Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Miami, Miami Beach, Fort Lauderdale e Boca Ratton, visitadas pelos nossos amigos


Olá Serjão.

Nosso passeio, embora curto ( 6 dias ), foi ótimo. Ficamos num hotel em Miami, mas fomos conhecer três cidades próximas: Fort Lauderdale (para compras), Boca Ratton onde mora um primo da Xkjgcgtgf e Miami Beach (grudada com Miami).

Lá é primeiro mundo né, tudo bem organizado, amplo, estradas fantásticas, bem conservadas, muitos jardins, casas sem muros ou grades.

Grande parte das residências fica em condomínios fechados que, na verdade, não são fechados como aqui, pois não há portões ou cercas.

Há muitas pontes e viadutos, que se bobear, vai parar bem longe de onde queria ir. Mas com um GPS na mão não teve erro. Alugamos um SUV da Ford (parecido com Ford Edge) e fomos para todos os lugares com ele, sem nenhum problema.

Existem sempre duas ou três estradas que levam a uma mesma cidade ou região, umas com pedágio (as mais rápidas) e outras, com a mesma qualidade, sem pedágio. As estradas têm faixa de rolamento e sinalização impecáveis.

As cidades são bem espalhadas, há muitos shoppings, cheio de brasileiros. Os preços de roupas e eletrônicos em geral estão bem mais baixos do que aqui. Dá até pra viver como muambeiro. Estou até pensando nisso. ahahahah.

Os preços de restaurantes regulam com os daqui, nada assustador. Num shopping você come muito bem por U$ 7,00 (mais ou menos R$ 13,00). Num restaurante mais sofisticado você deixa mais ou menos R$ 40,00 para cada um. No meu orçamento de viagem eu previ bem mais que isso e me surpreendi. O que enche o saco são as 8 horas dentro do avião. Mas deu para suportar.

Para nós trouxemos algumas roupas. Os gastos maiores (roupas, chocolates, Ipad, Iphone) foram encomendas dos filhos. Passamos a cota é claro, mas na alfândega foi moleza, o fiscal mal olhou nas nossas caras e mandou andar, foi um alívio. Graças a Deus deu tudo certo.

Pretendemos voltar lá um dia, e fazer um cruzeiro pelo Caribe ( o preço de um cruzeiro pelas Bahamas sai pela metade do preço de um pelo litoral daqui). Isso se o dólar continuar baixo. Se subir muito a viagem vai pro vinagre.

Um grande abraço,

Xdsertilujh.

Bom, este e-mail me foi enviado por um amigo de fé, irmão camarada, o qual conheci no dia 26 de setembro de 1978 na Villares de São Paulo, na rua Alexandre Levi, nº 202, mesmo local onde tirei a foto supra, em pose na Vespa emprestada de um colega de trabalho, cujo nome já me esqueci.

O estou reproduzindo sem citar a origem, pois veio em caráter pessoal. Adoro estas informações para confrontar com a realidade em que vivemos neste pobre/rico País, onde somos esfolados diuturnamente, e a maioria dos tupiniquins ainda bate sonoras palmas aos sugadores dos nossos impostos. Para os céticos, importante ressaltar que o salário mínimo nos States é umas dez vezes maior que o nosso.

Compadre, muito obrigado pelas informações, as quais julgo importantes, pois ajudam a mostrar ao nosso povo, principalmente aos menos informados, que pão e circo são insuficientes para desenvolver uma nação.

A foto abaixo é de Havana, a capital Cubana, o sonho dos nossos dirigentes. Até que acho legal, esse chevroletzão palmeirense 1946 é uma relíquia, não é não?

Abração companheiro, companheira, filhotes e filhotes dos filhotes, mais a dona Xcfrte, mãe da companheira.

Serjão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário