Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

sábado, 12 de janeiro de 2013

Conhecendo a história, podemos apreciar ainda mais Amazing Grace e a sua interpretação única dos talentosos Il Divo

Linda canção, ótima interpretação, belíssima história! 


Todo mundo, ou quase todo mundo já ouviu, pelo menos uma vez, a canção Amazing Grace (algo como Surpreendente Graça ), que é uma música tradicional britânica. O que a maioria não sabe (eu não sabia) é que essa canção foi composta por um cidadão britânico de nome Johnn Newton, no século dezoito, depois de uma conversão religiosa. Ele havia começado uma carreira na Marinha Real, mas abandonou aquilo para tornar-se traficante de escravos. Conta-se que, em uma de suas viagens, seu navio foi atingido em mar alto por uma tempestade. Newton, então, deu-se conta de que só a Graça Divina o salvaria e orou fervorosamente a Deus. A graça aconteceu: ele conseguiu escapar são e salvo com o seu navio. Movido por aquilo, Johnn começou a ler o clássico cristão Imitação de Cristo , de Thomas Kempis, e ainda tocado pela Luz que o havia despertado interiormente, mudou a sua vida, libertou todos os escravos que venderia e passou a ser um lutador anti-escravagista. Compôs, então, a canção Amazing Grace , como agradecimento e um testemunho do que havia se passado com ele, em seu encontro com Deus.


É esta canção que você ouve (e vê) no vídeo anexo, que mostra uma apresentação da mesma pelos meninos do incrível grupo vocal Il Divo , interpretando essa canção emocionante em pleno Coliseu, em Roma, onde, no passado, tantas pessoas perseguidas, maltratadas e escravizadas (inclusive cristãos), encontraram um fim trágico e cruel.

Conhecendo a história, podemos apreciar ainda mais Amazing Grace e a sua interpretação única dos talentosos Il Divo ... e ver como uma admirável graça pode estar nos procurando sem que a percebamos, sem que nos abramos sinceramente a ela, sejamos cristãos ou não. Até porque o Christos não é propriedade dos cristãos, mas está em tudo e em todos... sempre ...
MAJU

Maju Costa, de Braga, Portugal, obrigado por nos enviar coisas lindas. Grande abraço a você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário