Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Morre o ator Tony Curtis, de "Quanto Mais Quente Melhor"

Meu caro e bom amigo Sérgio!

Estou te repassando a notícia abaixo por que sei que, assim como eu, você certamente “curtiu” o Tony Curtis. E, também, muitos de nossos amigos e companheiros de bloguito.

Curtis, pelo que sei, nunca ganhou um Oscar, mas nos fez rir de montão em "Quanto Mais Quente Melhor" e chorar em "Spartacus", ao lado de Kirg Douglas, entre outros tantos filmes que marcaram nossos momentos de infância e adolescência, lá no interior.

Pode não ter sido um grande astro, mas, com certeza, é agora mais uma estrela nos céus da criação que receberá, sempre, a gratidão e reconhecimento daqueles que amam esta divina arte da ilusão.

Carinhoso abraço;

José Paulo

LOS ANGELES (Reuters) - Tony Curtis, cuja beleza fez com que virasse astro de Hollywood antes de ser reconhecido como um ator de talento, em filmes como "A Embriaguez do Sucesso" e "Quanto Mais Quente Melhor", morreu aos 85 anos na sua casa, no Estado norte-americano de Nevada, disse a emissora ABC News nesta quinta-feira.

Curtis foi um dos maiores sucessos de bilheteria na década de 1950, e também um dos maiores playboys de Hollywood naquela época. Segundo relato de Preston Ahearn, seu agente, à ABC, Curtis morreu em sua cama, por volta de meia-noite.

O ator teve um papel memorável no clássico "Spartacus", em 1960, e em 1958 fora indicado ao Oscar por "Acorrentados". Mas a carreira dele teve um começo acidentado, em 1951, quando seu forte sotaque nova-iorquino deixou os críticos perplexos -- já que ele interpretava um príncipe árabe em "O Príncipe que Era Ladrão".

Mesmo assim, o estúdio Universal e as revistas de celebridades da época conseguiram fazer de Curtis um galã que arrancava suspiros das espectadoras com seus cabelos pretos e sorriso maroto.

Em poucos anos, aperfeiçoou seus dotes artísticos a ponto de a revista Saturday Review se referir a ele como "um raro fenômeno, uma autêntica personalidade da tela que, trabalhando duro, fez de si um ator de considerável sutileza e com alguma amplitude".

Um dos seus maiores sucessos foi em "Quanto Mais Quente Melhor", em que fazia dupla com Jack Lemmon -- ambos travestidos na maior parte do filme -- e contracenava com Marilyn Monroe.

Nascido em 1925 em Nova York, numa família de imigrantes húngaros pobres, Curtis fez mais de 140 filmes, misturando dramas e comédias. Mas também viu sua carreira ser prejudicada por papéis ruins e por sua luta contra o álcool e a cocaína.

Namorou com Marilyn Monroe e Natalie Wood, e foi casado seis vezes, inclusive com a atriz Janet Leigh -- união que ele admitiu depois ter sido motivada pela publicidade.

A também atriz Jamie Lee Curtis é filha dele, mas passou a maior parte da vida rompida com o pai. Curtis certa vez admitiu que foi um fracasso como pai.

Nos últimos anos, Curtis se dedicava à pintura, e em 1989 vendeu mais de 1 milhão de dólares em obras na vernissage de uma exposição em Los Angeles. Deixa a mulher Jill, 45 anos mais jovem.

No filme Spartacus, Kirk Douglas abraça Jean Simmons e Tony Curtis. Cena memorável, que ficará para sempre em nossa memomória.

Muito obrigado meu caro José Paulo. Grande abraço. Graças a você este acontecimento não passou em branco no bloguito.
Sérgio.

Oração composta por Santo Agostinho para o tempo de qualquer tribulação


Amabilíssimo Senhor Jesus Cristo, verdadeiro Deus, que do seio do eterno Pai onipotente fostes mandado ao mundo para absolver pecados, remir aflitos, soltar encarcerados, conduzir para sua pátria os peregrinos, com padecei-vos dos verdadeiramente arrependidos; consolai os oprimidos e atribulados; dignai-vos absolver e livrar a mim, criatura vossa, da aflição e atribulação em que me vejo, porque Vós recebestes de Deus Pai Todo-Poderoso o gênero humano para o comprardes e, feito homem, prodigiosamente nos comprastes o paraíso com o Vosso precioso Sangue, estabelecendo uma inteira paz entre os anjos e os homens.

Assim, pois, dignai-vos, Senhor, introduzir e confirmar uma perfeita concórdia entre mim e os meus inimigos e fazer que sobre mim resplandeça Vossa paz, graça e misericórdia, mitigando e extinguindo todo o ódio e furor que contra mim tiveram os meus adversários, como praticastes com Esaú, tirando-lhe toda a aversão que linha contra seu irmão Jacó.

Estendei, Senhor Jesus Cristo, sobre mim, criatura Vossa, o Vosso braço e a Vossa graça, e dignai-vos livrar-me de todos os que me tem ódio, como livrastes Abraão das mãos dos caldeus; seu filho Isaac, da consumação do sacrifício; José da tirania de seus irmãos; Noé, do dilúvio universal; Ló, do incêndio de Sodoma; Moisés e Abraão, vossos servos e o povo de Is­rael, do poder do Faraó e da escravidão do Egi­to; Davi, das mãos de Saul e do gigante Golias; Suzana, do crime e testemunho falso; Judite, do soberbo e impuro Holofernes; Daniel da cova dos leões; os três rapazes, Sidrac, Misac e Abedênego, da fornalha de fogo ardente; Jonas, do ventre da baleia; Adão, da pena do inferno; Pedro, das ondas do mar; e Paulo, das prisões do cárcere.
Continuem lendo aqui

Aqui está, no Tugúrio, um amigo que veio de longe, nos trazendo esta oração, ao qual agradeço e a compartilho com todos os nossos leitores, independentemente da religião que seguirem.
Obrigado amigo Félix.
Sérgio.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Saudade de Herculândia CXVIII

Olá Sérgio:
No anexo segue cópia do Jornal de Herculândia de 11/09/2010, sobre a participação do primo CLEMENTE VISCAINO no filme "Nosso Lar", baseado na Obra de Chico Xavier contando a história do médico André Luiz.

O Clemente nasceu aqui em Herculândia, indo para São Paulo ainda na adolescência, onde estudou teatro e se tornou ator global, constando em seu currículo inúmeras participações em filmes nacionais, peças de teatro e novelas globais.
Há uns trinta anos atrás fez o lançamento publicitário do caminhão Cargo e do Sabão Skip, como também se pode ver em pesquisa ao Google.

Esteve em Herculândia no final do ano passado, onde durante uma semana promoveu diversas oficinas de Teatro para os Alunos do Prodam.

Um figuraço de quem muito nos orgu
lhamos. Note o seu nariz mouro e as espessas sobrancelhas, características da família.

Desejamo-lhe muito sucesso.
Abraços
Beltran


Olá Beltran:

Como te disse, assisti ao filme antes de saber que o Clemente era noso conterrâneo, uma pena, senão prestaria mais atenção nele. Tenho vaga lembrança do Clemente, ele não morava em Juliania?

Fica o registro de mais um companheiro famoso.

Abração e obrigado meu caro Beltran.
Sérgio.

Nova Lima - MG - Duas notícias, uma boa e outra ruím

Olá Sérgio, tudo bem?

Assista o vídeo do Repórter Eco sobre uma árvore da Mata Atlântica que deu nome a um bairro de São Paulo

Muito legal a reportagem.

O link é:


Luís Eduardo Lemos


Cidadãos (ãs),

Condomínio em Nova Lima, que tem como um de seus diretores, um membro do CODEMA, é desmentido, mais uma vez! Com o título: “Mentira tem perna curta!”, saibam tudo acessando;


terça-feira, 28 de setembro de 2010

Genial e ecológico

Ideia para reciclar tampas de pet:

Corte logo abaixo do gargalo usando tesoura ou outro cortador.

Passe o saco plástico por dentro do gargalo cortado.

Depois basta fechar com a tampa.

E pode usar nas embalagens de mantimentos, pães etc.

Valeu Cris. Valeu Sueli. Abraços.

Desaparecida: Priscila Aparecida de Souza


Amigos:

A Priscila trabalha comigo aqui na Cebrace (Caçapava -SP) e está desaparecida desde sábado – 25/Set/10.

Os pais e todos que a conhecem estão desesperados.

Peço que divulguem esse e-mail com as fotos, tenho certeza que em breve teremos boas notícias.
Muito obrigada.

Lucimar A. S. de Assis

Tesouraria - GAF

Assunto: Desaparecida: Priscila Aparecida de Souza
Prioridade: Alta

Alexandre
Contabilidade - GAF

tel: (12) 3955-8033

fax: (12) 3955-8076

Precisamos da ajuda de todos!

Nossa amiga Priscila está desaparecida desde a madrugada de Sábado e até agora não tivemos nenhuma notícia.

A última vez que foi vista foi em um sítio próximo ao Cisne Real Park, em um churrasco com os amigos. (estrada de Monteiro Lobato - São José dos Campos)

Por favor, quem tiver alguma informação, procure imediatamente a delegacia mais próxima, ou ligue 190.

Nome: Priscila Aparecida de Souza

Idade: 26 anos

Data nascimento: 28/03/1984

Carro: Palio Prata

Placa: JPG 9114

Que Deus esteja com vocês!

Passeio de carros antigos - Convite


segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Não basta gostar de animais - Necessário é dedicar-se!!!

Prezado Sérgio,

Eis uma mensagem que me foi enviada pelo Dr. GÉRSON NORBERTO OLIVEIRA que é o veterinário que cuida com capacidade profissional, com respeito de um cidadão e é o veterinário menos Mercenário que eu conheço (um dos poucos) de nossas aves. Dr. Gérson já foi o responsável pelo Zoológico de Salvador - Bahia por volta do ano de 1999 e agora é o Diretor o Veterinário responsável pelo Zoo de Salvador novamente e é sentido mesmo a presença competente desse profissional - aqui é um dos poucos Zoo do Mundo que não cobra ingresso para visita no Zoo. Dr. Gerson acabou de realizar um passo importante - um setor imenso de aves - soltas e especialmente cuidadas - dá orgulho o trabalho do Dr. Gérson que tem outra habilidade de ser um músico - SAX ele também domina e Dr. Gérson tem uma família linda a esposa e duas filhas - sendo que a menor com cinco anos a Maria Vitória é apaixonada por animais e não tem medo de nada !
O Dr. Gérson além de dirigir e muitíssimo bem um grande ZOO orgulho do povo baiano - ainda consegue multiplicar seu tempo e organiza e administra um setor de educação ambiental que visita escolas !

Esse bilhete é do Dr. Gerson quando do envio dessas fotos:
"Sra.Ângela,

Segue anexo a foto da Judite (a rã) ! Ela é um xodó comigo e no nosso setor de educação ambiental !

Seguem fotos inclusive da Maria Vitória - a Vivi que tem cinco anos e gosta muito de animais !

forte abraço,

Gerson
Amigas e Amigos,

Eis nosso neto Lucca que nasceu em 2 de Janeiro de 2010 e agora já está maiorzinho e até com dentes mas como sempre super simpático e alegre !

Ângela
Olá Ângela Míriam;
Um grande abraço a você, ao João, ao Lucca, ao dr. Gerson, à Vivi, à Judite e a todos os baianos.
Obrigado.
Sérgio.

domingo, 26 de setembro de 2010

Após 23 anos, acusados de retirar rins de pacientes vivos vão a júri

{...} Após 23 anos, quatro médicos acusados de matar quatro pacientes em Taubaté, no interior de São Paulo, como parte de um suposto esquema de tráfico de órgãos humanos deverão ser julgados em 2011. De acordo com a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de São Paulo, o júri popular poderá ocorrer ainda no primeiro semestre do próximo ano, no Fórum Central da cidade.

{...}
As mortes ocorreram em 1986. Uma equipe médica da Faculdade de Medicina de Taubaté que usava o extinto Hospital Santa Isabel de Clínicas (Hosic), onde atualmente está localizado o Hospital Regional de Taubaté, é suspeita dos crimes. Como hoje, na época a instituição era popular, mas atendia convênios médicos particulares. O fato, porém, só se tornou público no ano seguinte após revelação feita pelo médico Roosevelt Kalume, então diretor da mesma faculdade. Ele havia procurado o Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp) em 1987 para informar que um programa ilegal de retirada de rins de cadáveres para doação e transplantes acontecia sem o seu conhecimento e aval.

{...}
"Ele colocou os dois rins ali dentro, muito bravo. E saiu com os dois rins, mas o paciente ainda continuava vivo. O paciente se debatia muito porque a anestesia que ele tomou não pegou. Aí ele [o médico Pedro Henrique Torrecillas] pegou... Ah, meu pai. Ele pegou um bisturi e deu um pique, um pique praticamente no meio do peito. O paciente parou de se mexer, nós levamos ele para a UTI. E aí encerrou. Nós ficamos só no comentário depois”, disse a ex-enfermeira, de 56 anos.

{...}
Mesmo sem a confirmação do destino dos órgãos retirados dos pacientes em Taubaté, o Ministério Público denunciou em 1996 os neurocirurgiões Mariano Fiore Júnior e Aurélio de Carvalho Monteiro, o nefrologista Pedro Henrique Masjuan Torrecillas e o urulogista Rui Noronha Sacramento por homicídio doloso dos pacientes José Miguel da Silva, Alex da Silva, Irani Gobo e José Faria Carneiro.

Depois, a Justiça pronunciou os acusados que passaram a ser réus no processo. Todos sempre alegaram inocência e disseram que exames de arteriografia comprovaram que os pacientes estavam clinicamente mortos, em coma irreversível ou morte encefálica.

AQUI A MATÉRIA NA ÍNTEGRA

sábado, 25 de setembro de 2010

Vandativismo



RECORDAÇÕES A TOQUE DE AÇO II

Aí, Garcia!
.

Muitíssimo obrigado por ter-me enviado este lembrete para abrir o bloguito e ver a saudação do Geraldo Miguel.

.

E eu pensei: "Caramba! Esse homem ainda existe!"

.

Eu, francamente, me lembro de tantas pessoas da Vibasa, mas o nome do Geraldo Miguel não vinha mais na minha memória há tantos e tantos anos. Veio hoje de surpresa, com ajuda do bloguito.

.

Ah, o Geraldo Miguel. Aquele baixinho de bigodão!... Fiquei imaginando-o a declamar o poema que ele acaba de lhe enviar e que foi publicado.

.

Muito obrigado mais uma vez por esta grande surpresa.

.

Estou de férias agora na xxxxxx xxxxxxx xxxxxxx xxxxxx xx xxxxxxx, setor do FGTS) e me lembrei que preciso escrever sobre o lobisomem da Villares. Vou ver se consigo achar o texto que já escrevi e que ilustrei com uma imagem terrificante que arrumei naquela época (re, re, re!).

.

Vou tentar achar no meu computador. Se não encontrar, reescreverei a história de novo porque realmente vai valer a pena e fazer muita gente da nossa época cair na risada. Ahhhh, que gostoso foi relembrar do Geraldo Miguel!.... Muito obrigado, Garcia. Foi muito legal.

.

Grande abraço de aço de

Léo e Benê.

.

Ah, sim... adorei com emoção mesmo ver o desenho de sua netinha mostrando-o amarrado a uma árvore para protegê-la! SENSACIONAL!!

.

Imagino aqui o amor que vc sentiu em seu coração ao ver tal desenho feito por mãozinhas que estão chegando agora na Terra. Que bom ser vovô! A gente hoje pode sentir muito mais coisas boas que não conseguia sentir no passado. Tou velho, sim. Com menos cabelo e mais rugas. Mas num tou nem aí de verdade, pois sinto que fiquei muito melhor.

.

Fiz um videozinho pra mandar pros meus filhos e parentes, onde botei minha cara para eles poderem "atualizar a minha cara" na cabeça deles (como costumamos dizer por aqui na família): "Mande uma foto, que é pra gente atualizar a sua cara!"

Então esse é para você poder ver melhor como tá o Léo hoje, ou melhor, há uns 15 dias atrás: Acesse o You Tube:

.

.

O videozinho tem legenda pois, como vc já sabe, temos os gêmeos Éric (que mora na Áustria e casou-se com uma alemã) e Erivan (que mora em Perth, Austrália, e casou-se com uma australiana). Fora a Véronique francesa, que vc já conhece há vários anos e que ainda faz parte fortíssima de nossa amizade. Esta, a razão pela qual legendo os meus videozinhos.

.

Grande abraço de aço do

Léo.

Olá Léo:

Muito obrigado por responder à obra do Gêmiguel. Assim nós vamos aos poucos, resgatando nossas boas lembranças de um tempo que nos foi muito bom.

Grande abraço a você, Benê, seus filhos, , todos os vibaseanos e aos nossos leitores.

Sérgio.

PS: Seu vídeo está espetacular.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

RECORDAÇÕES A TOQUE DE AÇO

.
geraldomiguel
15/9/10
.
Te devo um abraço,
tecido em aço,
para que não se quebre nunca
e do tamanho da história
da Vibasa,
para que não se esqueça jamais...
.
Te devo um abraço,
com sabor de terra pindense,
gostosa,
pura,
tema constante para os que se foram
sem praticamente se despedir...
.
Quando um retorno a tudo que ficou perdido
nos cantos de cada amanhecer?
.
Quando um contorno âqueles ideais
que ficaram nos encantos
de Pinda?
.
Não sei... Não sei...
Sei, apenas, que me lembro de ti
e dos Amigos,
de sonhos e
peraltices,
de construções ousadas e
canteiros improvisados,
de árvores esperadas e
galpões ousados,
de homens pintados de aço e
máquinas vestidas de calor
e corpos repousados em cansaço...
Te devo um abraço...
.
Vai agora,
tanto tempo espaçado,
tanta esperança realçada,
tanta poeira de adeuses
no coração...
Te devi um abraço.Graaaaaande Gêmiguel:

Fico imensamente agradecido por merecer tamanha atenção do amigo e companheiro de tão grande empreitada, este grande Gêmiguel, um dos pioneiros da implantação de uma das maiores usinas siderúrgicas deste nosso imenso Brasil, a VIBASA - Villares Indústrias de Base S/A.

Lamento não ter os dons artísticos de um Gêmiguel para lhe responder em prosa e em versos.

Muito obrigado Gêmiguel e continuamos por aqui, ao lado do Chefe Flávio, aguardando sua visita para um final de semana. Vamos agendar?

Abração Gê.
Sérgio
Aqui, toda a arte do Gêmiguel: http://ecoeantigos.blogspot.com/search/label/G%C3%AAmiguel

Rogelio do C P V A de Jacareí convida

Cliquem na imagem para ampliá-la.

Planeta Vanguarda - Meio Ambiente

Qual a árvore da sua vida?

Hoje é comemorado o Dia da Árvore, uma data que tem um significado especial pra muita gente (ou pelo menos deveria ter). Proteger uma árvore significa proteger a natureza, cuidar para que este planeta seja um lugar um pouco mais agradável. É cuidar de algo muito necessário pra nós, mas que não nos pertence.

Mas hoje quero convidar você para uma outra reflexão: a noss
a relação com as árvores. Você já pensou nas árvores que fazem parte da sua vida? Na infância elas sempre estão presentes. É a velha mangueira do quintal da avó, a goiabeira do vizinho, o ipê da praça... São espaços para brincadeiras, se transformam em esconderijo, em berço pra boneca, em lugar de aventura.O tempo passa e elas continuam lá. Talvez a gente não dê mais o devido valor, mas as árvores continuam fazendo seu papel, a cada geração.

Nessa semana, o Planeta vai contar a história de algumas árvores de São José dos Campos, como o Jequitibá Rosa de 500 anos, de Eugênio de Melo. Ele foi ponto de parada de tropeiros e hoje ainda é considerado um "templo natural", um lugar de devoção. Quem nos ajuda nessa tarefa é a escritora Rita Elisa Seda, que pesquisa as árvores da cidade.Mas nós queremos saber também a sua história: qual a árvore da sua vida? Conte pra gente a sua relação com uma delas! Comente!

Um abraço,
Claudia Martins

Aqui o Blog do Planeta Vanguarda


O ecoeantigos entrou no concurso com as três fotos supra, através do a.mail abaixo;

Olá Claudia Martins;

As árvores da minha rua, abrigam este ninho de cangacicas.
Rua Papa João Paulo I, de fronte ao n° 1.871, Residencial dr. Lessa, Pindamonhangaba/SP.
Árvores plantadas por nós, moradores, há quase 30 anos.
Fotos tiradas pelo signatário.
Fones 12 - 3642-xxxx - 9133-xxxx
Abraços,
Sérgio.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

" O DIABO VIVE NESTA SELVA"

Ingrid Betancourt, a mais célebre refém das Farc, faz um relato dramático, assustador e revoltante dos seis anos e meio em que viveu num cativeiro da guerrilha na selva colombiana.

------->
AQUI

terça-feira, 21 de setembro de 2010

21 de setembro, dia da árvore



Juju, minha netinha querida, com seus cinco aninhos e por iniciativa própria, hoje, ao caminho da escola fez questão de presentear o vovô com seu primeiro texto capeado pelo desenho seu ,abraçando uma árvore, sob os olhares do papai e da mamãe.

Hoje, dia da Árvore, nos 5564 municípios do Brasil prestam-se homenagens àquela que nos permite a vida . A Vovó também não foi esquecida e presente idêntico lhe foi oferecido. Esta é a recompensa pelos valores transmitidos desde o berço. Os cogumelos (Pequeno Príncipe) não são agraciados com estas bênçãos. Obrigado Senhor.

Todas as escolas, órgãos públicos, os donos do meio ambiente, políticos & cia, ao som de banda de música, portando bandeiras, saem a campo, levando inocentes criancinhas, as quais acreditam na sinceridade destes, depositando mudas de arbustos, alguns plantam até mudas de árvores, no solo despreparado, cova rasa e diminuto diâmetro. Também este é o momento certo de agradecer ao escritor Dr. Francisco Piorino Filho pelo presente deste seu livro, com dedicatória. Obrigado Mestre e parabéns por divulgar Brasil afora a obra do Pindamonhangabense, Engº João Pedro Cardoso.

Infelizmente, na grande maioria, (salvariam 10%? Duvido.) as solenidades são pró forma, até criaram um termo adequado, "greenwashing" - lavagem verde. Se acham que estou exagerando, atentem para o que ocorre depois que se recolhem os instrumentos. Falta d'água, de adubo, de zelo, ação dos vândalos, ação das formigas, ação dos gatunos, ação dos espertos, destroem quase tudo. Sobra pouco, muito pouco e o pior, as poucas que sobrevivem, quando adultas, vêm os zelosos homens públicos e aquela abençoada Cia de Eletricidade e tomem podas radicais.
A ignorância dessa gente, não lhes permite perceber os inúmeros benefícios que elas nos trazem; absorvem uma tonelada de dióxido de carbono durante sua existência, dá sombra, frescor, beleza, flores, frutos, oxigênio, absorvem até 250 litros de água por dia durante as cheias, controlam o clima, melhoram a qualidade do ar, absorvem poluição, as folhas também absorvem outros contaminantes do ar, como ozônio e dióxido de sulfureto e liberam oxigênio e muito mais benefícios, tanto que o cientista Willian Blake escreveu um dia;
"A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ",

Laurinha, minha querida, veja aí a Bonsai que você me presenteou. Faz tempo que estou para lhe agradecer, mas, segundo a 2ª Lei da espiritualidade, este é o momento certo e coincidiu com o dia da árvore. Eu a deixo mais dias no quintal para tomar sol, senão tenho receio que não resista. Obrigado. Beijos.
O livro supra é fundamental à causa e pouca gente sabe que se hoje comemoramos o "Dia da Árvore", devemos ao herói pindamonhangabense, Engº João Pedro Cardoso, que juntamente com alguns amigos instituíu esta cerimônia no Brasil, sendo sua primeira comemoração feita na cidade de Araras, no dia 7 de junho de 1902. Rosi, minha nora preferida, a lichieira que seu tio trouxe de São Paulo para mim se desenvolve bem, observa? Está em lugar secreto. Qualquer dia revelo seu paradeiro. Esta foto é de hoje, dia da árvore. Beijos do seu sogrão preferido.

Este livro pode ser adquirido diretamente com o autor, Dr. Francisco Piorino Filho, através dos telefones 0xx12- 3642 - 8416 ou 3645 - 2021 e seu preço está por volta de R$ 10,00.

Eu presenteei com um exemplar desta obra autoridades dos três poderes de Pindamonhangaba. Parece-me que não tiveram tempo de lê-lo. Azar da população que sofre as consequências, pois o aquecimento global aí está para quem quiser ver.

Feliz dia pra vocês, árvores, se é que isso seja possível.

" E o corpo volta à terra, ao pó, como o era. O espírito vai a Deus, que o deu."

Foto do Google, apenas ilustrativa.

Faleceu ontem no período matinal, na Santa Casa de Pindamonhangaba, a Sra. Maria Vicentina Leite de Oliveira, Dona Branca, mãe da Alda Leite de Oliveira, amiga do ecoeantigos.
.
O sepultamento se deu hoje às 10,00 hs. no Cemitério Municipal Local.
.
À família os nossos sentimentos, na certeza de que, como bem disse o diácono nas orações finais, pelo seu comportamento cristão nesta terra, será amparada pelo "Senhor".