Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

sexta-feira, 12 de março de 2010

Ecoeantigos no ITA II

Republicamos esta matéria, pois a anterior apresentou problema técnico no provedor.
Gratos.
José Paulo Ferrari, Félix Calil Scali , Major Brigadeiro Ronaldo Salamone Nunes, Geraldo Tadeu e Pierre Alberto Cândido da Silva Pereira

Salve, grande Sérgio!

Ainda sob os efeitos das boas emoções com o nosso feliz encontro, graças a ação da Providência Divina que nos permitiu reencontrar contigo e com o nosso querido Felix, acabei de fazer a matéria para o “bloguinho”.

Não sei se saiu a contento e se inseri, conforme teu desejo, todas as notícias desejadas.

Portanto, meu querido amigo, fique a vontade para inserir, cortar ou mexer a vontade no texto.

Ao ilustrar com fotos a matéria, sugiro que você coloque legenda nas fotos, mesmo por que não mencionei no texto a presença dos nossos queridos outros amigos.

Grande abraço;

José Paulo

Excelência Pessoal e Institucional é tema de palestra para alunos do Ita

Os alunos da 14ª turma do ITA, (não é a 14ª turma, mas a turma 14 ou seja que se formará no ano de 2014 - o ITA já conta com mais de 60 turmas formadas), do Centro Tecnológico Aeroespacial de São José dos Campos, foram presenteados, nesta última quarta-feira, com uma palestra sobre excelência pessoal e institucional, proferida pelo consultor empresarial Geraldo Tadeu, integrante do CIEPI - Centro Internacional de Excelência Pessoal e Institucional. O evento fez parte do ciclo que marcou o início das atividades letivas de 2010 e a integração dos novos alunos à instituição de renome internacional, que tem como reitor, atualmente, o tenente brigadeiro do ar da reserva (reformado) Dr. Reginaldo dos Santos. Além dos alunos, convidados e vários integrantes do CIEP, esteve também prestigiando o evento o Major Brigadeiro do Ar Ronaldo Nunes Salalamone, Vice-Diretor do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial – DCTA, que abriu oficialmente a palestra juntamente com Pierre Alberto Candido da Silva Pereira, representante do CIEPI na região.

Luiz Eduardo Rossi, Mestre Geraldo Tadeu, Sérgio Garcia, Mestre José Paulo Ferrari, Major Brigadeiro Ronaldo Salamone Nunes, Félix Calil Scali, Solange, Pierre Alberto Cândido da Silva Pereira e Wanderlei Dias

.Na oportunidade, Geraldo Tadeu, que é também contabilista, consultor em empreendedorismo e liderança transformacional em empresas, órgãos governamentais e não-governamentais e instituições de ensino, destacou, durante cerca de uma hora e meia, os principais tópicos dos fundamentos e dos princípios da Excelência Pessoal e Institucional, defendidos pelo CIEPI, através de seu programa de ensino. Falou, também, da importância dos novos alunos compreenderem a diferença entre ser simplesmente aluno e discípulo de uma instituição que tem compromisso com o futuro e bem estar da humanidade, destacando o pacto que cada um deve fazer para ultrapassar os limites da competência e atingir os níveis da excelência em todas as suas atividades e empreendimentos futuros.

Acima Major Alexandre Okada, Pierre Alberto Cândido da Silva Pereira e os alunos Bitencourt e Ivan, solucionando problema apresentado pelo palestrante

Ao revelar que, quando jovem, também estudou na tentativa de ingressar no Ita e que foi tal preparação que o qualificou para ser um importante funcionário do Banco do Brasil durante muitos anos, Geraldo Tadeu mostrou, através de dinâmica, que quando alguém rompe o princípio da harmonia de uma instituição coloca em risco toda sua estrutura. – “A coluna central da Excelência é a Ética e quando o homem gera conflitos de interesses, que não tenha por base o servir ao próximo, dissemina a discórdia”. Ainda, enfatizando a importância de cada um compreender a diferença entre Excelência, Mediocridade e Incompetência, para se buscar uma verdadeira transformação pessoal, o representante do CIEPI discorreu sobre a proposta de desenvolver uma cosmo visão que, realmente, combata a corrupção em todos os níveis da relação humana. – “O grande desafio do mundo atual é transformar empresários em empreendedores, empregados em líderes servidores, políticos em estadistas, moradores em cidadãos, professores em mentores e alunos em discípulos”. - disse Geraldo Tadeu.

Mestre Geraldo Tadeu

No final, ao entregar ao palestrante um certificado de participação em nome do ITA, o Major Brigadeiro Ronaldo Nunes Salamone, deu oportunidade aos jovens alunos para se manifestarem e fez uma explanação sobre o CasD Vestibulares, que é um curso pré-vestibular gratuito direcionado a alunos da rede pública de ensino do Vale do Paraíba e administrado por alunos do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).

Geraldo Tadeu, por sua vez, emocionado com a homenagem prestada pela direção do ITA, na pessoa do major brigadeiro Salamone e do major Alexandre Okada, que é assistente da reitoria, agradeceu e confessou que, apesar de estar acostumado a grandes eventos internacionais, a convivência com os jovens alunos ficará para sempre em sua memória.

O CIEPI

O Centro Internacional de Excelência Pessoal e Institucional é uma entidade formada por vários profissionais das mais diferentes atividades, que se dedicam ao desenvolvimento e implantação de um programa desenhado para o Aperfeiçoamento de Pessoas e Edificação de Instituições.

As pessoas interessadas nas palestras do CIEPI, bem como em seus serviços voltados para a implantação de programas de Excelência em empresas ou instituições, podem entrar em contato com seu presidente Jorge Alberto Pizarro de Menezes, pelo telefone (67) 3029-4335, ou pelo site http://www.ciepi.com.br./


Nenhum comentário:

Postar um comentário