Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

SURFISTAS; UMA BOA IDÉIA


 A minha comadre Bete acabou de me contar um fato, creio, inusitado, o qual repercuto na esperança de que se espalhe mundo afora, que o exemplo seja seguido e peço a quem tomar conhecimento que divulgue este link entre seus contatos.

Sua nora, natureba, surfista, jovem médica, adora atuar em pronto socorro, há pouco ajudou a salvar dezenas de vidas em acidente rodoviário, tem 3 filhinhos pequenos, mora em cidade litorânea.

 Dias destes acordou lá pelas cinco, saiu quietinha para não acordar os seus, o maridão também médico, pegou sua prancha e foi descarregar um pouco a tensão do extenuante, mas, gratificante trabalho. 

Lá no fundão oceânico, colhida por forte onda, a qual arrebentou o leash,(googlem leigos) separando-a de sua prancha, que se retirou em alta velocidade. Nadadora experiente, tentou manter a calma. Ao longe, avistou um "santo" surfista e partiu a rápido nado em sua direção, conseguindo, depois de longos minutos,  aproximar-se e mantiveram o seguinte diálogo (+ou-):

-Tudo sob controle moça?
- Médio, médio.
- Está calma?
- Sim! Estou apavoraaaaaaaada!
- Pegue aí minha prancha, relaxe, respire fundo, descanse e depois nadaremos em conjunto até a praia, com segurança. Nada de ruim acontecerá. Creia.

E assim, graças ao ato heroico de um surfista que, felizmente estava no dia certo, na hora certa, no lugar certo, a jovem doutora que, apesar da pouca idade, tantas vidas salvara, teve a sua preservada, para o bem do povo que mora em sua verdíssima cidade do litoral Norte de São Paulo. Algo me diz que este surfista lerá este texto e me escreverá e-mail dizendo;

-Valeu Serjão.

Bom, passado o susto, ficaram a papear, tirando lições positivas do infausto acontecimento, onde a redentora se deu conta de que os surfistas prestam serviços relevantes, anônimos e voluntários, retirando das águas muitas pessoas que passam por desventuras dessa natureza e aí, desenvolveu o que chamarei de "PULO DO GATO", a saber;

A doutora apercebeu-se que a maioria dos surfistas retiram as pessoas da água, levando-as para lugar seguro, entretanto, desconhecendo a prática da respiração artificial para casos mais graves, podem ocorrer óbitos, logo, DESENVOLVEU, curso rápido e especializado para todos os surfistas interessados.

Aí está uma excelente iniciativa, a qual precisa e deve ser multiplicada.

Quando vocês cruzarem com um surfista pela estrada da vida, deem-lhe uma excelente acolhida, pois estes companheiros, anonimamente, salvaram, salvam e salvarão muitas vidas.

Na altura dos meus setentinha aninhos, jamais tinha me apercebido desta relevância dos surfistas.

Comadre Bete, muito obrigado por esta notícia de tão abrangente utilidade pública.

Beijão do Serjão.

PS: Adorei ver você recolher aquele material a reciclar jogado na rua e botar no seu carrão limpinho, limpinho. Denise, tá vendo?



3 comentários:

  1. O homem nasce bom, em verdade “dissimuladamente” permanece bom! Mas curiosamente tal virtude se manifesta invariavelmente e por inteiro, através da solidariedade, sempre em situações de risco extremo em lugares como no mar, no deserto, nas geleiras, etc. Talvez esse fenômeno encontre explicação satisfatória na própria gênese do homem, quando nos seus primórdios, vivendo em pequenos grupos nômades, a sobrevivência somente se fazia possível através da solidariedade...

    Raul Ribas

    ResponderExcluir
  2. PUXA! QUE EFICIÊNCIA!
    PELO JEITO CONTINUA CHOVENDO MUIIIIITO POR AÍ, POIS NUNCA VI UM TEXTO, POR SINAL, MUITO BEM ESCRITO, SAIR TÃO RÁPIDO.
    SÓ ESPERO QUE NÃO HAJA UMA ENXURRADA DE SURFISTAS QUERENDO SE INSCREVER IMEDIATAMENTE NO "FUTURO" CURSO DE "COMO PROCEDER NUM CASO DE PESSOAS QUE SE AFOGAM NO MAR"...........AHAHAHAHAHAHA

    ResponderExcluir
  3. Sergio, realmente é um fato muito importante no qual nunca havia parado para pensar.
    Obrigada pelo e-mail.
    Abraços
    Cristiane.

    ResponderExcluir