Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Pharmácia Popular - Bananal/SP - Sr. Plínio Graça


Falou, Garcia.
Obrigado por divulgar Bananal.
É uma cidadezinha em que eu ia quando era molecão e tinha uns 16 ou 17 anos.
Lá moravam o seu Plínio com a esposa dele, donos da Pharmácia Popular, que dizem ser a mais antiga do Brasil. É uma espécie de farmácia-museu onde vc entra e ainda vê aqueles vidros grandes, tubos de ensaio de manipulação, etc., que eram usados há muitos e muitos anos atrás, nos tempos dos nossos bisavós.
Esse "tio Plínio", como o chamávamos, era na verdade tio de uma amigo meu de escola. Assim, acabávamos indo para lá nas férias e ficávamos hospedados no casarão dele, casarão do tempo colonial com móveis e lustres muito antigos. Seu Plínio faleceu uma semana antes de eu fazer esse vídeo e a cidade estava praticamente de luto. Lá, todo mundo conhece todo mundo e, no meu tempo, era uma rua só. Hoje Bananal cresceu: tem tres ruas (re, re, re!).
Mas o gostoso mesmo de ir lá é passar pela Estrada dos Tropeiros (que sai da Dutra um pouco depois da entrada de Cachoeira Paulista e vai até lá, no Sertão da Serra da Bocaina).
Aí, lá no sertão, existe há muitos e muitos anos um criatório de trutas fundado por um japonês. Conta-se que as trutas desse japonês é que deram início ao criatório famoso que existe em Campos do Jordão.
Então, é essa a história e enviei o vídeo também como uma forma de você e da Ângela irem acompanhando a nossa vidinha (e o nosso envelhecer) por aqui também. Uma forma de termos algum contato para que um não suma do outro de vez. Então... estamos aí.
Grande abraço do
Léo.


Obrigadão caro Léo. Aproveitamos o ensejo e editamos este videozinho que retrata bem a Pharmácia Popular do já saudoso Sr. Plínio Graça. Continue a nos enviar suas bem elaboradas produções. Um grande abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário