Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Festival Gastronômico em Cunha

Durante o período de 06 de agosto à 10 de setembro realiza-se em Cunha, o 4 Festival Gastronômico do Cordeiro Serrano.

O evento é uma realização da Cunhatur e dos estabelecimentos participantes com apoio da Prefeitura Municipal de Cunha. O visitante poderá experimentar os diversos pratos criados pelos vários chefs de restaurantes e pousadas.

Segundo os organizadores, o evento visa valorizar a gastronomia da região, além de incentivar o consumo de uma carne nobre e com alto teor nutritivo, rico em vitamina B, fósforo, cálcio e potássio.

Fazem parte da agenda de atrações, visita aos criadouros de cordeiro e cabra, onde se pode experimentar queijos e iogurtes à base do leite de cabra e conhecer o trabalho das artesãs tecendo tapetes, almofadas, na Oficina da Lã. Além disso, nesta época do ano, o clima em Cunha é bastante agradável, com dias ensolarados e noites frias e estreladas, propícias para se apreciar os pratos do festival acompanhados de um bom vinho.

A Estância Climática de Cunha, também conhecida por sua cerâmica artística de alta temperatura, é um dos municípios mais extensos do Estado de São Paulo, a 230 km de São Paulo. Pequena e pacata, Cunha preserva o clima das cidades esquecidas nas serras, em meio a grandes reservas de Mata Atlântica. Possui várias cachoeiras e trilhas de grande beleza para os caminhantes.

Saindo de São Paulo ou do Rio de Janeiro chega-se a Cunha pela a Via Dutra até a cidade de Guaratinguetá, de onde sai a rodovia Cunha -Paraty. Sobe-se então a serra até o km 45, onde está o portal da cidade.

Atenciosamente,

Cunhatur - Associação dos Empresários de Turismo de Cunha
Trav. Paulo Virgínio, 29 - Centro
Cunha - SP - CEP: 12530-000

www.cunhatur.com.br
contato@cunhatur.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário