Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Arnaldo Manoel Alves, o grande e eterno Dirigente


Serjao


Aproveitei uns minutos para retornar no tempo, e percorrer todo o site, que delicia...E aquelas mangueiras em frente a sua casa, que saudades...Hoje posso dizer que fomos muito felizes juntos...e relembra-los enche a alma.

Um bom dia, abraços a Angela e a familia.

Arnaldo
15/01/2013/ 14,20h.




Tudo começou em setembro de 1978 na rua Alexandre Levy nº 202, bairro do Cambuci, Capital Paulista, quando o Grande Chefe Arnaldo Manoel Alves iniciava os preparativos para compor o quadro de pessoal da Usina Siderúrgica de Pindamonhangaba, a VIBASA - Villares Indústrias de Base S/A.

Recrutou pessoas desse Brasilzão afora. Talvez quem veio de maior distância tenha sido o saudoso Rubens Garcia Júnior, que deixou bons frutos, dentre os quais, o Dr. Rubens Garcia Neto, delegado de polícia de Santo Antônio do Pinhal e Campos do Jordão, era o prefeito do Projeto Jari, no Estado do Pará, sem contar o também saudoso Carlos Alberto Filgueira, originário de Areia Branca, RN, o José Cícero de Almeida, de Anadia, Alagoas e por falar no Almeida, cliquem no logo supra que abre o site da sua bem sucedida franquia. 

Trabalhei com o Arnaldo na Philco Rádio e Televisão Ltda, uma empresa, na época, do Grupo Ford, eu na área de Depto de Pessoal e ele na área de Relações Industriais, Administração de Salários, no início dos anos 70, portanto, sabia que o Serjão não era nenhuma Brastemp, porém, conhecia um pouquinho do setor e com a formação dos bons costumes herculandenses, um caboclo sério.

Como semelhança atrai semelhança e com o lembrete do meu colega da Faculdade de Direito Braz Cubas, o Célio Thomé, me convidou para compor sua equipe.
<===

Cliquem na imagem que abre o site da Montepino

Eu já estava há cinco anos trabalhando na Montepino S/A - Laminação de Ferro e Aço em Itaquera, residia na Vila Carrão, área densamente poluída, com os filhos pequenos, o Ricardo com problema sério nos brônquios, a Montepino em concordata, que sufoco companheiros, aí, como que por encanto, eis-me mudando para a querida Pindamonhangaba, nesta casinha ao lado, sempre com uma sucatinha na garagem, um Fordinho 1933, o qual está aqui em Pinda, com o Lauro Akiyama, restauradinho, o Fusca era semi novo, onde a nossa vida sofreu transformação radical, graças ao Senhor e às pessoas acima que foram colocadas no nosso caminho.

Em 13 11 2011 em post sobre o lançamento do livro do Flávio, escrevemos;

Honra-nos ter servido a este grande Chefe, cujo superior, o grandérrimo Arnaldo Manoel Alves foi o responsável por nossa vinda à Villares de Pindamonhangaba, do saudoso capitão de indústrias, Engº Luiz Dumont Villares e ainda, decorridos tantos anos, contarmos com a confiança dessas pessoas dígnas.


Em 11 05 2010 escrevemos;
Folder que mantenho há anos sobre a origem da Villares em 1918 e aproveito para homenagear o saudoso bom patrão, Engº Luiz Dumont Villares, que quando foi para o céu deixou um conglomerado com 21.000 empregados diretos. Sim, bom patrão, pois em 1946, pioneiro, já mantinha a fundação Sociedade Beneficente Carlos Dumont Villares a prestar relevantes serviços, inclusive assistência médica a seus empregados. Em 1979, no Hospital São Bernardo do Campo, salvou-me a vida.

Arnaldo Manoel Alves, muito obrigado por tudo de bom que ocorreu na minha vida e de minha família, operados  através do direcionamento a você impingido, provavelmente emanados das crenças que processamos e sinto-me honrado por continuar, após estes longos anos, a merecer a sua confiança e amizade.
Um grande abraço a você e a toda  sua família.
Sérgio Garcia.
Em Tempo:
As mangueiras, por nós plantadas, inclusive Flávio e Shirley, vão bem, obrigado. Este ano produziram muito. Foi uma festança no entorno, veja algumas imagens, não deste ano, uma das razões que homenageamos o prefeito de Panorama.===>



Raul Ribas deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Arnaldo Manoel Alves, o grande e eterno Dirigente":

Vi lá em cima o retratinho do “Seu Arnaldo”, conhecido na “Rádio Pião” da Villares como o gerente trator, do tipo, ou vai ou racha!... Embora atuando como supervisor numa “terceirizada” me tornei seu admirador! A última vez que o vi, alguns anos depois de deixar a VIBASA, num churrasco de confraternização no qual reuniu amigos que compunham a competente e confiável equipe que pessoalmente selecionou para os primeiros passos da grande siderúrgica pindense , no município de Guarujá, percebi de cara que não havia mudado nadinha de nada! Não fosse ele um homem de fé, suspeitaria mesmo que mantivesse um retrato como de Dorian Gray nas condições idealizadas por Wilde...  Bem, mas brincadeiras à parte, saudoso dos velhos tempos, peço-lhe receba um af etuoso abraço deste seu admirador, e que Deus o conserve e proteja... Ah, lembrei-me, no caso de nova confraternização lastreada com aquele mesmo inesquecível churrasquinho do Guarujá, por favor, queira registrar ai que o Ribas ainda continua vivo e longe de más influências vegetarianas...         
 José Raul Machado Ribas
Sérgio disse:
Não seria Guararema, ao invés de Guarujá, Raul? Fique frio, eu levo uma abobrinha para churrasqueá-la.

Cliquem que amplia







5 comentários:

  1. RAUL RIBAS
    Vi lá em cima o retratinho do “Seu Arnaldo”, conhecido na “Rádio Pião” da Villares como o gerente trator, do tipo, ou vai ou racha!... Embora atuando como supervisor numa “terceirizada” me tornei seu admirador! A última vez que o vi, alguns anos depois de deixar a VIBASA, num churrasco de confraternização no qual reuniu amigos que compunham a competente e confiável equipe que pessoalmente selecionou para os primeiros passos da grande siderúrgica pindense , no município de Guarujá, percebi de cara que não havia mudado nadinha de nada! Não fosse ele um homem de fé, suspeitaria mesmo que mantivesse um retrato como de Dorian Gray nas condições idealizadas por Wilde... Bem, mas brincadeiras à parte, saudoso dos velhos tempos, peço-lhe receba um afetuoso abraço deste seu admirador, e que Deus o conserve e proteja... Ah, lembrei-me, no caso de nova confraternização lastreada com aquele mesmo inesquecível churrasquinho do Guarujá, por favor, queira registrar ai que o Ribas ainda continua vivo e longe de más influências vegetarianas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que Guarujá coisa nenhuma! Pirulitei... Se não foi Arujá foi mesmo Guararema... Na memória, verdade seja dita, ficou mesmo foi o temperinho do churra!

      Excluir
  2. Ségio, adorei conhecer parte de sua saga no período que nos ausentamos. Muito bom para a alma e para o coração cultivar velhos amigos e velhas lembranças.Boia.

    ResponderExcluir
  3. O "Seu" Arnaldo tá blefando amigo Ribas. O retratinho que aparece aí é de quando ele ainda era escoteiro.

    ResponderExcluir
  4. Arnaldo.....que honra ter conhecido e te-lo como meu mentor durante alguns anos na Cornig Brasil....foi o início de minha carreira e fundamental para minha formação como cidadão do bem....a consolidação de muitos valores que hoje nem existe mais.MUITO OBRIGADO AMIGO. Marcos Galvão

    ResponderExcluir