Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Herculândia, aniversário da Sueli Garcia - 19 aninhos - Século Passado. k k k

TUCA , MARLY GENTIL, IVETE ,JACIRA, ANNA MARIA, MINHA AVÓ MARIA GARCIA, SOLANGE, MINHA MÃE EUFÊMIA, MARILDA NOGUEIRA NA JANELA COM O ZÉ SYLVIO, MARIA OLÍVIA, MARISA E MARILDA, CÉLIA STOCCO , MARIA ERMÍNIA BEM ATRÁS, EU E O MILTON E.NO CENTRO O PADRE PATRÍCIO.
Sueli.


OLHA ISSO QUE A CÉLIA STOCCO POSTOU NO FACE. ...AS PESSOAS SÓ ESTÃO RECONHECENDO A IVETE E A MARILDA.EU ACREDITO QUE É PORQUE ESSAS PESSOAS CONVIVERAM MAIS COM AS DUAS.POR ISSO.......RSRS...QUER DIZER,ESPERO NÉ???? MAS EU ESTOU LOGO NO INÍCIO COM O MILTON,NA MINHA CASA NO POSTO COMPLETANDO 19 ANINHOS..... AI...EU ERA TÃO FELIZ E NÃO SABIA.


JSylvio deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Herculândia, aniversário da Sueli Garcia - 19 anin...":

Que bárbaro heim Sergio? 

 Uma recordação e tanto! Que saudades! Lembrei-me hoje desse dia, por incrível que pareça. A sala do sobrado ficou pequena para receber os amigos e amigas da Sueli.
Enviei esta foto para você também, mas someti o deslize de dizer que era a coimemoração dos 15 aninhos da Sueli, mas na verdade foi o aniver de 19 anos! Passou um filme pela minha cabeça! Essa era a minha turma dos bailinhos e brincadeiras lá no Herculândia Clube. Está faltando a Claudete e algumas/alguns outras/os amigas/os, a sala ficou abarrotada!!! 22:12 horas... Isso era raro naquela época!!!!! Beijos a todas. 


Nossa Sueli!!!!!! Esta foto nós não tínhamos. Que coisa linda. Na nossa casa. Fiquei uns 10 minutos  relembrando esse pessoal amigo, dos quais, quatro já não estão mais entre nós. Quando  foi? 07 de agosto de 1965? Um beijo para todo mundo e um especial para a Célia Stocco que a tirou do fundo do baú.

12 comentários:

  1. Que bárbaro heim Sergio? Uma recordação e tanto! Que saudades! Lembrei-me hoje desse dia, por incrível que pareça. A sala do sobrado ficou pequena para receber os amigos e amigas da Sueli.
    Enviei esta foto para você também, mas someti o deslize de dizer que era a coimemoração dos 15 aninhos da Sueli, mas na verdade foi o aniver de 19 anos! Passou um filme pela minha cabeça! Essa era a minha turma dos bailinhos e brincadeiras lá no Herculândia Clube. Está faltando a Claudete e algumas/alguns outras/os amigas/os, a sala ficou abarrotada!!! 22:12 horas... Isso era raro naquela época!!!!! Beijos a todas.

    ResponderExcluir
  2. que legal sergio,mas fiquei na duvida naquela epoca ja havia foto colorida ? a foto do batizado da minha mae em 1973 é em preto e branco??!!
    Carol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol:
      Sim, nessa época já existiam no Brasil as fotos coloridas, só que raras e caras. O meu álbum de casamento de 1968, por exemplo, todas as fotos são em preto e branco. Não sei quem foi o artista que colheu esta histórica imagem, mas está de parabéns. Bem que alguém aí da foto poderia nos contar, né? Seria o Júlio Hiraga?
      Abração Carol.
      Sérgio.

      Excluir
  3. EIS A QUESTÃO: QUEM SERÁ QUE BATEU ESSA FOTO? JURO QUE NÃO ME LEMBRO.SE O MILTON NÃO ESTIVESSE AO MEU LADO EU DIRIA QUE TERIA SIDO ELE,MAS.....NÃO FAÇO IDÉIA!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Sérgio, tudo bem?
    Gosto de acompanhar seu blog e não escrevo, na verdade não gosto de escrever, mas achei o assunto intrigante, foto colorida naquela época, era um "milagre" de tanto que tínhamos que nos contentar com os famosos binóculos, lembra?!
    Minha avó comentou que Herculandia teve um período que só vinha padres gringos, esse pelo que vejo, é bem típico, então, a máquina não seria dele?
    Grande abraço!
    Luiz Dorini

    ResponderExcluir
  5. Olá Luiz Dorini, realmente, como disse, as fotos coloridas nessa época eram raras e caras e me lembro sim dos binoclinhos, claro.
    Quanto aos padres gringos, sua avó tem plena razão. Recordo-me bem de um deles, o padre Fimber, irlandês e apesar do meu pai não ser de frequentar igrejas, fez boa amizade com este líder religioso. Guardo um cachimbo que ele presenteou meu pai, trazendo-o de sua terra de origem. Creio que nem a Sueli saiba disso. kkk
    Fico feliz em saber que frequenta o nosso bloguito.
    Muito obrigado Luiz e um grande abraço a você.
    Sérgio.

    ResponderExcluir
  6. Oi tia Sueli. AH! vô, eu não sei o que escrever. Ohhhh vô!
    beijos gostei.juju

    ResponderExcluir
  7. Olá Sérgio, tudo bem?

    Nossa, quando falei o nome desse padre: Fimber, minha avó saltitou de alegria, "pe FIMBA", acho que era assim que os paroquianos o chamavam. Ela disse que foi o melhor padre que já conheceu, muito carismático, educado, prestativo, de uma doçura impressionante; está explicado a amizade com seu pai. Ela disse que o povo os chamavam de "pombinhas (brancas da paz)" porque diferente dos outros a batina deles era branca, ela só dizia que era difícil entender o que falava, mas a simpatia era tanta que se esquecia desse detalhe. Ela disse que ele foi o último, depois veio o frei Ivo que ficou por muito tempo.
    Grande abraço!
    Luiz.

    ResponderExcluir
  8. Olá Sergio.

    De fato eu e o Roberto nos casamos em Herculândia em 1968 e as fotos do casamento são em branco e preto.

    O casamento foi celebrado pelo padre João (irlandês). Como os padres João e Patrício eram europeus, talvez tivessem câmera para fotos coloridas.

    Fiquei contente em rever pessoas queridas e devo isso ao Facebook.

    Um abraço,

    Célia.

    ResponderExcluir
  9. sergio gostaria de saber se aquelas folhagem que rodeia a parede da sala era verdadeira ou de plastico?
    Carol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, era verdadeira e dava a volta pela sala toda, cultivada pela minha saudosa Mãe.
      Abraços.
      Sérgio.

      Excluir
  10. obrigada sergio, hoje faz tao parecida que engana quase todo mundo quando vou no consultorio com minha mae preciso beliscar pra confirmar e ela fica braba kkkk
    vlw
    Carol

    ResponderExcluir