Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

sábado, 23 de outubro de 2010

Pindamonhangaba, Sr. Doril dá exemplo para o mundo de superação e trabalho

.
Ontem à noite estávamos em um boteco de periferia jogando conversa fora, quando o interlocutor Alemão citou o exemplo do Sr. Doril, deficiente físico, que todos os dias pela manhã sai de sua casa em direção ao centro da cidade, que dista uns três quilômetros, à busca de material reciclável, o qual vende a determinado depósito, que realiza a separação dos objetos servíveis.
.
Lembrei ao Alexandre de que certa ocasião, creio que há dois anos, quando fui à estação rodoviária buscar meu amigo Félix que havia chegado, cruzamos com o senhor Doril, que estava justamente a realizar sua tarefa diária e registramos seu tremendo esforço para conseguir cumprir sua rotineira tarefa que se repete a cada 24 horas.
.
O Alemão comentou inclusive sobre aquela terceira rodinha que algum benevolente adaptou ao seu carrinho, pois antes, além do esforço para empurrá-lo, ainda tinha que fazer força para mantê-lo distante do chão. Lembrou que após este aperfeiçoamento, o sr. Doril passou a ter enorme dificuldade ao descer a ladeira do bairro, pois como diz o ditado; "para baixo todos os santos ajudam"...
.
Enquanto isso, milhões, milhões e milhões de companheiros, sadios, fazem justamente o oposto do sr. Doril.
.
O ecoeantigos que é diametralmente oposto à teoria do "almoço grátis", louva o exemplo que o sr. Doril dá, de Pindamonhangaba, para o mundo.
.
Bom, seria dispensável dizer que o meu amigo Félix tornou o sr. Doril felicíssimo neste dia, não é mesmo Felão?
.


Nenhum comentário:

Postar um comentário