Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

O trem não para e você pode descer. Isto é que é engenharia!!!!

.
Projeto do trem bala na China. Uma inovação da nova locomotiva chinesa: descer do trem sem que ele precise parar!

Não há tempo a ser desperdiçado. O trem bala está se movendo o tempo todo. Se existem 30 estações entre Pequim e Guangzhou, parar e acelerar de novo em cada estação vai fazer perder energia e tempo. Uma parada de 5 minutos por estação (passageiros idosos são naturalmente mais lentos) resultará em uma perda total de 5 min x 30 estações, ou 2,5 horas de tempo de viagem do comboio.

Os chineses são inovadores o suficiente para chegar a um conceito de trem sem paradas. Os passageiros embarcam, na estação, em uma cabine conectora antes que o trem chegue. Quando o trem chega, ele não vai precisa parar. Ele apenas diminui a velocidade para pegar a cabine conectora que vai se acoplar ao teto do trem.

Depois dessa acoplagem, os passageiros deixam a cabine conectora e descem para o interior do trem. Após o embarque, a cabine será movida para a traseira do trem, para ser ocupada pelos passageiros que querem descer na próxima estação. Quando o trem chega na estação seguinte, ele deixará a cabine conectora na estação. Os passageiros assim desembarcam na estação sem a necessidade do trem parar. Ao mesmo tempo, o trem vai pegar os passageiros de uma outra cabine conectora, com novos passageiros.

Assim, o trem terá sempre uma cabine conectora na parte traseira do teto (para desembarque) e uma cabine conectora na parte dianteira do teto (para embarque) em cada estação.





Aqui, postagem anterior sobre a construção de ferrovia no Oriente Médio

Obrigado J. Sylvio. Um abração.

4 comentários:

  1. I believe that is one of the ѕo much іmportant іnformаtion for
    mе. Αnԁ i'm happy studying your article. However wanna remark on few general things, The web site taste is wonderful, the articles is truly excellent : D. Just right task, cheers

    my blog :: related Webpage

    ResponderExcluir
  2. Маy I simply ѕaу ωhаt a comfort
    to discover ѕomebody that truly knowѕ what
    they're talking about on the internet. You actually know how to bring a problem to light and make it important. More and more people need to look at this and understand this side of the story. I was surprised that you're not more popular given that you definіtelу posѕess the gift.


    my ѕite - V2 Cigs Reviews

    ResponderExcluir
  3. It іѕ гeallу a nice and helpful pieсe of info.
    I аm satіsfiеd that you јust
    shаreԁ thiѕ hеlρful info
    with us. Pleasе κeeρ uѕ informeԁ lіke this.

    Thanks for ѕharing.

    Haνe a lоok at my hοmepagе;
    click The next document

    ResponderExcluir
  4. Normally these types of complications are connected to the skin with the modest stalk.
    The shade of the pores and skin tag and skin are exact same.


    My blog ... where can you buy dermatend

    ResponderExcluir