Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Veja, exemplar que acaba de chegar


As matérias abaixo são exclusivas para assinantes da Veja, entretanto, dois sites furaram este conceito e as disponibilizaram a todos. 
Interessados nas leituras cliquem abaixo:


1) Poder, sexo e corrupção;
    Aqui===> http://prosaepolitica.com.br/2012/02/12/poder-sexo-e-corrupcao-leia-a-integra-da-reportagem-da-veja/

2) A cara do Brasil - J.R.Guzzo
    Aqui===> http://comentandoanoticia.blogspot.com/2012/02/cara-do-brasil.html


4 comentários:

  1. MOTIVOS PARA SE INDIGNAR COM A FESTA

    Ao lermos qualquer reportagem ou artigo, encontramos farto material para atingirmos o ápice da indignação. Tem aberrações para todos os paladares.

    Sempre fica uma pergunta incômoda e indigesta: Por que tudo isso acontece? Por que eles estão lá, prontos para fazer tudo e mais um pouco?
    Por que se sentem tão à vontade para aprontar na caradura e escancararem seus sorrisos debochados?
    A resposta é simples. Nós, povo, assinamos um cheque em branco e colocamos na mão deles.
    Diante de todas as diatribes, agora vamos reclamar do quê e para quem?
    Choramos na cama que é lugar quente ou reclamamos para o bispo!
    É importante lembrar que eles não caíram de nenhum disco voador. Foram eleitos e muito bem votados pelo povo. Esse mesmo povo que se prepara para sacudir as calipígias nas passarelas da vida ou urrar nos clássicos do futebol.
    Como resolver esse angu encaroçado?
    Simples.

    NÃO ELEJA NEM REELEJA NINGUÉM.

    Exerça o sagrado e inalienável direito de escolher, considerando que é VOCÊ quem pagará os desatinos oriundos da sua escolha.
    Exerça uma ação saneadora eliminando tudo que for nocivo para a pátria e para a sociedade.
    O que estamos tendo que engolir é o resultado da escolha equivocada ou inconsequente.
    Nada de passeatas, nada de listas, nada de clamores ou movimentos desnecessários. Nada de agressões ou expletivos. Não assuste a rapaziada.
    Estamos na era digital. Resolvamos o problema com apenas um gesto digital.
    Escolha o dedo que desejar. Os mais irados fecharão a mão deixando esticado apenas o dedo médio.
    Com esse dedo em riste, mente transbordando de fervor cívico, INICIARÁ O EXORCISMO, após ter recapitulado na tela mental todos os atos nefastos, atrocidades – maiores e menores -, deboches, escárnios que eles cometem contra a sua pessoa e contra a pátria.
    INÍCIO: Para o cargo A apertará duas vezes a tecla que representa o número 9. Após certificar-se de que surgiu o número 99, desferirá um golpe certeiro na tecla CONFIRMA.
    Para o cargo B, apertará três vezes a tecla 9, surgindo o 999, desferirá um golpe certeiro na tecla CONFIRMA.
    Para o cargo C, apertará quatro vezes a tecla 9, surgindo o 9999, desferirá um golpe certeiro na tecla CONFIRMA.

    PRONTO!
    O ritual será executado respeitando o número de algarismos para cada cargo.
    Assim, um não ficará com inveja do outro. Ninguém se sentirá preterido. Todos serão agraciados com esse mimo digital, com esse gesto de PAZ, executado com o dedo indicador ou com o dedo médio. Esse gesto escorraçará com os falsos profetas, lançando-os à Geena, onde existe choro e ranger de dentes!
    Servirá para atirar ao fogo a árvore que não presta e só produz maus frutos (Mateus C 7.V 18-20). (Ouvidor, essa é apenas uma metáfora utilizada pelo Mestre. Certamente Ele jamais pregaria a devastação de florestas, uma vez que não existe árvore ruim na flora.)
    Quem não simpatizar com a tecla 9, pode usar a tecla 6, apertando-a de acordo com o cargo. Quando aparecer 666, você estará homenageando a Besta do Apocalipse.
    Ótimo. Após esse gesto digital, escorraçando tudo que não presta, não sei como o país ficará. A única certeza que tenho é que não ficará do jeito que está.

    Você tem solução pacífica melhor do que essa?
    A não ser que o cidadão seja masoquista e goste de sofrer ou na total falta de assunto para ser proseado na mesa do bar, os interlocutores ficam contabilizando o montante de dinheiro que lhes surrupiaram através dos astronômicos desvios de verbas e dos escorchantes impostos que tem que pagar ou ficam enumerando os amigos que sucumbiram nos corredores dos hospitais, aguardando a sua vez de ser atendido, mas que acaba sendo a sua vez de ir desta para a outra!.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ouvidor, desejo fazer uma correção no trecho que cito o conselho de Jesus no Evangelho de Mateus, 7:18-20, onde Ele diz: Servirá para atirar ao fogo a árvore que não presta e só produz maus frutos. É obvio que o Mestre usou a expressão "atirar árvores ao fogo" em sentido figurado. Não existe árvore má. A criação divina é perfeita. Tudo tem seu propósito na face da Terra e no Universo. O Mestre não incentivaria ninguém ao desmatamento irresponsável e criminoso. Para isso já temos atualmente uma legião de endemoinhados psicóticos com síndrome de Nero, o doidinho que castigou fogo em Roma. Por ai percebe-se que a doideira já vem de pristinas eras!
      Tenho que agradecer ao Comandante que prontamente obtemperou quando você ficou indignado com a expressão, lembrando que era apenas um uso no sentido figurado.
      No mais, incessantemente preconizo o lema NÃO ELEJA NEM REELEJA NINGUÉM.
      Vou preparar umas considerações para o sábio Comandante em chefe das forças desarmadas, em homenagem ao célebre Armando Fria! Que nome sugestivo!
      Os dentistas devem ficar alegrinhos com a expressão "na Geena, onde existe choro e ranger de dentes!" Já imaginou ranger de dentes lembra o famigerado bruxismo. Isso já dá para faturar uns trocos, ou não dá?

      Excluir
  2. VÁ SE EXPRESSAR BEM ASSIM LÁ NA CHINA!!!
    PARABÉNS COMPANHEIRO.

    ResponderExcluir
  3. Esclarecimento ao Comandante quando questionou a eficácia da campanha “NÃO ELEJA NEM REELEJA NINGUÉM”, desvinculada de algum grupo, sindicato ou partido.
    Para não criar polêmica, expliquei que a finalidade é criar uma massa crítica em torno da qual acontecerá um efeito multiplicador. Aqui invoco a aula de química que trata das soluções saturadas de substância iônica. Ao introduzir nessa solução um minúsculo cristal do soluto, observamos que ele começara a crescer, atingindo um tamanho bem significativo. Esse minúsculo cristal funciona como uma semente agregadora ou germe, em torno da qual forma-se por justaposição uma massa cristalina ou gema.
    Assim também é a idéia do “NÃO ELEJA NEM REELEJA NINGUÉM”. No Brasil a sociedade já está extremamente saturada com a corrupção. É só introduzir nessa sociedade que funcionará como “solução saturada”, um pequeno cristal em forma de idéia para que tenhamos a formação da massa crítica. O cidadão inicialmente lê e acha bobagem, depois torna a ler e constata que o caminho é por ai.
    Sem revolta. Sem violência. Sem agitação. É a conscientização de que politicamente é ingrato ficar na situação do papel higiênico. É uma dicotomia perversa. A conscientização trará dividendos na medida em que o votante conseguir enxergar que escolhendo entre A ou B, está sendo ludibriado. No fundo, bem lá no fundo, todos são letrinhas do mesmo abecedário!
    Folheando a revista VEJA, encontrei uma citação do cientista político Carlos Melo. “Sem organicidade, esse movimento (contra a corrupção) não vai crescer. As manifestações ganham força se tiverem algo orgânico, como partidos e sindicatos.”
    O comentarista da revista VEJA ponderou com muita razão e lucidez que, o cientista político Carlos Melo pode ter razão, mas se esquece de que raposas não cuidam de galinheiros.
    Trocando idéia com meu amigo Beato Salu, repositório de uma imensa cultura burlesca e periférica, ele aproveitou e sabiamente ponderou que Malandro não pede emprego em casa de Vagabundo!
    Com estas singelas ponderações espero ter respondido ao questionamento do Comandante.
    Se não consegui responder peço desculpas. Talvez tenha faltado ou na aula de química ou na aula de sociologia. Desculpe-me. Na vida nem tudo é perfeito nem prefeito!

    ResponderExcluir