Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

A seção SAÚDE Versus DOENÇA do blog ecoeantigos, mais uma vez saiu na frente!


Dia 17 agosto 2011; às 10,55 horas o Jornal do SBT apresentou uma notícia com a duração de 2,31 minutos, intitulada “É possível evitar a tentação pelos doces e alimentos açucarados?”.

Essa mesma notícia foi repetida no Jornal do SBT Noite, às 01,45 horas.

Durante a apresentação Cynthia Benini informava que “Além do risco de engordar, o consumo exagerado de açúcar pode causar um ataque cardíaco, o diabetes e até um derrame.”

É interessante como eles desconversam e não falam explicitamente que qualquer quantidade de sacarose – o famoso açúcar branquinho, refinado (morto duas vezes, pois é re finado !), em qualquer quantidade é extremamente danoso para o organismo. Da maneira como colocam, dá a impressão que um pouquinho da droga não faz mal. Afinal é a indústria açucareira que paga parte das propagandas nos canais de televisão. Não fica bem na fita falar mal do patrocinador.

Quem duvida da minha afirmação é só folhear o livro “Açúcar o perigo doce”, do Autor Fernando Carvalho, publicado pela editora ALAÚDE.

Na pagina 291, do Capítulo 16 – Doçura inocente – ele escreve: “Estamos vivendo o apogeu da civilização do açúcar, o paraíso da indústria da doença, a era das doenças crônicas e degenerativas. O Rio de Janeiro, por exemplo, tem umas 5 mil farmácias e apenas 50 sebos de livros – parece que o brasileiro médio mostra-se inculto e doente. A humanidade inteira consome açúcar a gosto sem saber da enormidade de calorias desnecessárias e nocivas que ingere a contragosto, ou pelo menos sem ter consciência disso. . . . .”

Quem desejar conhecer o resto da história é só armar-se de coragem e encarar as 351 páginas dessa obra monumental.

Aprenderá a diferença entre carboidrato de cadeia simples, de cadeia longa, glicose e frutose, entre outras coisas.

Dr. Fagundo S. d'Oliveira.


Grande Dr. Fagundo. Sempre abrilhantando o bloguito com sua sabedoria. Obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário