Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Walmor comparou seu organismo a "um calhambeque que tinha de ir todo dia para a oficina" - "Num dia é o para-choque, no outro é a rebimboca da parafuseta" - Cliquem



10 comentários:

  1. Sim, ele era um ateu, e como tal, jamais considerava o seu corpo um templo do Espírito Santo.
    Ir. Adelaíde

    ResponderExcluir
  2. Ir. Adelaíde, conheço cristãos que consideram seus corpos um templo do Espírito Santo, a Senhora também deve conhecer muitos, entretanto, um desses cristãos dos quais me refiro, vi uma sua foto outro dia no jornal recebendo a Sagrada Hóstia. Guardei a foto. Este cristão foi condenado por ser mandante de um assassinato. O cristão desrespeitou o 5º mandamento. O ateu Walmor deixou sua fazenda para seu fiel caseiro e família e desconhece-se atos de maldade desse ator. Ao se apresentarem diante do "Senhor", este, com sua infinita bondade e misericordioso, a qual dos dois dará melhor atenção? Tenho um amigo ateu que cumpre à risca os preceitos do Senhor, fazendo inveja a milhões de cristãos mundo afora.
    Meus respeitos Irmã.
    Sérgio.

    ResponderExcluir
  3. Justiça condena TV Bandeirantes após considerar preconceituosos comentários de Datena contra ateus

    http://televisao.uol.com.br/noticias/redacao/2013/01/31/justica-condena-tv-bandeirantes-apos-considerar-preconceituosos-comentarios-de-datena-contra-ateus.htm

    ResponderExcluir
  4. Não sei se interpretei bem, mas me parece que a irmã se refere ao ator apenas pelo desprezo da vida corpórea na qual é habitação do Espírito Santo, ou seja, para os cristãos, não lhes é permitido tirar a própria vida em hipótese alguma.
    Concordo com você Sérgio, posso até citar outro exemplo de ateu que dá um SHOW em muitos religiosos fanáticos: o dr. Drauzio Varela.
    Pr. Plínio Arruda

    ResponderExcluir


  5. Infelizmente o rótulo de religioso não confere bondade ou elevação espiritual a ninguém. Tive a satisfação de trabalhar com um colega que se definia como ateu. Assim todas as pessoas tivessem o seu caráter. Ótimo colega, excelente funcionário, excelente irmão e antes de tudo, um filho zeloso. Ele deixou agradáveis lembranças e exemplos. Embora não acreditasse em nada, foi um cidadão exemplar. Quando dialogávamos sobre o fato de não acreditar em nada, ele respondia: “Pouco me importa se existe ou não existe vida depois da morte, céu ou inferno. Procuro ser o melhor possível dentro do meu grau de consciência porque acho que o Mundo, a humanidade, a vida, precisa que os homens sejam bons para com o próximo. Devemos fazer para o próximo somente aquilo que gostaríamos que fizessem para nós. Sempre me recordo dele como um exemplo de cidadão. O seu ateísmo não impediu que fosse uma excelente pessoa. A esse colega meus respeitos e admiração.

    Em contrapartida, tive o desprazer de conviver com alguns indivíduos que se intitulavam “religiosos”, vinculados a essa ou aquela religião. Assustador. Um deles, decorridos 28 anos, ainda vejo com nitidez na minha tela mental, seu olhar de alegria e sorriso de felicidade, porque achou a oportunidade de dar uma suspensão no funcionário e talvez partir para uma justa causa. Seu superior hierárquico, pessoa equilibradíssima, aconselhava-o a ir com calma. Analisar com imparcialidade o fato. O outro “religioso”, embora não perca uma reunião religiosa, deixou vários cheques sem fundo com uma pessoa já falecida, inclusive fazendo mão grande em um carrinho que pediu emprestado. A outra “religiosa”, ostentando cabelos brancos, não teve pejo em dar um calote e deixar de cumprir o que tinha combinado ao fazer uma transação comercial. O outro “religioso”, na maior cara dura aplicou-me um belo 171. O estrago só não foi maior porque fiquei esperto com suas falações, tentando convencer-me das suas verdades. Os atos não batiam com as palavras. É muito extensa a lista de lobos escondidos sob a pele de cordeiro.

    Citei os exemplos como um preâmbulo para dizer que, considerando a infinita misericórdia divina em toda sua grandiosidade, tenho certeza que Deus, ao receber-nos, deitará sobre nós seu olhar de misericórdia, e como Pai amoroso nos receberá com seu sorriso de benevolência e olhar piedoso, convidando-nos a uma reflexão sobre o ano letivo que tivemos nesta grande escola chamada VIDA. Não nos perguntará se fomos da religião a ou b, se ocupamos cargos importantes, se desfrutamos de riquezas ou não. Certamente perguntará como tratamos nosso próximo, como tratamos o planeta, o quanto amamos a vida em todas as múltiplas manifestações? Como a vida espiritual não cessa após a morte do corpo físico, e somente DEUS conhece tudo o que passou e passa pela nossa mente, nos convidará a repararmos aquilo que deixamos de fazer fora das suas sábias leis. Aqui se faz, aqui se repara. Somente Deus conseguirá ver e entender todos os motivos que nos levaram a agir desta ou daquela maneira. Somente ele em toda sua grande misericórdia e grande poder, poderá avaliar se as poucas vezes que fizemos o bem, em verdade não agimos como lobo sob pele de cordeiro, ou às vezes que agimos desastradamente, não achávamos que fazíamos o melhor ou um grande bem?

    Que a misericórdia infinita possa receber Walmor Chagas, dando-lhe Paz, Entendimento e Forças para prosseguir sua jornada.

    Ao encerrar lembro que nunca discuto religião, Ninguém admite que suas verdades religiosas estejam no meio das mentiras alheias. Por isso, “Nunca creia nas suas dúvidas nem duvide das suas crenças. Se você está feliz onde está, permaneça. Para o seu bem e para o bem da sofrida Humanidade, procure sempre ser o melhor possível.”

    Dr. Fagundo S. d’Oliveira

    ResponderExcluir
  6. Deus não vai perguntar que tipo de carro você costumava dirigir, mas vai perguntar quantas pessoas que necessitavam de ajuda você transportou.

    Deus não vai perguntar qual o tamanho da sua casa, mas vai perguntar quantas pessoas você abrigou nela.

    Deus não vai fazer perguntas sobre as roupas do seu armário, mas vai perguntar quantas pessoas você ajudou a vestir.

    Deus não vai perguntar o montante de seus bens materiais, mas vai perguntar em que medida eles ditaram sua vida.

    Deus não vai perguntar qual foi o seu maior salário, mas vai perguntar se você comprometeu o seu caráter para obtê-lo.

    Deus não vai perguntar quantas promoções você recebeu, mas vai perguntar de que forma você promoveu os outros.

    Deus não vai perguntar qual foi o cargo que você ocupava, mas vai perguntar se você desempenhou seu trabalho com o melhor de suas habilidades.

    Deus não vai perguntar quantos amigos você teve, mas vai perguntar de quantas pessoas você foi amigo.
    Deus não vai perguntar o que você fez para proteger seus direitos, mas vai perguntar o que você fez para garantir os direitos dos outros.

    Deus não vai perguntar em que bairro você morou, mas vai perguntar como você tratou seus vizinhos.

    Deus não vai perguntar quantas horas você viveu na terra, mas vai perguntar o que você fez das suas horas.

    Deus não vai perguntar quem foram seus familiares, mas vai perguntar sobre a sua relação com eles.

    Deus não vai perguntar se houve obstáculos em seu caminho, mas vai perguntar sobre os esforços que fez para superá-los.

    Deus não vai perguntar sobre o patrimônio que você deixou para seus herdeiros, mas vai querer saber das riquezas espirituais que levará na bagagem.

    ResponderExcluir
  7. Deus não vai perguntar do que vc morreu, mas vai perguntar por que vc tirou a sua própria vida.
    Cristão.

    ResponderExcluir
  8. Deus não vai perguntar do que vc morreu, mas vai perguntar por que vc tirou a sua própria vida em plena sã consciência mental.
    Cristão.

    ResponderExcluir
  9. Quando se é descrente, nada resta. Falta o amor ao valor da vida, essa dádiva divina. Não acreditou no amor dos amigos, da filha, que lhe dedicava atenção, na importância de suas obras, no exemplo. Faltou acreditar no valor da luta. Deixou tudo por não acreditar. Causou decepção, se apequenou. Que Deus o abençoe e o acolha apesar que ele foi bem claro durante a vida que "...a morte era realmente o fim."
    Carlos Boether

    ResponderExcluir
  10. Então irmão, quando o Walmor chegou à porta do céu, o "Senhor" o recepcionou, lhe demonstrou que sua não crença não tinha fundamento e do alto de suas infinitas bondade e misericórdia o convidou a adentrar à sua casa e partilhar com os demais justos que lá se encontram.
    Abraços irmão, pelo menos esta é a minha visão.

    ResponderExcluir