Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

domingo, 31 de outubro de 2010

A curiosa miniatura foi produzida pela área de protótipos da montadora em São Bernardo do Campo (SP)

.
O projeto virou realidade em cinco meses. Carroceria, painel, bancos e partes de vidro foram moldadas artesanalmente com muita madeira, espuma de poliuretano e fibra de vidro. O interior tem painel e um banco de Fox totalmente modificado, que dão características de carro de verdade

Em 2008 a fábrica brasileira da Volkswagen construiu dois mini carros, especialmente para participar de eventos como o Salão do Automóvel de São Paulo e feiras pelo interior do país. Os dois Mini Gol, um cobre metálico, e outro amarelo, são cópias fiéis do atual modelo Gol Volks, tem motor de 5,5 cv e podem atingir 27 km por hora, tendo somente acelerador e freio.O mini Gol pesa 120 quilos, e o tanque de combustível, é para seis litros de gasolina. O tamanho, fica em torno dos 30% de um original, e acomodam pessoas com no máximo, um metro e meio de altura.
Agora, um destes Mini Gol reapareceu em público, e pode ser visto por quem visitar o Parque temático Beto Carreiro, no litoral catarinense…veja as fotos do carrinho e a comparação dele ao lado do gol original….
O motorista, é um funcionário do Parque, e bem como sua esposa, tem nanismo. Anda feliz com um carro modelo atual, igual em quase tudo ao original.


****BLOG DA MARY****

http://maryvillano.blogspot.com/


Obrigado Marli pela colaboração. Abraços.

Um comentário: