Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Benedito Ikeda deixa 5 comentários no ecoeantigos

Cliquem que as imagens ampliam

Benedito Ikeda deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Arnaldo Manoel Alves, o grande e eterno Dirigente":

Ségio, adorei conhecer parte de sua saga no período que nos ausentamos. Muito bom para a alma e para o coração cultivar velhos amigos e velhas lembranças.

Boia.



Benedito Ikeda deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Maria José Olbrich, onde andará?":
Muito emoção ao ter noticias do prof.Ary, meu professor e diretor no G.E de Inubia. Saudades imensas da profas. e profs. da época:Edith, Jonith,Ronaldo,Wadih,Osvaldo Certain e toda a turma de Piracicaba.Por coincidência, nos anos 60 fui professor no I.E.Sud Mennuci de Piracicaba, onde grande parte do grupo estudou.
Boia 


Benedito Ikeda deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Benedito Helvio Ikeda encontra, afinal, o Sérgio":
Sergio, linda a foto da estação da Paulista . Lembro-me do "chefe da estação" e dos momentos da chegada do trem, quando tinha que localizar rapidamente o jornaleiro para comprar gibis (era a unica fonte).De fato, lamentável a atitude de nossos dirigentes em desativar nossas ferrovias caminhando assim na contra-mão da história e a favor dos interêsses das grandes montadoras.Uma curiosidade: em 2002 o sr.Fukuda ainda era dono do posto? E vc. que fazia em Inúbia nessa época.Abraçao, 

Boya. 


Benedito Ikeda deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Tokio Takada, de Inúbia Paulista - Nostalgia -":
Tokio, vc foi coleguinha do meu irmão caçula, o "Shi", e seu apelido era "Butiam", correto?.Fui muito amigo de seu irmão Akira e tb muito parecido fisicamente com ele, pois as pessoas nos confundiam.Morei com ele num pensionato em S.P. quando ele trabalhava na Pado e estudava quimica industrial na Osvaldo Cruz. Fui tb amigo de suas irmãs. Gostaria de ter noticias do Akira.Abraço,

Boia. 


Benedito Ikeda deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Tokio Takada, de Inúbia Paulista - Nostalgia -":
Sergio, que lindas as fotos dos desfiles de Inúbia.
Rcconheci algumas pessoas: Maria Aparecida Bomtempo(Lola),Zulmira Tsukamoto,o corneteiro Luiz Manoel e outros.Ao ver a foto do João Vaz Pinto, lembrei-me da Claudina Romão que era a locutora do serviço de alto-falantes e tb minha professora na escola dominical do sr.Grimberg.A bomba manual do posto Shell que tantas vezes vi vc operar.Tudo muito tocante.
Boia.
Boia, lembra do Tiquinho, repicador dos ótimos?

Benedito Ikeda deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Benedito Ikeda deixa 5 comentários no ecoeantigos":

Querido Sérgio, o nome do Tiquinho do repique seria Demóstenes Castro, cuja familia tinha um armazem perto do Ppsto Shell? 


Exatamente Boia, ele mesmo, Demóstenes de Castro. Minhas lembranças são menores que as suas, pois estive em Inúbia apenas uns quatro anos, depois retornei para Herculândia, ao passo que você era radicado lá.
Abração meu querido amigo.


Boas recordações caro Boia e aqui vamos registrando um pedacinho da nossa história e o interessante que cada um de nós conta uma passagem, uma lembrança, cita uma pessoa, cita outra e a coisa vai se avolumando, tanto que já criei três seções de saudade, a saber, de Herculândia, de Inúbia Paulista e da Villares. Isto é gratificante. O que é triste, aquela foto da estação de Inúbia Paulista foi colhida por mim em dezembro de 2000 e não 2002, como equivocadamente informei,  quando por lá passei a caminho de Pauliceia,  onde o meu amigo Felix tem um rancho de pesca, embora eu não seja pescador e agora vejo no Google o estado lastimável dela.
É isso Boia, um grande abraço a você e enorme prazer em tê-lo agora no bloguito.
Sérgio.
PS, até 1988, portanto há 14 anos, trens ainda circulavam por aqui. Clique na estação destruída Boia, que o trem passa pela derradeira vez, talvez. Pecado mortal.


Um comentário:

  1. Querido Sérgio, o nome do Tiquinho do repique seria Demóstenes Castro, cuja familia tinha um armazem perto do Ppsto Shell?

    ResponderExcluir