Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Dr. Absalão de Souza Lima encontra-se com a família GEJÃO, de Herculândia


Meu caro Sérgio - boa tarde

Neste último sábado, {19/11/11} depois de exatos 42 (quarenta) e dois anos sem vê-los, por meio de um convite inesperado (porque
encontraram meu nome pelo Google), estive em Americana na casa de uma das filhas do Sr. JOÃO GEJÃO. Não sei se você se lembra dele.

Apenas pra você se sintonizar, o Sr. JOÃO GEJÃO, nos idos de 1960, foi dono do Bar que era do FUKUSHIRO - aquele da esquina da Av. Brasil com a Rua XV de Novembro em Herculândia.

O Sr. JOÃO GEJÃO, tem 4 (quatro) filhos - EUNICE, MARINA, MOACIR e JAIME - completou, salvo engano no dia 7 de no
vembro 86 (oitenta e seis anos) e ainda está bem forte. No dia de minha visita, só não estava presente o JAIME.

Moram lá em Americana a Eunice (a mais velha), o Jaime e a Marina, que são os mais novos.

A Eunice (bonita e elegante moça à ocasião) - me recordo até hoje, não perdeu seus traços da beleza e simpatia, aliás, tudo o que tinha na juventude.

O Moacir - hoje com 61 anos e está aposentado, segundo me informou, mora em São Paulo. Durante o tempo em qu
e estive lá, não falamos de outra coisa senão dos velhos tempos de Herculândia, e ele simplesmente se mostrou um saudosista, por isso, tomei a liberdade de indicar a ele os caminhos para se chegar no BLOGUITO.

O que marcou nessa nossa conversa, no entanto, foi ouvir dele o tempo todo, as historias lá vividas, e principalmente, em companhia de seu saudoso irmão Luiz Carlos, quem, segundo ele, foi o MELHOR AMIGO de sua vida. Segundo afirma, aprontaram muitas por lá e também por Tupã onde estudaram.

Lamentavelmente, não registrei esses momentos com fotos, porque só percebi que havia deixado minha máquina fotográfica, quando já estava na estrada.

Me perdoe pelo longo e-mail, mas, achei interessante o encontro e, também, importante narrar esse encontro com quem viveu pela nossa querida terrinha, sobretudo, a você, por relacionar com seu irmão.

Grande abraço - Absalão.

Prezado Absalão;

Sem dúvida me lembro bem da família Gejão, ficamos contentes, os herculandenses, em conhecer das notícias que nos trás e as referências quanto ao meu irmão.

Na foto supra, na Av. São Paulo em Herculândia, estão, na pose açucareiro sobre o capô do caminhão Reo, este teclador, minha irmã Sueli, o pequeno mano Luiz Carlos e o tio Jesus, o qual você visitou no Hospital Evangélico de Tupã. Por sinal, o Félix passou por lá há poucos dias e o Evandro, contato que você estabeleceu e que o Félix tem dado continuidade, tem colaborado bastante com relação aos atendimentos e passeios, aos quais estamos monitorando.

Mais uma vez obrigado por alimentar o bloguito com preciosas informações sobre a nossa terrinha querida e um grande abraço.

Um comentário:

  1. engraçado vcs falam tanto de herculandia mais pelo que vejo a maioria daquele povo que morava aqui inclusive a familia do dono do blog foram tudo embora, no facebook fala que no passado herculandia tinha 40 mil habitantes e porque esse povo tudo foi embora porque???????????????
    elias sintra

    ResponderExcluir