Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Sylvio Simões em Santiago


Caro amigo Sérgio,

A viagem a Santiago foi muito boa! revi amigos de longa data que moram no Chile. Meu grande (o cara é grande!!!) amigo Marcelo Rovai e sua espôsa Ilza. Belas comidas, belas paisagens, ótimos vinhos, mas pouquíssimas fotos!!!

Um calor abrasador. Santiago mais parecia uma panela incandescente...Dava para fritar ovo na calva!!!

Fomos a um casamento campestre, numa fazenda linda a uns 45 quilômetros da capital. Estava tudo muito bom, mas o bom dura pouco e no domingo à noite já estávamos em SP
.
Seguem 2 fotos de Santiago.

Grande abraço,

José Sylvio



Esta é a última vez que o bloguito envia correspondentes ao exterior. O e-mail supra é explicativo. Ao invés de preparar a reportagem solicitada, o nosso amigo vem só com duas fotos e como desculpa alega; "Belas comidas, belas paisagens, ótimos vinhos, mas pouquíssimas fotos!!! "

Assim não dá"!" Assim não dá"!"

Abração meu caro amigo Zé Sylvio e obrigado.

6 comentários:

  1. Caro amigo Sergio,
    A viagem foi um tanto corrida, pois se tratava de dois eventos: Passar o dia de quinta-feira com o amigo Marcelo Rovai e esposa Ilza, matar a saudade, bater papo, comer no restraurante Ichiban (ótimo), tomar um espumante Malbec Rosé e um tinto Montes ALpha M, ir a té a casa do casal, para duas garrafas do excepcional Casa de Morandé safra 2005. Foi um encontro maravilhoso. Dia seguinte, preparação para ocasamento de sábado (almoço, jantar e compras). Vinhos consumidos: um Pinot Noir de cair o queixo, acompanhando minha merluza negra deliciosa. No jantar, um bife suculento de carne de gad japonês Wagyu (o famoso Kobe Beef), regado a Clos Apalta (vinhaço!!!).
    Maores informações sobre Santiago e o Chile: http://viajeaqui.abril.com.br/cidades/chile-santiago
    onde, além de fotos, mapas e ropteiros, poderão ser encontrados: o que fazer, onde comer, onde ficar, eventos, sugestões, etc, etc e tal.
    Hoteis que recomendo? o "W", o Marriott e o Boulevard Suites onde fiquei (anexo ao Marriott).
    Restaurantes que recomendo? Ichiban, NO SO, OSAKA, Coquinária, Santa Brasa, Aquí Está Côco!
    Fotos? Nem sempre estava com a máquina... Êta correspondente relápso!!!
    Não fizemos passeios passeios por falta de tempo, mas compramos presentes e enfeites de Natal, que a netaiada usou ontem para montagem da árvore de Natal.
    Abração,
    ZSylvio

    ResponderExcluir
  2. A segunda razão para a visita ao Chile foi para o casamento da filha mais velha de meu genro Jaime, marido de minha enteada Roberta, filha de Maiza. Foi numa fazenda a uns 45 quilometros de Santiago. Fotos???? Se eles nos mandarem....
    Vamos aguardar.
    Abraço,
    ZSylvio

    ResponderExcluir
  3. JS:
    Tô só imaginando se o Dr. Fagundo, que não bebe nada além de água, sucos e chá verde, ainda assim com moderação devido à cafeína, ler o seu comentário acima...precisarei levá-lo ao pronto socorro.
    Abração JS e obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Beber e comer? Só moderadamente caro amigo Sergio. Ou não né????????

    ResponderExcluir
  5. Será que esse Correspondente vai ter a chance de se recuperar com o blogueiro e voltar a ser Correwpondente Internacional para Assuntos Aleatórios???

    ResponderExcluir
  6. Sylvio: Beber só vinho e em cálices às refeições, como eu acredito que o teu médico, a exemplo do meu, recomendou. Não taças, se bem que no inicio eu achei que o médico havia se equivocado vocabularmente e queria dizer taça, mas depois fiquei meio desconfiado e perguntando-lhe ele disse que era calice mesmo, não taça. Talvez no seu caso possa ser taxa, no meu não. Mas lá de vez em quando uma taça ou outra, acredito que não faça grande diferença.
    Tchau
    Abraços

    ResponderExcluir