Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

sábado, 24 de dezembro de 2011

Dr. Flavio Augusto Pires de Oliveira, através de Herculândia, reencontra este teclador


Postei esta foto por ser pública, tirada da página da OAB

Recebi há pouco, com emoção, o e-mail a seguir;

Pesquisando no Google vi notícias de Herculândia e seu endereço. Gostaria de saber se é o Sergio Garcia. Sou Flávio Augusto Pires de Oliveira, fui colega e sou amigo dele, apesar dos muitos anos que não temos contato. Se for, gostaria de merecer uma resposta para colocarmos os assuntos em dia. 
Abraço. Flávio Pires.



Olá meu querido Flávio:

Que bom que me reencontrou e através da querida Herculândia e do São Google. Na medida em que lia seu e-mail fui me arrepiando. O Flávio, quando nos conhecemos, trabalhávamos na Cia. Swift do Brasil em Utinga, distrito de Santo Andre, nos anos 65, 66. Nunca me esqueço do trabalho de treinamento que desenvolveu na Seção de Picadura de Porcos, (desculpe dr. Fagundo, mas fizemos este trabalho horrível, picar porcos) quando dobrou a produtividade em poucas semanas de aplicação das técnicas modernas para a época.

O Flávio gostava de frequentar a nossa república na Avenida Alcântara Machado, nº 409, na zona leste da Capital, pertinho do Parque Xangai, onde morávamos os herculandenses Ayrton Simões (primo do ZéSylvio), Davizinho, Valmir e eu. O Sincô Horie também não saia de lá. Determinada noite, após algumas caipirinhas com a arrebenta peito "Raposinha", de saborearmos a macarronada da Dona Izabel, o Flávio pregou uma peça (pegadinha) no Sincô. Foi muito divertido. Bons tempos aqueles, em que meu carrinho, Ford 1935, duas portas, verde, o qual comprei do Mário Fariana, pernoitava na rua sem correr qualquer risco, nós também, circulávamos pela baixada do Glicério de madrugada com a mais ampla, geral e irrestrita liberdade. Conto isso hoje e não acreditam. Depois, levei o Fordinho para Herculândia, onde meu irmão Carlão deu um fim no pobrezinho. Certa feita, voltando de um baile em Quintana, descendo a serra em velocidade, perdeu o capô. Só o encontrou no dia seguinte. Levou um grande sabão do João Garcia.

Foi muito bom restabelecer o contato com o Flávio, amigo comum do saudoso Rubão, Rubens Garcia Júnior, cuja família mora aqui pertinho, na mesma casa onde o Flávio os visitou. Por sinal, a Rosa, me ligou há pouco desejando um Feliz Natal. Lembra do filhinho deles, o Binho, Flávio? Hoje é Delegado de Polícia da vizinha Santo Antônio do Pinhal. O tempo passa rápido de mais e não nos damos conta. De todo o pessoal citado acima, poucos ainda permanecemos neste plano e estamos a nos despedir. Felizmente nossos pecados são suportáveis e é bem provável que não ficaremos à boca da caldeira a alimentar o fogaréu das trevas.  Quem sabe ali nas proximidades.

E chega de prosa. Abração caro Flávio, obrigado pelo contato e vamos ver se nos reencontremos. Permanecemos aqui à sua disposição para bem recebê-lo.

4 comentários:

  1. Prezado Fávio. Certamente fui seu colega na Swift de Utinga, pois trabalhei nessa saudosa empresa de 1962 a 1966. Aliás, toda a ala masculina da minha família começou na Swift. Não me lembro de você e aposto como não se lembrará de mim, mas meu pai era chefe da Pagadoria e trabalhava ao lado de Luiz Olivieri, figura notória na Swift e no meio político de Santo André.
    Bem... Eu estou elaborando um blog das memórias de Utinga e quero dedicar um artigo falando dó da Swift. Embora tenha muita recordação, não possuo imagens da Swift para ilustrar om blog. Agradeceria se pudesse colaborar com fatos e imagens da Swift.
    Meu blog é:
    http://utinguense.blogspot.com.br
    E meu e-mail: Dilson@aol.com.br
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Prezado Fávio. Certamente fui seu colega na Swift de Utinga, pois trabalhei nessa saudosa empresa de 1962 a 1966. Aliás, toda a ala masculina da minha família começou na Swift. Não me lembro de você e aposto como não se lembrará de mim, mas meu pai era chefe da Pagadoria e trabalhava ao lado de Luiz Olivieri, figura notória na Swift e no meio político de Santo André.
    Bem... Eu estou elaborando um blog das memórias de Utinga e quero dedicar um artigo falando dó da Swift. Embora tenha muita recordação, não possuo imagens da Swift para ilustrar om blog. Agradeceria se pudesse colaborar com fatos e imagens da Swift.
    Meu blog é:
    http://utinguense.blogspot.com.br
    E meu e-mail: Dilson@aol.com.br
    Um abraço.

    ResponderExcluir