Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Mensalão terá prescrição de penas, diz Lewandowski

                                             

Ontem quando li sobre o título desta matéria, { http://www1.folha.uol.com.br/poder/poderepolitica/ricardo_lewandowski.shtml } a indignação aflorou com força total e resolvi desabafar através de artigo nesta página. Rascunhava o texto quando recebi o e-mail infra da Mara Montezuma Assaf,  o qual contém cópia enviada a vários jornais deste país, de seu pronunciamento a respeito, com redação clara e desafiante.

Simplesmente deletei meu rascunho e utilizo-me da missiva da Mara para externar a indignação que brotou em razão desta informação da suprema corte revogando o Código Penal Brasileiro, mas só para elles.

                                 

De: Mara Montezuma Assaf <montezuma.scriba@gmail.com>
Data: 14 de dezembro de 2011 12:03
Assunto: Agora é com prévio aviso...
Para: A Mococa <amococa@uol.com.br>, "A Tribuna (Santos)" <leitor@atribuna.com.br>, ABCD Bom Dia <leitor@abcdbomdia.com.br>, "Bom Dia - S.J.do Rio Preto" <leitor@bomdiariopreto.com.br>, "Bom Dia - S.J.dos Campos" <redacao@bomdiasaojose.com.br>, Bom Dia - Sorocaba <leitor@bomdiasorocaba.com.br>, Bom Dia - Taubaté <redacao@bomdiataubate.com.br>, BOM DIA BAURU <leitor@bomdiabauru.com.br>, BOM DIA JAÚ <leitor@bomdiajau.com.br>, BOM DIA JUNDIAÍ <diariodoleitor@diariosp.com.br>, "Correio Popular (Campinas)" <leitor@rac.com.br>, "Diário da Região (S.J.do Rio Preto)" <diarioweb@diarioweb.com.br>, "Diário dos Campos (Vale do Paraíba)" <leitor@diariodoscampos.com.br>, "Jornal da Cidade (Pindamonhangaba)" <jornaldacidade@terra.com.br>, JOrnal da Cidade de Bauru - <cartas@jcnet.com.br>, Jornal de Limeira <opiniao@jornaldelimeira.com.br>, Jornal de Mococa e Região <odestake@terra.com.br>, Jornal de Paulinia <jpaulinia@uol.com.br>, Jornal de Piracicaba <cartas@jpjornal.com.br>, "Jornal Imprensa Livre (litoral norte de SP)" <cartas@imprensalivre.com.br>, "Jornal Notícia Já (Campinas)" <noticiaja@rac.com.br>, Jornal O Atibaiense <contato@oatibaiense.com.br>, Jornal O Dia de Guarulhos <redacao@jornalodiadeguarulhos.com.br>, "Jornal O Diário (Mogi das Cruzes)" <darwin@odiariodemogi.com.br>, "Jornal Todo Dia (Americana)" <redacao@tododia.com.br>, "Jornal Tribuna (Pindamonhangaba)" <tribuna@iconet.com.br>, Jornal Tribuna de Itararé <jornal-tribuna@uol.com.br>, Jornal Tribuna de Ituverava <contato@tribunadeituverava.com.br>, Jornal Tribuna de Ribeirão Preto <tribuna@tribunaribeirao.com.br>, "O Jornal (Bebedouro)" <ojornal@ojornalbebedouro.com.br>, "O Popular (Campinas)" <leitor@jornalopopular.com.br>, "O Regional (Catanduva)" oregional@oregional.com.br

 Nem mesmo a inoportuna  prisão de Marcos Valério encabeçando novas e rendosas  falcatruas na Bahia desestimulou ministros togados de Lula a promover a prescrição dos crimes de importantes mensaleiros. 


Márcio Thomas Bastos , embaralhando o processo ao pedir ao STF que só os réus com foro privilegiado (João Paulo Cunha, Valdemar da Costa Neto e Pedro Henry) sejam julgados no Supremo, e desta forma o processo recomeça do zero dando tempo hábil para que prescrevam os crimes de Dirceu et caterva. 


O Ministro Joaquim Barbosa deu sua ajuda efetiva aos mensaleiros petistas ao empurrar com sua dor de coluna o processo , ampliando o tempo normal de demora...e assim , para ser julgado agora é necessário que assuma um revisor, , no caso Alexandre Lewandoviski. Pois bem, Lewandoviski  já se queixou do tempo exíguo que sobrou para ler toda  a papelama do processo  antes de dar seu voto pois " não pode condenar alguem sem ler volume por volume e inteirar-se de todas as provas..."claro... e  assim tratou de anunciar com toda naturalidade como se estivesse a tratar de assunto banal... a possível prescrição de alguns crimes do mensalão. Agora a maracutaia vem com aviso prévio!

Vale a pena lembrar que desde os anos 70 , quando Lewandoviski foi Secretário de Assuntos Jurídicos na Prefeitura de S.B do Campo, que ele é um homem de Lula, e como tal, foi designado por Lula para ocupar seu posto no STF. 


 Sempre ouvi dizer que a Justiça é cega...mas o STF atual é cérebro,  olho, boca e ouvidos do PT de Lula...e tudo fará para livrar os companheiros quadrilheiros da condenação. 


Que me provem que estou errada em meu julgamento.

Mara Montezuma Assaf -  



Nenhum comentário:

Postar um comentário