Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

O recado aos deuses do futebol


O assunto futebol não é o forte do bloguito. Aliás, passa longe. Não costumo assistir jogos. Do "curintha", meu time, só vejo decisão e se estiver ganhando. Assisti domingo o Santos x Barça. Li a crônica que o Jorge Schweitzer escreveu e não concordei. Hoje li a do companheiro aí ao lado, Augusto Nunes. Em poucas palavras disse tudo. Destaco alguns pontos e no final o link para leitura completa. Quem contesta o escrito? Quem? A enviarei ao caro Jorge.



{...} O aparecimento de um Neymar só serve para reafirmar, por contraste, o que se perdeu. O futebol brasileiro tornou-se banal, comum, sem brilho, triste. Cada vez mais parecido com Ricardo Teixeira, vai ficando com cara de fraude.

Garrincha não iria além da primeira ginga: seria expulso a pauladas como as ratazanas grávidas das crônicas de Nelson Rodrigues. E substituído por um volante de contenção. 

Depois do que se viu no domingo, o que têm a dizer os devotos do futebol de resultados? Quem ousará recitar que o futebol bonito é incompatível com o sucesso duradouro? Muricy Ramalho vai declamar de novo que quem quer ver espetáculo deve ir ao teatro ou ao circo? Mano Menezes vai continuar murmurando que o Barcelona é de outro planeta? O recado dos deuses do futebol será certamente ignorado por Ricardo Teixeira: se depender do dono da CBF, os calendários assassinos permanecerão intocados e a seleção seguirá desperdiçando o lhe resta de prestígio no papel de cabo eleitoral do chefe. Para Teixeira e seus comparsas, é irrelevante o que se passa nos gramados. Ganhar ou não a Copa é secundário. 

Eles só pensam em ganhar com a Copa.

Um comentário:

  1. Sérgio,

    Só por curiosidade...

    Eu e o Augusto Nunes - na época diretor editorial do JB - lançamos uma 'chapa presidencial' tendo como lema 'um grande jornalista e um taxista ilibado' para tentar derrubar o barbudo cachaceiro mor tupiniquim...

    Isto foi logo após ele ler 'O taxista presidente do Brasil' que acho que ainda existe na rede...

    Até hoje o Augustus me trata de 'presidente' em razão de minha sugestão que um de nós dois deveria se declarar falsamente gay para agradar a massa escrutínia terceira via e no caso deveria ser ele a ir para o sacrifício em função que eu tenho tia cardíaca e além do mais não é verdade...

    Como ele se aborreceu, me comprometi em contrapartida me declarar 'pintudo' para delírio de nossas eleitoras...

    Infelizmente houve esta desavença de diretrizes, já que Augustus empacou em não acatar o pitaco certeiro...

    Deu no que deu...

    Lula se reelegeu, botou a Dilma no seu lugar...

    Augustus foi prá Veja e...

    Eu continuo no táxi e blogueiro...

    Perdeu o Brasil...

    Tudo por falta de viadagem...


    Abraço,


    JS

    ResponderExcluir