Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

"p"refeitura de Pindamonhangaba deveria respeitar as árvores adultas da cidade


 Outro dia vi esta foto no Blog Cafôfo do Vovô, do José Jaime, da cidade de Rio Claro, o qual visitou Pindamonhangaba recentemente. Estranhei o desenvolvimento desta árvore, a qual sofreu poda radical no dia 14 de junho de 2010 e coloquei o seguinte comentário por lá;


Sérgio disse...

Olá José Jaime.
Tenho a impressão de que a foto da Praça Monsenhor Marcondes não seja desta sua última viagem, pois as duas árvores que sofreram podas radicais foram mutiladas no dia 14 de junho de 2010 e se recuperam lentamente. Tenho fotos e filmes destas infelizes podas.

Abração.

Sérgio.

PS; Os aguardamos em janeiro.

10 de dezembro de 2011 16:47



Esta foi a resposta do José Jaime;


Olá Sérgio
Tenho certeza que a foto foi tirada no dia 15/10/2011 às 12:42, pois nunca tinha ido a Pindamonhangaba antes.
Para que você veja se a praça e árvore é a mesma, nop anexo tem uma foto de outro angulo.
Espero que dê para esclarecer.
Abraços
José Jaime



Estas árvores no retângulo, são as próprias, em foto antiga da Praça Monsenhor Marcondes, uma das mais lindas do interior paulista, segundo minha visão.



 Fiquei muito triste quando flagrei a "p"refeitura fazendo tamanho estrago, alegando que a poda radical seria necessária, pois ervas de passarinho as estavam matando. Qualquer pessoa de bom senso determinaria a um bom mateiro que cortasse as raízes das tais ervas de passarinho, que o problema estaria sanado, após o que, se removeriam as ramas secas. Bom, mas aí não teria o caminhão guincho da empreiteira, meia dúzia de operários, um outro caminhão para levar os resíduos, ...

 Interessante que a remoção dessas ervas constavam do programa de governo, por ocasião da propaganda eleitoral, em outubro de 2004. Passaram-se seis anos com as ervas crescendo a todo vapor, para realizarem o prometido, só que a essa altura, o remédio matou o paciente.





Todas as imagens supra são do dia 14 de junho de 2010.
 No dia  11 de dezembro de 2011 assim está, praticamente morta. Agora, provavelmente,  virá uma empresa terceirizada, cobrará fortuna do contribuinte para retirá-la, inclusive eu pagarei, não sei qual a finalidade darão ao resíduo da madeira e em seu lugar, provavelmente, plantarão, ao som de banda de música, com discurso ecológico, claque remunerada com efusivos apupos,  direito a fotos na imprensa, um arbustinho inexpressivo, o qual levará anos para alcançar alguns metrinhos de altura.


Caro José Jaime:
Para conhecer bem a nossa  Praça Monsenhor Marcondes, veja no link abaixo o inventário que fiz 
 no dia 14 de junho de 2009;

Demorei um pouco a responder, porém o trabalho é um pouco complexo, demanda tempo e andava um pouquinho ocupado.

Grande abraço a você.
Sérgio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário