Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Flávio Rivero Rodrigues se emociona ao relembrar, no ecoeantigos, os bons tempos da implantação da VIBASA - Villares Indústrias de Base S/A em Pindamonhangaba, nos anos 70

Serjão,

Devo confessar: chorei.
Chorei ao relembrar os bons tempos que vivemos na Vibasa, com o "grande amigo" Arnaldo, Ciço, Conceição, Gê Miguel, Sofiatti, Zamaro, Neusa, Paulo Prado, Rossi, Bechara, o safado do Cury, além dos que já nos deixaram, como o inesquecível Rubão, Mafetano, Silvio Cozzi, Carlão, Filgueira, Jamil e outros que a memória deste setentão já não alcança. Todas as dificuldades (muitas!) enfrentamos e vencemos, transformando uma usina daquele porte, sem estradas asfaltadas, poeirenta ou barrenta, gélida no inverno e insuportavelmente quente no verão, em realidade produtiva. Quanto sofremos, mas eramos felizes. Eramos todos solidários, amigos verdadeiros. 
Vale a pena chorar por aqueles tempos que já não voltam mais.
Flávio Rivero Rodrigues


Bem, o Flávio, meu superior hierárquico direto na Villares, meu amigo e meu vizinho desde quando aqui construímos nossas casas através do BHH - Banco Nacional de Habitação, no bairro do qual também fomos os pioneiros, Jardim Residencial Dr. Lessa, como demonstra a imagem abaixo na nossa rua, foi trazido pelo Arnaldo do Grupo Ford. Só tinha um defeito. Era e continua sendo uma pessoa boníssima.  Nunca perdeu a linha. Nunca soube de uma pessoa que o tenha desqualificado. Nenhuma. 


Honrou-me sobremaneira, ter feito parte dessa equipe, a qual me deixou saudade. O seu depoimento  é um atestado da sua sensibilidade.
Obrigado Doutor, Grande Chefe, um forte abraço a você e a todos os Vibaseanos.
Serjão.

PS:
Hoje o bairro está assim e o bambual lá do fundão foi destruído há alguns anos, em nome da segurança, porém, a insegurança continua. Lembro-me da lenda que tiraram o sofá da sala para se evitar adultério. kk


2 comentários:

  1. Essa tal de Vilares deve ter sido muito boa mesmo, do jeito que vocês falam tanto dela da gosto de ver. Muito legal isso.

    ResponderExcluir
  2. Eu mesmo fico embasbacado com isso. Uma fabriqueta fuleira dessa e tantas loas são tecidas...

    ResponderExcluir