Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Dr. Fagundo S. d'Oliveira responde ao ecoeantigos

Passei pelo blog http://ecoeantigos.blogspot.com e encontrei os artigos sobre colesterol e outras coisas doces! Fico satisfeito em saber que nossas conversas durante as sessões da Garapa Filosófica, encontram eco nos meios abalizados. Em bom português significa que tudo que temos confabulado, não é apenas uma viajada na maionese!

O grande problema de qualquer mudança esbarra na frase do mais importante economista britânico, da primeira metade do século XX,John Maynard Keynes, (1883-1946):

"A verdadeira dificuldade não está em aceitar ideias novas, mas em escapar das antigas."

Longe de qualquer proselitismo barato, deixo uma relação de livros que conseguiram responder minhas indagações, pois nunca duvidei que a ignorância da população é o ganha pão de poucos espertalhões. . .

Iniciei minhas observações lendo a maravilha "Saudável aos 100 anos", de autoria de John Robbins, onde relata como aumentar radicalmente sua qualidade de vida em qualquer idade. São 323 páginas de informações lúcidas, baseadas em pesquisas. Foi um excelente alicerce para minha convicção de que existe algo de errado com nossa alimentação, porém controlada pelos interesses do deus CIFRÃO.

Ao encontrar o livro "Com afeto sem açúcar", da pesquisadora Sonia Hirsch, constatei que estava diante da chave para esclarecer minhas dúvidas. Com toda razão ela enfatiza que "este livro pode alterar a sua concepção de prazer". Após degustar as 115 páginas, tive a felicidade de encontrar o livro "AÇÚCAR o perigo doce", do autor Fernando Carvalho". Foram 351 páginas de emoção. Ele fez uma obra prima. Com toda certeza tornou-se odiado pela indústria açucareira, laboratórios farmacêuticos e conselhos de medicina! Devorei o livro em uma semana.

Praticando o que absorvi das leituras tive a satisfação de atingir o peso de 70,60 kg, para uma altura de 1,78 m, o que me permite ter um IMC de 22,86.

Existe o mito de que a proteína animal é indispensável para que o indivíduo seja saudável. Deixar de consumi-la pode produzir uma série de deficiências no organismo. Há 43 anos deixei de ter na minha alimentação qualquer tipo de carne. Não morri, não enfraqueci, a memória vai muito bem obrigado, o cérebro sempre lúcido.

As dicas estão ai.

Na Inglaterra fizeram uma pesquisa durante vários anos com um número elevado de vegetarianos, constataram que entre eles não existia nenhum com diabetes. Curioso, não ?

Atenciosamente Dr. Fagundo S. d'Oliveira.

Mais uma recomendação do Dr. Fagundo, para vivermos 120 anos >--------> AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário