transformou nosso País no mais violento do mundo. A cada hora são assassinadas aqui 5,78 pessoas, ou 138,7 por dia, ou 4. 161 por mês, ou 50.000 por ano.Desde 1980 até hoje, contamos neste exato momento, 1.087.257 assassinatos, vejam no assassinômetro aí na barra lateral.

Vivemos verdadeira guerra civil. Até criancinha, portando um "tresoitão", assassina criancinha nas dependências de uma escola. Duvidam? Vejam o vídeo então:



A balbúrdia chegou ao ponto de polícia atirar em juiz, tamanha a confusão reinante. Juiz pensa que blitz policial é barreira de bandido, polícia pensa que juiz se defendendo é meliante e tomem tiros. Duvidam? Vejam o vídeo abaixo:


Que País é este que facção criminosa divulga seu hino de guerra na Internet?



Que País é este que para um juiz herói Dr. Odilon de Oliveira ,poder exercer suas funções legitimamente, precisa de tamanho aparato de proteção?



Bem, ficaríamos a noite toda citando centenas de exemplos de um dos países mais violentos do mundo e nos dói n'alma saber que o Brasil já foi um país decente.

Para que todos saibam quem são os responsáveis por essa transformação, indicamos este site; AQUI - HONORÁVEIS TERRORISTAS onde seu responsável, Marcos Pontes, descreve com riqueza de detalhes o passado desses elementos.

O resultado não poderia ser outro, portanto, senhora herculandense, continue cumprindo com seu dever cívico, mostrando a realidade, principalmente às novas gerações, que desconhecem o nosso passado.

Eu vivi essa época, estava em São Paulo, Capital, era metalúrgico da Villares. Sou atestado vivo dos acontecimentos.

Se, por azar da Nação, essa tal de wanda, ou luiza, ou patrícia, ou estela, ou seja lá o que for, chegar à presidência, podem escrever, o cientista tiririca estava redondamente errado. Ficará sim, pior, muito pior mesmo e olhem que abordamos só um tópico, segurança.

Que o "Senhor" nos livre da coisa.


PS: 1) Observem a variação do assassinômetro e calculem as mortes por hora, dia, ano;

2) Aguardamos retaliações.

11 comentários:

  1. Dr. Facundo S. d'Oliveira11 de outubro de 2010 às 10:15

    Diante da transitoriedade do Mundo e das coisas terrenas, diante da impermanência, vale lembrar o Apóstolo Lucas, capítulo 6, versículos 43 a 45, no seu Evangelho, no
    Novo Testamento:

    Árvores e seus frutos
    [ Mt. 12.33-37 ]

    43 Não há árvore boa que dê mau fruto; nem tão pouco árvore má que dê bom fruto.
    44 - Porquanto cada árvore é conhecida pelo seu próprio fruto.
    Porque não se colhem figos de espinheiros, nem dos abrolhos se vindimam uvas.
    45 - O homem do bom tesouro do coração tira o bem, e o mau,do mau tesouro tira o mal; porque a boca fala do que está cheio o coração.

    Em Mateus, 12, vers 37, temos:
    37 porque pelas tuas palavras serás justificado, e pelas tuas palavras serás condenado.

    Preclaro Sérgio, diante de todos os fatos contidos no site indicado,mais uma vez lembrei das palavras do Apóstolo Lucas na parábola
    das Árvores e seus frutos.

    Infelizmente esse artigo não consegue atingir o grosso da tropa,
    representada pela parcela excluida das
    benesses da alfabetização,
    da cultura e da informação.
    Em outra mensagem citei que pelo polegar se conhece o gigante,de saco vasio é impossível tirar farinha, nem de pedra tirar água.
    Cada um dá o que tem dentro do seu coração;

    Após ler o artigo é importante retornar às palavras de Lucas.
    Então, será fácil decidir o que fazer. Os fatos estão diante dos nossos olhos, as palavras estão sendo veiculadas aos quatro
    cantos.
    "Ouça quem tem ouvidos de ouvir; Veja quem tem olhos de ver".

    Será tudo verdade ou será tudo uma grande invenção?

    ResponderExcluir
  2. Beltran Marin Gasquez11 de outubro de 2010 às 10:20

    Ola Sergio:

    De antemão quero me solidarizar à você e cumprimenta-lo pelo oportuno “Desabafo” no qual manifesta a sua indignação pela situação caótica em que se encontra o pais em termos de saúde, educação e especialmente de segurança, onde vemos principalmente nas grandes metrópoles, o pai de família que sai e não sabe se voltará em segurança. Coincidentemente anos atrás, em 29/10/2006, também tive o meu momento de forte indignação e desabafo sob o título DESALENTO, do qual passo alguns trechos: “Aqui entretanto onde ficamos nós, nesta terra maravilhosa;....do assistencialismo barato que pseudo beneficia os inúmeros bolsões de miséria que campeiam perigosamente nas favelas das grandes e pequenas cidades, nos campos e nos mais distantes rincões de nosso pais as coisas ainda continuam mal paradas e o barco parece a deriva, sem ter ainda encontrado o seu rumo certo e definitivo, este Brasil que parece eternizado como “pais do futuro”. Assim por vezes me indago: quando sairemos deste marasmo?....à exceção dos escândalos, nada acontece de novo. De novo apenas novos escândalos estourando lateralmente e de cima para baixo e logo em seguida tudo se esquece; novos escândalos pipocam e tramas bem urdidas se encarregam de fazer com que tudo ou pelo menos quase tudo, acabe em pizzas; muita pizza. E risos; muito riso. O riso das hienas em redor da carniça. E dessa forma as coisas parecem continuar na mesma, por anos à fio no “pais do futuro”, no Brasil varonil. Até quando? Me pergunto mais: que pais é este meu Deus, onde por estranhos critérios e caminhos ditos democráticos parece vicejar e viceja a impunidade, a raposice, o compadrio, a camaradagem infame, a ignorância subserviente em detrimento da verdade, da seriedade, do verdadeiro saber, dos princípios ensejadores do respeito pela coisa pública? E quem quiser que vá se queixar pro Bispo. Que estranho pais é este em que se pretere investir em educação e cultura para salvaguarda das gerações futuras, para se investir e gastar muito mais na construção e manutenção de presídios e cadeias públicas; no aparato policial e no abarrotamento de processos nas varas judiciais, onde denodados Juizes se debatem com um acúmulo de trabalho cada vez mais intenso? Tal como dantes na terra de Abrantes. Pais do futuro....deitado em berço esplendido!...........” . Como vê Sergio e o seu Desabafo esta ai para dize-lo eloqüentemente, as coisas continuam na mesma. Nada se alterou.

    Abraços

    Beltran

    ResponderExcluir
  3. José Raul Machado Ribas11 de outubro de 2010 às 10:27

    Demora um pouquinho para abrir, mas trás a história de vida "heróica" de muitas das nossas atuais lideranças que de si muito ofereceram pelo restabelecimento, neste Brasil de todos nós, das liberdades democráticas... Vale à pena ler até o fim, não é cansativo visto que vem o material fartamente acompanhado de belas ilustrações!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Sergio, pelo ""S..o Rôxo"!!! Retaliações são atos comuns das pessoas baixas e vis. O caldeirão de mentiras, desatinos, bravatas, roubos escandalosos em que se tornou nosso país, nunca antes em sua história! Uma vergonha! Eu não tenho vergonha de ter vergonha do presidente que temos, mas tenho muito medo do que pode vir se essa suposta delinquente, suposta sequestradora, suposta criminosa for eleita para governar nosso povo sofrido e trabalhador.
    Como bem lembrou Dr. Facundo logo acima, não há abrolho que dê vindima!
    Essa mulher de duas ou mais caras, não pode com andar os destinos do Brasil. Quem iria mesmo governar? Zé Dirceu ou Palocci? É muito triste ver tudo isso que está ocorrendo.
    Que Deus olhe por todos nos e nos guie para a escolha da pessoa certa.
    Um abraço a todos, muita fé e muita esperança!.
    J. Sylvio

    ResponderExcluir
  6. Ivan Lins, assaltado por homens armados na Rodovia Rio-Teresópolis nesta terça-feira


    “Quero levar minha família junto. São 30 anos de falta de governo, de crescimento da violência, de corrupção, de tráfico. Não tenho mais prazer em morar no Rio de Janeiro”...

    “Não podemos sustentar o tráfico de drogas. Há uns dez anos eu demiti dois músicos que usavam drogas, pois é isso que alimenta essa violência pela qual eu e minha mulher passamos”...

    “Eram quatro homens, garotos, que não têm nenhuma perspectiva de futuro. Eles nos fecharam e três saíram do carro, fortemente armados. Um ficou na estrada, sinalizando para os carros que vinham trás de nós pararem”...

    “Os outros dois vieram em nossa direção, um de cada lado. Eles usam a tática da agressividade, pois querem que você saia logo do carro. Berrando, um deles encostou a pistola na cabeça da Valéria, que estava dirigindo. Ele começou a puxá-la, e ela ainda não tinha soltado o cinto de segurança”...


    “É muito rápido. O que veio do meu lado estava com uma arma grande, poderosa. Eu fiquei numa espécie de transe, um robô”...

    “O cara foi mais estúpido com a Valéria. Depois que eles foram embora, ela descarregou toda a violência que tinha acabado de sofrer e começou a chorar e gritar no meio da rodovia"...


    Publicado hoje por Jorge Schwetzer - Táxi em Movimento

    ResponderExcluir
  7. Dr. Fagundo S. d'Oliveira14 de outubro de 2010 às 12:15

    Sérgio:

    Quero crer que ao digitar Fagundo, foi digitado Facundo. Peço retificar, pois não tenho a veia poética do Sr. Facundo Cabral, digno da minha admiração.
    Fagundo

    ResponderExcluir
  8. LOBO EM PELE DE CORDEIRO / ESOPO /
    CONTOS E LENDAS


    “Um dia, o lobo teve a idéia de mudar sua aparência para conseguir comida de uma forma mais fácil. Então, vestiu uma pele de cordeiro e saiu para pastar com o resto do rebanho, despistando totalmente o pastor. “

    Vendo na TV as estratégias dos candidatos para tentar engambelar os votantes, lembrei de Esopo ao narrar a fábula acima, no seu primeiro parágrafo. Vemos que é coisa antiga a estratégia do lobo ou loba, de esconder-se sob a pele do cordeiro para tentar despistar sua índole discutível e mascarar seus propósitos nefastos!!!
    É uma disputa ferrenha para beijar criancinhas melequentas, sujinhas, com cheirinho fétido, tentando passar a imagem de que é um candidato ou candidata preocupado com a infância. Se é ateu, aproveita para dar uma passada na missa, depois vai até o culto evangélico, colabora com um dizimo polpudo e termina numa “roça” de candomblé, prestando-se até a tomar passes do “caboclo fuçador”, quando não roda uma “pomba-gira” para refrescar a passarinha e angariar bons augúrios!!! Para tentar agradar e obter benesses dos adeptos, a coisa chega ao ponto de tentar obter vaga de coroinha ou diácono junto ao vigário; no culto evangélico pleiteia uma vaga de obreiro do senhor; na roça de candomblé se oferece para ser cambone ou Yabassê, queimar fundango, beber marafo, riscar ponto com pemba, cantar na gira ou degustar o charuto do caboclo “vira-tripa”, tirando boas baforadas. Só não tem coragem de fazer o teste de segurar brasa incandescente na palma da mão ou enfiar a mão no caldeirão com azeite de dendê fervendo, para não ser flagrado no ekê (mentira em iorubá), o que seria uma verdadeira afronta e desrespeito aos orixás. É isso ai !!!
    Deixando de lado o teste da brasa e do azeite de dendê, o que não se faz para ganhar um votinho ?

    Esopo continua escrevendo sua fábula:

    “- Para sua sorte, ao entardecer, foi levado junto com todo o rebanho para um celeiro. Durante a noite, o pastor foi buscar um pouco de carne para o dia seguinte. Chegando no celeiro, puxou a primeira ovelha que encontrou. Era um(a) representante dos lupinos fingindo ser um cordeiro.”

    Moral da História:
    Sempre que enganamos os outros, pagamos pelo nosso erro logo em seguida.

    A fábula foi retirada do site:
    http://contoselendas.blogspot.com/2004/12/lobo-em-pele-de-cordeiro.htm

    ResponderExcluir
  9. Acridófago do cotidiano16 de outubro de 2010 às 23:06

    Acridófago do cotidiano disse:
    Digitei toda a matéria diretamente aqui. Nem assim foi aceito.
    Será que alguém não gostou do conteúdo?
    Afinal lobos em pele de cordeiro é uma fábula tão atual . . . .

    ResponderExcluir
  10. Acridófago do Cotidiano17 de outubro de 2010 às 20:19

    LOBOS EM PELE DE CORDEIRO

    Mateus cap 7, vers. 15, 16 e 20

    15 Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores.
    Por seus frutos os conhecereis.
    16 Porventura, colhem-se uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos?
    20 Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.

    Novo Testamento, Evangelho de Mateus.

    "Interessante que até Jesus já sabia das mutretas e alertava o povo para não ser tolo, incauta e desligado!
    A sabedoria de Jesus é infinita, basta atentarmos para suas lições deixando de lado qualquer preconceito."

    segue...

    ResponderExcluir
  11. Acridófago do Cotidiano17 de outubro de 2010 às 20:28

    continuação. . .
    Pprosseguindo a pesquisa na internet, encontrei o comentário do Sr. Fernando K. Dannemann, no recanto das letras.com.br, a quem deixo os créditos:

    "Uma outra fábula com fundo moral semelhante fala do lobo que se disfarçou com uma pele coberta de lã e assim conseguiu entrar no rebanho de ovelhas, fazendo-se passar por uma delas tanto na aparência como no procedimento fingido, mas aproveitando essa condição para devorar as inocentes e desprevenidas vítimas.
    O conceito dessa história também está contido na passagem bíblica que recomenda: "Tenha cuidado com os falsos profetas que vêm a você em pele de cordeiro, mas que no fundo são lobos vorazes."

    Essa é a origem da expressão "lobo em pele de cordeiro", usada com a finalidade de identificar aqueles que se fazem passar por gente correta para alcançar os seus objetivos desonestos e até mesmo criminosos."

    Conclusão: "Veja quem tem olhos de ver e ouça quem tem ouvidos de ouvir!" Tudo está claro. Só se enganará quem quiser!!!

    ResponderExcluir