Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

ABOLIR A CARNE DA DIETA

Nós enquanto povo, sempre somos enganados e manipulados pelos

inconfessáveis interesses do deu$ cifrão.

Só deixaremos de ser massa de manobra quando, nos dispusermos
a buscar o conhecimento do que nos tentam impingir como verdade
absoluta e irretorquível.

Artigo: ABOLIR A CARNE DA DIETA

Fonte: VEJA – Edição Especial, Editora Abril, Ano 43,

VEJA 2196 de Dezembro 2010

A rigor, não há motivo para colocar no mesmo prato a abstenção de consumo de carne (que é uma postura filosófica) e a adoção de hábitos alimentares – mas existe certa confusão popular entre as duas.

É verdade que a pecuária responde por 17% das emissões de gases do efeito estufa e ocupa terra que teoricamente poderiam ser florestas – mas o mesmo se poderia dizer da agricultura.

Ambos, a carne e os vegetais, são recursos renováveis domesticados pelo homem e fazem bem à saúde.

“Alimentar-se só de vegetais pode causar doenças, como a anemia”, diz Solange Saavedra, do Conselho Regional de Nutricionistas de São Paulo.

Indagação do digitador:

- A falta de qual elemento produz a anemia? Quais os átomos que produzem as moléculas desse elemento?

Que seja o átomo X que se junta ao átomo Z, para formar a molécula T.

A reunião de moléculas T constituirá o elemento que combate a anemia.

Que diferença faz se o átomo X veio de carne ou de vegetal?

Que diferença faz se o átomo Y veio de carne ou de vegetal?

O átomo enquanto átomo, puro e simples, tem atestado de origem? Tem R.G.? Tem CPF?

Creio que não.

Se não existe essa diferença, por que privilegiar o átomo oriundo da carne, com a consequente matança de animais, com todo o cortejo de horrores, atrocidades e bestialidades que envolvem esse ato insano?

Temos nos vegetais os mesmos átomos à disposição, sem engrossar o cortejo de bestialidades contra bichos indefesos, que são encaminhados para o abate sanguinário.

O comodismo e o domínio dos interesses do deu$ cifrão movimentam vultosas quantias. Para aumentar esse volume de dinheiro, se inventam desculpas esfarrapadas que raramente resistem a uma análise mais apurada!

“Curiosidade 7

Antes de serem abatidos – as vacas e os bois – são separados numa área do pasto e eles, já pressentindo o que vai acontecer, choram a noite inteira. Eu não como carne há mais de 20 anos e nunca tive problema de falta de ferro.

Da mesma forma que não é o fumante que fuma o cigarro (o cigarro é que fuma você), não somos nós que comemos carne, é a carne que nos consome. Se não pararmos de comer violência, a nossa sociedade nunca deixará de ser violenta. Pense nisso.

Valorize a alimentação vegetariana, valorize a alimentação viva e ajude a libertar todos os animais desse destino cruel. Vale ressaltar o que disseram grandes seres humanos:

“Nada beneficiará mais a saúde da humanidade e aumentará as chances de vida na Terra quanto a dieta vegetariana (Albert Einstein – ganhador do Prêmio Nobel em 1921).”

Essa Curiosidade 7 está na página 56 do livro “Uma Introdução À Alimentação Viva”, do Autor Erik Frontier, edição de 2006 da HP Comunicação Editora.”

Acredite se quiser e puder !

Dr. Fagundo S. d'Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário