Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

O bloguito, felizmente, vai buscar longe...

E-mail recebido;

Sérgio,

meu nome é Valdir Donha, nasci em 1965 na cidade de Tupã, hoje moro na cidade de Sumaré/SP, meu finado pai, que faleceu em 1974, trabalhou neste posto de Herculândia, que na época o dono era o Sr. Luiz Garcia, gostaria de saber se alguém da família Garcia ainda tem livros ou registros dos funcionários daquela época, pois quando meu pai faleceu, trabalhava numa fazenda no município de Mirante do Paranapanema/SP e os antigos donos desta fazenda faleceram e ficaram de posse dos documentos do meu finado pai, hoje não temos nenhuma documentação dele, por isso que estou te escrevendo, para saber se alguém da família Garcia tem registros ou anotações do registro do meu pai quando ele trabalhava naquele posto de gasolina, desde já, agradeço e caso você souber de alguma coisa, por favor me escreva, será de muita importância para mim.
Um abraço,
Valdir
Olá Valdir;

Tornei público seu e-mail pois não contém peculiaridade reservada, mesmo porque, poderá ocorrer que alguém tenha informações sobre seu finado Pai e nos remeta e também relembraremos um pouquinho da fundação da nossa cidade.

Quanto a um membro da família Garcia, você tecla com o próprio. Sou neto do falecido Luiz Garcia Martinez, ex-proprietário do Posto Energina, cuja marca posteriormente virou Shell e o meu velho avô,espanhol turrão, se recusou a trocar o nome da firma, apesar de insistentes solicitações da Shell Mex Petrolium Limited e assim foi até seu falecimento.

Infelizmente tenho que informá-lo que não existe mais absolutamente nada de arquivos desta firma. Nem o prédio resistiu, pois há alguns anos, por ocasião da troca dos tanques, agora é bandeira Petrobras, escavaram próximo do alicerce e todo o conjunto veio abaixo, tendo sido reconstruído em padrões modernos.

Originalmente o posto nasceu com a bandeira ESSO, em 1938, construído pelo meu padrinho, Sr. Joaquim de Oliveira, de conformidade com a foto abaixo. O mesmo Sr. Joaquim fundou em Taubaté, anos mais tarde, a Companhia de Automóveis Joaquim de Oliveira, concesionária Ford, hoje ITAVEMA S/A.

Valdir, muito obrigado por nos enviar e-mail e pelas constantes visitas ao nosso bloguito.

Um grande abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário