Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Caso Tiririca na visão de um Psicólogo Clínico

Caro amigo Sérgio!

Continuo no Japão, mas a minha indignação, como a tua, continua encontrando abrigo em meu coração, agitando meus pensamentos e promovendo revolta e insatisfação no interior de minha alma!
.
Veja no site abaixo a dura realidade que, embora de forma jocosa, revela com o que ainda temos que conviver, neste nosso querido, imenso e maravilhoso Brasil.
.
Infelizmente, são realidades como estas que reafirmam nosso estado de subdesenvolvimento, sob vários aspectos. Sobretudo na questão cultural de nosso povo que, infelizmente, continua incentivando a manutenção da corrupção, do desmando, do abuso e da impunidade que ainda persiste em nosso país.
.
Eleger um palhaço, um homem sem nenhum preparo político, sem nenhuma cultura, com tantos votos, é um acontecimento que envergonha a todos nós brasileiros. Os milhares de brasileiros que elegeram Tiririca não têm a menor consciência de seus atos e não possuem entendimento do que resultará suas ações, no porvir.
.
Pobres coitados eleitores. Riem, debocham, depois sofrem nas portas dos hospitais, presenciando a morte de seus parentes que não recebem o mínimo de atenção. São os mesmos que, amanhã, clamarão pela ajuda, mas que, hoje, se contentam com bolsas disso e daquilo, como se elas fossem presentes e doações.
.
Esquecem que são cobradas de cada um de nós, simples trabalhadores e contribuidores anônimos, que forcados são de doarem mais de um quarto de seus salários anuais para o governo, além de inúmeros outros impostos cobrados diariamente, nos pedágios, nos ipveas da vida, no consumo em geral.
.
As vezes, penso no progresso que se vê em Cingapura e, por mais cristão que eu seja, tenho devaneios e sonhos que muitos homens de nossa política deveriam ser banidos para sempre da face da terra, para que outros ocupassem, com honra e dignidade, a função nobre de legislar e comandar o destino desta próspera nação!
.
Não te iniba meu amigo e irmão, em publicar meu desabafo, minha revolta e indignação, pois – tenho absoluta certeza – ela encontrará eco na consciência de milhares de brasileiros que, como eu, sentem orgulho de sua nação, mas que, infelizmente, ainda precisa sentir a vergonha de ver um palhaço eleito junto com uma corja de ladrões!
.
- José Paulo Ferrari –

Kosai-chi, Shizuoka – Japão, 20 de outubro de 2010.



Grande, Mestre José Paulo e o pior, é que poderá piorar e muito. Que o "Senhor" nos livre da coisa, assim esperamos, senão, quem viver verá!
.

Mais uma vez obrigado por enriquecer o nosso bloguito.

Sérgio.

Um comentário:

  1. Sou uma admiradora deste seu amigo.
    Sabe dizer a verdade com maestria e delicadeza.Quisera eu possuir um pouco de sua sabedoria que não me calaria nunca diante da covardia e ignorancia do nosso povo tão acomodado com o pouco que lhe oferecem.
    Parabéns Sr.José Paulo Ferrari
    Tomei a liberdade de copiar o texto e enviar por e-mail às minhas amigas.
    Gde abraço
    Sueli

    ResponderExcluir