Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Curitiba. Prefeito também dá mau exemplo.

CURITIBA SEM IPÊS

Difícil acreditarmos que, sem nenhum controle ou acompanhamento de um engenheiro florestal ou biólogo, simplesmente as árvores, que são ipês amarelos, plantadas ao longo da Rua Canadá, no Bairro Bacacheri, e outras ruas paralelas, estão sendo decapitadas pelos enormes facões e motosserras de pessoas que parece que ganham pela quantidade de galhos que são derrubados e colocados nos caminhões.Pena que poucos saibam que são as árvores que mais absorvem a água das chuvas. A impermeabilização das cidades deu lugar ao cimento, à selva de pedra, ao asfalto para o tráfego de milhões de veículos, e as árvores são as primeiras vítimas. Os galhos que ali estavam eram os mesmos que na primavera deram milhares de flores e pólen às abelhas. Depois veio a semente e agora, no verão, viria a sombra. Mas agora tudo isso acabou, graças à Prefeitura.

Degradante para Curitiba, trágico para a luta contra o aquecimento global. E depois reclamam das mudanças climáticas e das chuvas que vêm com força total em janeiro...

A marcha e os facões da insensatez continuam contra a natureza e a vida.

Com tristeza,

Jose Pedro Naisser, jpnaisser@brturbo.com.br

Curitiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário