Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Não nos preocupamos com o meio ambiente no nosso tempo?





Cliquem na imagem para ampliá-la


Agradecimentos à Marli Villano do Blog da Mary indicado na barra lateral===> 

2 comentários:

  1. Somos o país das manipulações obscuras e mal intencionadas.
    Quando lemos qualquer notícia nas entrelinhas acabamos estarrecidos com as artimanhas malignas do deu$ cifrão

    Sacollas Pllástiicas
    O que há por trás do banimento
    As grandes redes de supermercados no Brasil estão na mão de TRÊS empresas: uma americana, uma européia e uma brasileira.
    Tanto na Europa como nos EUA a prática cultural é de “vender” as sacolas nas saídas-de-caixa e não de se “dar” as sacolas plásticas. No Brasil é o inverso, não se cobra pelas sacolas, independente do valor ou do volume da compra e até mesmo da quantidade de sacolas usadas.
    Na verdade o SUPERMERCADO não quer eliminar as sacolas para SALVAR o PLANETA, quer ganhar DINHEIRO com a venda delas, ou seja, o que é “CUSTO” passa a ser “RECEITA”, e com isso dar mais lucro para seus donos.
    Entendeu agora porque os outros produtos plásticos não sofrem o mesmo problema da sacola?
    Embora feitos de plástico e acabem no lixão do mesmo jeito que a sacola, eles dão um bom lucro quando vendidos.
    Para “fazer a cabeça” do povão os supermercados atacam em 3 frentes:
    Governo
    Incentivar ($$$) prefeitos, vereadores, governadores e deputados para que criem leis e decretos proibindo as sacolas e também ameaçando os estabelecimentos com a cassação de alvarás e multas, tudo isso no sentido de desencorajar o uso das sacolas plásticas;
    Mídia
    você acha que TVs e jornais irão contra seus grandes anunciantes? Eles reportam escancaradamente através de “merchandising” em prol de uma ou outra grande rede e atacam as sacolas culpando-as por todos os tipos de
    problemas: enchentes, poluição, sufocamentos, desperdícios, etc.;
    Modismo Ecológico
    aproveitando-se do momento VERDE, embute-se como “salvador do planeta” qualquer coisa que seja tida como ecologicamente correta, ainda que não seja
    verdade, e por outro lado, como vilão qualquer coisa que ouse ser de opinião contrária, que neste caso são as sacolas plásticas.
    Note que o supermercado NÃO CONDENA da mesma maneira as embalagens plásticas de bebidas, refrigerantes, produtos de limpeza, embalagens metálicas, latas, pilhas/baterias, absorventes higiênicos, fraldas descartáveis e etc., por causa do LUCRO que dão!!
    FIQUE ATENTO
    Os supermercados estão usando o meio-ambiente como desculpa para LUCRAR mais e quem vai pagar a conta somos nós.

    Obs. Do digitador: Nós somos o mordomo da história. Sempre pagamos o pato. Fazem o banquete e nos chamam para pagar a esbórnia.

    ResponderExcluir
  2. Independentemente de se cobrar ou não, eu já não peço as sacolas no caixa há algum tempo. Boa observação do companheiro acima.

    ResponderExcluir