Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Herculândia escrachada por um grupo de jovens

Fotos do ecoeantigos colhidas no dia 07 de dezembro de 2009


Em princípio eu não pretendia divulgar os vídeos abaixo, porque me deixaram perplexo, apenas os repassei aos meus contatos herculandenses ou aqueles que têm alguma afinidade com a terrinha querida, entretanto, ao receber da Suzete o comentário abaixo transcrito, coloco o tema em discussão, se é que alguém se habilita a fazê-lo.
Abraços.
Sérgio.
2) Aos amigos de Herculândia;
O bloguito recebeu e-mail do herculandense Gabriel Almeida, filho do Aniceto, pedindo auxílio para encontrar uma reportagem do ano de 1983. Infelizmente não a encontramos Gabriel, entretanto, durante a pesquisa, deparamos com estes dois vídeos gravados por três jovens, os quais não conhecemos, cujo teor me deixou perplexo.
Abraços companheiros.
Sérgio.



Será de que não existe uma forma de que esses vídeos sejam utilizados num trabalho em prol do resgate histórico da cidade?

Vocês não acham de que é preciso fazer alguma coisa? Reunir-se para realização de festas e confraternização é uma forma sim de resgate; porém, um resgate para um pequeno e seleto grupo de pessoas que viveram "Anos Dourados" numa determinada época; época esta que não faz sentido para a nova geração.

Na minha opinião, mesmo sem a intenção, o pequeno grupo de amigos (que é composto por vocês também), não deve esconder esse resgate dentro de uma caixinha de música. Deve existir uma maneira para que toda a cidade possa ser envolvida na confraternização desse "pequeno grupo". Vocês podem sim fazer alguma coisa para que uma nova geração ame Herculândia com todos os problemas que ela tem. Quando amamos um lugar, conseguimos fazer dele o melhor lugar do mundo pois só por amor é possível transformar as pessoas e o lugar onde vivem.

Diante do material contido nos vídeos é preciso fazer alguma coisa.
Não sei se vocês conseguem perceber o quanto a atitude em "formar um grupo" para fazer uma festa, não atinge o objetivo real de resgate pois vocês não conseguiram até agora sensibilizar nenhum morador (jovem ou não) no quanto é importante e essencial a relação de amor que deveriam ter com o lugar onde vivem.

Olhem, vocês (todo o grupo, sem exceção), tem acesso a pessoas de influência na cidade. Não estou me referindo a pessoas com dinheiro, ou que se dizem "importantes" (pois dependendo do ponto de vista, até "Fernandinho Beira-Mar"é uma pessoa importante, não é mesmo?), mas sim, me referindo a pessoas que tem o poder de transformação naquele lugar. Não está na hora de usarem a influência para que o lugar onde vocês fizeram história não desapareça?

Ficar dizendo: "nossa..., a droga tomou conta de Herculândia...", "nossa...aquele lugar não cresce, não desenvolve...", isso não precisa ser dito, pois está sendo visto, está à mostra!
Vocês declaram tanto amor por Herculândia, não é mesmo?

Abraços.

Suzeti


Nenhum comentário:

Postar um comentário