Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Primavera, 365 dias

.
Por Thais Hentschel

Fonte: Revista Donna, ed.12. (imagens de arquivo PPS do bloguito)

Ter flores no ano todo parece uma tarefa difícil, mas não é. Independente do tamanho do seu jardim, você pode fazer com que ele fique colorido e vistoso em todas as estações. Basta escolher as plantas certas! Existem espécies que produzem flores em qualquer época do ano e ajudam a manter seu jardim lindo. Entre elas, estão: lanterninha-chinesa; alamanda; alamanda-rosa; camarão-vermelho; primavera; caliandra ou esponjinha; biri ou bananinha-de-jardim; boa-noite; brinco-de-princesa ou fúcsia; grevílea; e begônia.

Se a intenção é ter um jardim rasteiro, os mais indicados são: antúrio; kalanchoe; azaleia; violeta; e maria-sem-vergonha. Elas florescem no ano inteiro, porém, são mais delicadas e precisam de sombra. Por isso, o local ideal para plantá-las é onde o sol da manhã é mais forte e tem sombra à tarde.

Além das plantas que florescem em qualquer época do ano, existem também aquelas que dão flores especificamente na primavera, no verão, no outono ou no inverno. Você pode optar por essas espécies e ter um jardim que, além de estar florido no ano inteiro, será diversificado e ganhará sempre uma cara nova a cada estação do ano.

Para isso, é preciso escolher as flores certas e ter cuidados especiais em cada época do ano com muita atenção a alguns detalhes que fazem toda a diferença, como explica a paisagista Gigi Botelho: "É preciso escolher espécies que florescem em épocas diferentes". Uma boa solução é plantar flores específicas de cada estação junto com as que florescem no ano inteiro. Porém, é importante lembrar de que muitas plantas têm características que interferem na vida das outras e podem atrapalhar o crescimento do jardim.

Continuem lendo aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário