Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Clube do Fordinho do Brasil promove a abertura da primavera em Campos do Jordão




E saber que nos anos 70 eu era sócio desse Clube...
.
Hoje, creio, analisando as imagens do vídeo supra, eu seria apenas e tão somente um lavador, lustrador e olhem lá.
.
Estas imagens eu colhi na 2ª Convenção do Clube do Fordinho, na Chácara da Ford em São Bernardo do Campo, no dia 03 de dezembro de 1970.

Eu tinha um Fordinho 1929, Fordor, (não estou encontrando a foto) só que não me arriscava a ir com ele tão longe, pois residia na Vila Alpina, em São Paulo e de lá até São Bernardo Campo dista uns 80 quilômetros ida e volta, além do mais, minhas posses não permitiam uma restauração, ainda que mambembe e meu Fordeco bigode era o mais feinho de todos.

Na Faculdade, que era em Santo André, bem mais perto, volta e meia eu ia com ele, deixava-o estacionado na rua, sem qualquer perigo de furto, também, eram os anos dourados, naquele tempo ladrões, assaltantes, sequestradores, terroristas, assassinos, vagabundos & cia. bela não tinham vez.

Lá estudavam também os meus saudosos amigos Sincô Horie, de Herculândia, Rubens Garcia Filho que depois nos reencontramos na Villares de Pindamonhangaba e o Durval Figueredo, que por sinal me ligou ontem da Capital e ficamos fofocando por 50 minutos.

Estas fotos comprovam que a ferrugem está no meu sangue desde sempre, assim também como o amor pela natureza , que trago desde Herculândia.

Tudo isto veio à baila porque o amigo Aldo me enviou há pouco e.mail { Recebemos do Clube do Fordinho a nota de falecimento de Roberto Paladino, considerado um dos melhores restauradores de Fordinhos do Brasil. Com toda certeza, perde o antigomobilismo um de seus maiores entusiatas. O corpo associativo do CAAT expressa suas condolências a familia e amigos de Roberto Paladino. A diretoria.} informando que faleceu um dos sócios do Clube do Fordinho, cujos detalhes transcrevo abaixo e treansmitimos à família do Roberto Paladino os nossos sentimentos.

É COM IMENSA TRISTEZA, QUE O CLUBE DO FORDINHO COMUNICA O FALECIMENTO
DO SÓCIO E AMIGO, O SR. ROBERTO PALADINO, NESTA 4ª FEIRA ( 06/10 ) POR VOLTA
DAS 17,00 HS, NA CIDADE DE SÃO BERNARDO DO CAMPO - S.P.

O MAIOR RESTAURADOR DE FORDINHOS DO BRASIL, TERÁ SEU CORPO VELADO NO
CEMITERIO JARDIM DA COLINA, SITUADO À RUA ITAQUERA, 265 - JARDIM PETRONI
EM SÃO BERNARDO DO CAMPO ( TEL. 4122-0000 ). O ENTERRO ESTA MARCADO PARA AS 13,00 HS. DESTA 5ª FEIRA ( 07/10 ).

COM A PERDA DO " PALADINO ", O ANTIGOMOBILISMO BRASILEIRO E, ESPECIALMENTE O CLUBE DO FORDINHO, FICARÃO ORFÃOS DE UM CONHECIMENTO SEM PRECEDENTES COM RELAÇÃO AOS FORDINHOS, QUE, ALIÁS, FIZERAM PARTE DE TODA A VIDA DESTE AMIGO, SÓCIO, EX-DIRETOR E AMANTE DA CRIAÇÃO MARAVILHOSA DE HENRY FORD.

SEU TRABALHO, RECUPERANDO VELHAS CARCAÇAS DE FORDINHOS E TRANSFORMANDO-AS EM " JÓIAS " RARAS, COM VALORES INESTIMÁVEIS, ESTÁ ESPALHADO POR TODO O BRASIL E JAMAIS SERÁ ESQUECIDO, POIS SUAS OBRAS E SUA ARTE, FICARÃO ENTRE NÓS PARA SEMPRE.

RECEBAM, A FAMÍLIA E OS AMIGOS, OS MAIS SINCEROS PESAMES, DO CLUBE QUE O
PALADINO TANTO AMOU E AJUDOU A SER GRANDE.

A DIRETORIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário