Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Benedito Helvio Ikeda encontra, afinal, o Sérgio

Sérgio ,
Não sei se vai lembrar de mim, mas fomos grandes amigos em Inúbia  onde vivemos dias felizes de nossa adolescência. Meu nome é Benedito Ikeda e  me chamavam de “Boia”.Tinhamos um armazém de secos e molhados na av.Campos Sales.Depois que sua família voltou para Herculândia fui passar uns dias na sua casa, lembra?Acho que vc foi me visitar uma vez em Lucélia.Sua mãe, D.Eufêmia fazia uns bolos deliciosos. Saudades do posto Shell com bombas manuais e dos caminhões Rheo(ainda existem?). Atualmente moro em Salvador onde me aposentei pela Universidade Federal da Bahia. Seu pai João(?) era famoso pelos tiros de meta no campo do Inúbia F.C.. Recentemente estive com a família Bomtempo em S.Caetano, lembra-se deles?
Grande abraço,
Benedito.

Mais uma feliz conquista do bloguito. O "Boia" me contatou. Que alegria.
Como não me lembrar de você meu caro  Boia. Você é parte integrante da minha história, a qual está sendo rememorada neste meu cantinho da Web, denominado ecoeantigos.


Esta foto, no Posto Shell de Inúbia Paulista,  onde estou ao lado do Sr. Fukuda, data de meados de dezembro de 2002. Bote mais 10 anos à frente e imagine como estou velhinho. Na ocasião perguntei por você ao Sr. Fukuda, o qual me passou informações por alto, pois não tinha detalhes. A partir daí, criei uma Seção no bloguito chamada  "Inúbia Paulista", clicando-se no Fukuda a mesma se abrirá, a qual me trouxe grandes alegrias, dentre elas, esta sua comunicação. Sabia que estava  na Universidade Federal da Bahia e também vi você na lista dos amigos de Lucélia, onde cheguei a me inscrever, mas não obtive resposta, porém tinha certeza de que mais dia, menos dia, tomaria conhecimento desta Seção.

No dia 12 de outubro de 2011 postei a matéria abaixo:

Foto enviada pela Stela Maris, filha do Prof. Ary Barreira Carrinho

Benedito Helvio Ikeda



Olá Bóia;



Meu amiguinho de infância de Inúbia Paulista, do Grupo Escolar do Distrito de Ibirapuera, coloquei seu nome em evidência, quem sabe, encontrará este post na Net, e entrará em contato. Pesquisando, vi que é coordenador do curso

Matemática EaD da Universidade Salvador.

Abração.

Sérgio, do Posto Shell.


Sim, Boia, me lembro da sua visita em Herculândia, assim como também o visitei em Lucélia, no famoso Restaurante Ikeda. Momentos agradabilíssimos que ficarão para sempre na nossa memória. Dos caminhões REO, restou apenas esta folha do bloco de cartas da Agência Reo.
Bom, os tiros de meta do "bekão" do Inúbia Futebol Clube, cujo fardamento imitava o da Portuguesa de Desportos, João Garcia, eram batidos no campo abaixo, onde o esquadrão se apresentava. Só me lembro os nomes do Bragadá, Tufy, Ary, João Vaz Pinto, João Garcia e Cipriano Gomes. Se lembra de mais alguém?

Atualização 17 janeiro 2013;
Benedito Ikeda deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Benedito Helvio Ikeda encontra, afinal, o Sérgio":

Sergio, quanto ao time do Inubia F.C., o japones agachado de redinha nos cabelos é o meu tio Luiz Hara(in memorian),delegado de policia de Inubia.Boia 




Da família Bomtempo também não há como esquecer. Minha família retornou para Herculândia pouco antes do final do ano letivo e fiquei hospedado no Hotel Bomtempo até terminarem as aulas, tinha na época 12 anos, morei sozinho e viajava também só,  nos finais de semana para Herculândia, de trem, da saudosa Companhia Paulista de Estradas de Ferro, que os nossos geniais governantes se incumbiram de sucateá-la. Veja a nossa estaçãozinha, onde a nossa diversão era aguardar o cruzamento dos trens que iam e vinham da Capital, lá pelas 20,00 horas.



Boia, ou melhor, Doutor Boia, né? mantenho ainda um caderno de recordações do Grupo Escolar do Distrito de Ibirapuera. Dias destes postei este desenho que a  coleguinha Maria José Olbrich dedicou a mim e sua filha Fabiana Olbrich tomou conhecimento. Ei-lo;


Bom Boia, já escrevi bastante. Muito obrigado pelo contato. Teclo de Pindamonhangaba/SP e quando vier para estas plagas, ou à Capital, me procure, pois será um enorme prazer recebê-lo.
Um grande abraço a você.

10 comentários:

  1. Agora já sei porque do meu Don de jogar bola, valeu vovô, rs....
    Abraços
    Ricardo

    ResponderExcluir
  2. SÉRGIO...QUE BACANA!!!! ADOREI VC TER ENCONTRADO ESSE SEU AMIGO.EU ERA MAIS CRIANÇA E POR CERTO NÃO ME LEMBRO DELE. MAS ...INTERESSANTE ESSE DESENHO......ME LEVOU À INFÂNCIA E,NÃO SEI PORQUE MAS ME VI FAZENDO UM IGUALZINHO,COM A MESMA PINTURA....
    QUE COISA LOUCA!!!!! PARECE QUE EU FIZ UM IGUALZINHO UMA CERTA VEZ EM" ALGUM LUGAR DO PASSADO....".NOSSA!!!!????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sueli, vc pode não se lembrar de mim, pois era muito novinha, mas tenho vc bem viva na minha memória, de franjas e sardas.Boia.

      Excluir
  3. Sergio, quanto ao time do Inubia F.C., o japones agachado de redinha nos cabelos é o meu tio Luiz Hara(in memorian),delegado de policia de Inubia.Boia

    ResponderExcluir
  4. AH! QUE LEGAL! AS FRANJAS EU NÃO AS TENHO MAIS DESDE A MINHA INFÂNCIA ,MAS AS SARDAS,ESSAS CONTINUAM AS MESMAS,OU MELHOR,ACHO QUE MAIS ACENTUDAS.ENTÃO BÓIA,GUARDE NA SUA MEMÓRIA AQUELA CRIANÇA COM UM LAÇO MAIOR QUE A CABEÇA POIS HOJE JÁ SOU UMA SENHORA DA TERCEIRA IDADE.IMAGINE SÓ COMO O TEMPO VOA E QUANDO NOS DAMOS CONTA,JÁ SOMOS ANCIÃOS.........
    MAS NÃO ME LEMBRO DE VC .LEMBRO -ME BEM DA CIDADE E TENHO MUITAS RECORDAÇÕES DE INÚBIA ,MAS AS PESSOAS ,ESSAS INFELIZMENTE NÃO ME LEMBRO.
    GDE ABRAÇO BOIA.SE É AMIGO DO SÉRGIO,COM CERTEZA É GENTE BOA.

    ResponderExcluir
  5. Sergio, linda a foto da estação da Paulista . Lembro-me do "chefe da estação" e dos momentos da chegada do trem, quando tinha que localizar rapidamente o jornaleiro para comprar gibis (era a unica fonte).De fato, lamentável a atitude de nossos dirigentes em desativar nossas ferrovias caminhando assim na contra-mão da história e a favor dos interêsses das grandes montadoras.Uma curiosidade: em 2002 o sr.Fukuda ainda era dono do posto? E vc. que fazia em Inúbia nessa época.Abraçao, Boya.

    ResponderExcluir
  6. Acho que vou me intrometer nesse papo saudosista. Bene sou a magrela (sonia sevilha). Muitas saudades.
    14 99775 7482. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Acho que vou me intrometer nesse papo saudosista. Bene sou a magrela (sonia sevilha). Muitas saudades.
    14 99775 7482. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Vou me intrometer nesse papo saudosista maravilhoso. Bene tô com muitas saudades e adorei saber que vc é o Boia. Querido enviei via face de minha nora um recadinho para a Zita. Tenho whats. Entre em contato 14-997757482. Sonia magrela sevilha martins

    ResponderExcluir
  9. Vou me intrometer nesse papo saudosista maravilhoso. Bene tô com muitas saudades e adorei saber que vc é o Boia. Querido enviei via face de minha nora um recadinho para a Zita. Tenho whats. Entre em contato 14-997757482. Sonia magrela sevilha martins

    ResponderExcluir