Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

sábado, 20 de agosto de 2011

Visita ao Pingo

Hoje, 19 agosto 2011, às 15,30 h, visitamos o Pingo. Dra. Nanci Ramos nos recebeu solicitamente. Pudemos sentir em suas palavras, e ver no seu semblante, o misto de alegria e satisfação ao informar que, o Pingo já está timidamente iniciando seus novos passos.

Diante da gravidade do estado em que ele esteve, ficamos admirados e perplexos ao vermos seus movimentos.

Hoje ele saiu para caminhar na grama da área onde fica o canil.

O editor do blog fez uma filmagem para registrar o evento que também nos encheu de alegria.

Enquanto ouvia Dra. Nanci relatar os progressos do estado do paciente, busquei na memória a frase do cientista e naturalista inglês, Charles Darwin:

“A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana.”

Paralelamente minha mente foi até o capítulo “Animais e sofrimento”, do livro “Chico Xavier, o amigo dos animais, onde Emmanuel, seu mentor espiritual, nos deixou uma mensagem esclarecedora sobre o fato: “Se os animais estão isentos da lei de causa e efeito, em suas motivações profundas, já que não tem culpas a expiar, de que maneira se lhes justificar os sacrifícios e aflições?”

A ideia da COMPAIXÃO remeteu-me ao pensamento de Arthur Schopenhauer, filósofo alemão, do século XIX, quando escreveu que

“A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem.”

O olhar do Pingo é típico do animal que já foi rudemente maltratado ao ter a desdita de ter ficado exposto à estupidez do animal, dito “racional”!

Encerro por aqui, pedindo ao Sérgio que tente transformar em filme, o lindo arquivo “A beleza dos cães adotados”, enviado pelo distinto companheiro, Dr. Maurício Lacerda, que também é um intransigente AMIGO DOS ANIMAIS.

Dr. Fagundo S. d'Oliveira.

Positivo e operante meu caro Dr. Fagundo. Pesquisarei a matéria solicitada e tentarei preparar um filmete. Fico feliz porque os colaboradores do bloguito são todos, "feras" e como diz o Dr. João Simões, PENSAMENTO, PALAVRA E AÇÃO, aqui, há coerência.
Abraços e obrigado.

Um comentário:

  1. Amigos...
    O Pingo já faz parte de minha vida.Fico imensamente feliz em saber notícias dele,principalmente as boas.Que Deus em sua Infinita Bondade,abençoe essa doutora especial e todos vcs que ,de uma forma ou de outra ,estão envolvidos com a história dessa criatura tãoquerida e amada.
    Pingo...eu também te amo.
    Sueli

    ResponderExcluir