Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Posto Energina - Herculândia




Bom dia Sergio e família.
Não me lembro se nos conhecemos, fui casado com a Marlene da Telefonica, que faleceu 29 de abril 2010.
No anexo, um pasta para documentos do posto da sua família, que talvez você  lembre ou não. É uma imagem que eu tive o prazer de ver e abastecer meu Corcel 70 nele.
Estava dando uma geral em casa e encontrei esta pasta entre os pertences do meu sogro, Celso que faleceu em acidente de caminhão em 18 de setembro de 1973.
Obrigado pela informação dada em meados de novembro à uma aluna minha e da Marlene em Santo André.
Um grande abraço.
Angelo

Olá Angelo:

Quero crer que não nos conheçamos, pois sai de Herculândia no início de 1961 com destino à Capital em busca de emprego e por lá permaneci até 1978, quando vim para a abençoada Pindamonhangaba, mas a Marlene, sim, a conheci


 Fico-lhe muito agradecido por me enviar a foto lá do início, desta bolsa porta documentos que era um brinde distribuído pelo meu avô aos seus fregueses no seu posto de combustíveis.


Interessante que me utilizo desta bolsa desde 1970 guardando meus papeis velhos, os quais volta e meia manuseio e nunca havia prestado atenção em sua estampa. Claro, em 1970, sim, depois me acostumei que nem olhava mais, manuseava automaticamente e agora a fotografei, graças à sua boa lembrança.


A silhueta do automóvel retratada é de um Ford Corcel 70,  creio, inspirada no carro do bom, alegre  e saudoso Sr. José Simões Guina, o Zé Guina, igual ao da foto supra que encontrei na Net.

Uma curiosidade é que o nome do Posto era "ENERGINA", antigo nome da Shell, como se vê na bandeira próxima ao carro. A Companhia sempre insistia para que meu avô mudasse o nome para Posto Shell, mas o Luiz Garcia Martinez, espanhol corinthiano, turrão, nunca se dobrou.

Este posto foi construído em 1938 pelo saudoso Joaquim de Oliveira, meu padrinho.


Hoje está assim, depois de um acidente que acabou por demoli-lo.

Abração Angelo e muito obrigado pelo presente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário