Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Caça níquel? Não acredito!!!!

.

17/12/2010 09:28
.
Aumento de 20% OAB-SP
.
CH, não se trata de uma bronca, porém, através sua conceituada coluna, um pedido a nossa querida OAB-SP para que se manifeste perante aos advogados paulistas o por que deste aumento em sua anuidade de 20%, quando de uma inflação de 5%, pois uma grande parte destes profissionais lutam pela simples sobrevivência, um recém formado, aprovado pela OAB leva vários anos para formar uma carteira, não será fácil a esses jovens pagarem suas mensalidades, quase meio salário mínimo mensal.
.
Com a palavra nossa honrada OAB-SP, que tanto e oportunamente tem defendido nossa aviltada constituição e procurado se posicionar ao lado das população, dos menos favorecidos.
.
Mauro Luis Falcão
Mogi Guaçu - SP

.
A "bronca" supra foi publicada hoje no site do Claudio Humberto.
.
Quero crer que o dr. Mauro Luis Falcão já tenha recebido como presente de Natal o seu carnê para o pagamento à gulosa OAB/SP e aproveito para parabenizá-lo pela primeira reação a uma correção que de tão absurda, só perde para a correção auto aplicada dos nossos ilustríssimos congressistas mais caros do mundo, isto, claro, se confirmada a afirmação supra do causídico.
.
A frase que intitula esta matéria, "CAÇA NIQUEL? NÃO ACREDITO!!!! é de autoria de um nobre advogado pindamonhangabense, dr. João Simões, em carta endereçada ao presidente da categoria, inconformado, quando a OAB nacional impôs aos profissionais uma nova cédula de identidade, a um custo considerado elevado e pior ainda, com prazo de validade para apenas três anos, conseguindo vitória parcial, pois o prazo de validade, parece-me, foi revogado.
.
O bloguito sugere aos advogados do Estado de São Paulo que reajam a este inaceitável reajuste de 20%, pois é sabido que esta entidade de classe é a campeã brasileira em preços altos. Nem médicos, nem engenheiros, nem dentistas, nem categoria alguma remunera a tal nível suas entidades representativas e olhem que advogados têm fama de sabidos. Será que somos mesmo? Eu creio que não.
.
Vamos lá companheiros, apliquemos o "JUS ESPERNIANDI", ou usemos este acessório.
.
Abraços do Sérgio.

Um comentário:

  1. Doutor, eu suponho que este reajuste tem razão de ser, pois parece-me, repito, parece-me, que o sr. dr. Presidente da Ordem Paulista é parente da Bispa Sônia, da Igreja Renascer, daí, com o excedente e devidamente aprovado pelo excelso Conselho Deliberativo da prestigiosa Ordem, poder-se-ia aplicar algum recurso na reconstrução do teto do templo do Cambuci que desabou recentemente.
    A causa é nobre e divina, não acha?

    ResponderExcluir