Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

terça-feira, 2 de março de 2010

Saudade de Herculândia LVII

Olá amigos da querida Herculândia:
.
Postamos alguns e-mails e fotos recebidos dos nossos conterrâneos, ocasião em que externamos nossos melhores agradecimentos pelo carinho de todos vocês e a imprescindível ajuda para mantermos esta seção em pleno vigor.
Um grande abraço.
Sérgio.
.
PS: Daqui a pouco deveremos receber a visita do amigo herculandense, Félix Calil Scali. Vamos botar água no feijão, ou farinha no quibe, ou leite na leiteira. (rs)
Chico Simões e D. Estrella.
Almoço de hoje, (domingo) diretamente de um sorinho na Santa Casa...... de Herculândia para um whiskinho na Casa do Eduardo.

Encontro de amigos em Herculândia
Elas da erquerda para a direita : esposa do Sérgio Tamaoki, Rozinha Marin, esposa do Luiz Sallin, Ana Maria Prince, Raquel, esposa do Fauzi Timaco, Marilda do Eduardo, Mafalda do Sr. Zinho e Sueli Garcia.

Eles da esquerda para a direita : Fauzi, Sr. Zinho, Luiz Sallin, Binho ( do Zé Claudio ), Eduardo e Sérgio Tamaoki.
Um abraço
Eduardo.

Galeria dos Presidentes da Câmara Municipal de Herculândia, enviada pelo Edmir e e-mail recebido pelo Beltran:

Olá Sérgio, Bom dia.

"Vamo qui vamo pru Dakar."

Afinal de contas, como eu já te disse, nós apenas estamos começando a entrar na maturidade, encontrando-nos rearanjando os rumos para o futuro, tendo em vista que ainda temos um longo trajeto para os próximos 70 anos, ou até mais. Por que uma aventura dessas não seria factível? Alias há pouco tempo atrás eu li uma reportagem sobre um cidadão de uma dessas cidades perto de São Paulo que foi até o Ushuaia, ponto extremo da América do Sul, atravessando todo o pampa argentino, em uma pequena Biz 125 Honda, num trajeto de 7.000 kms só de ida. Quanto a nossa ida até você aí, aguardo o Eduardo e meu Irmão caçula Laercio estarem disponíveis, o que acredito se dará brevemente. Vamos de moto.

O Absalão:

Tive a grata satisfação de ver a mensagem do Absalão. O Absalão, Sérgio, foi meu grande colaborador no Escritório na década de 60, juntamente com meu cunhado Zé Augusto, (Bolinha) formando uma dupla incrível. Ainda nos anos 60 ele foi morar com a sua tia, Da. Virginia (minha primeira professora no primário, no Bairro Ganheri) em Mauá, onde se formou em direito com especialização em concordatas e falências (hoje, por disposição legal se diz "Recuperação de Empresas"), alcançando grande renome nos meios jurídicos em Mauá e na Capital.
POR ESSA RAZÃO TENHO MUITO ORGULHO DELE.

Obrigado e um abração, Sérgio.

Beltran

Mais uma foto da Câmara Municipal de Herculândia enviada pelo Edmir, a quem agradecemos e outro e-mail enviado pelo Absalão, que acaba de receber um atestado vivo de profissionalismo do competente dr. Beltran Marin Gasquez. Perdão Absalão, por mais uma vez postar seu e-mail, entretanto, creio ser importante para a nossa reintegração e fique sempre por aqui, tá?

.
Bom dia Sérgio.

O Beltran disse-me que você não estava seguro de que eu recebera seu e-mail, não é isso? Recebi sim, é que o o UOL tem a tal da resposta automática e às vezes dá mesmo essa impressão.

Fiquei contente que você postou meu e-mail, apesar de que, apenas fiz contato consigo para parabenizá-lo pelo brilhante trabalho que vem fazendo (não fiz com a intenção de que o inserisse no Blog). Mas agradeço pela cortesia de tê-lo feito. Afinal, até o momento, para mim, nenhum estranho consta de sua lista, muito embora talvez eles não me conheçam, ou não se lembram de mim (porque sai lá de Herculândia ainda muito jovem). De qualquer forma, sinto-me com o DNA (data de nascimento antiga) avançado (59 anos), porque até do famoso caminhão do seu avô ao qual se referira numa de suas incursões pelo BLOG eu me lembro. Tenho acompanhado seu BLOG, está ótimo. Meus parabéns de coração. Abraço - Absalão.

Absalão de Souza Lima Advogados Associados
R. Sta. Cecília, nº. 102 - Centro
Mauá - SP. CEP. 09.370-110

2 comentários:

  1. Olá Sergio


    Esse seu BLOG está mesmo dando o que falar e, sem perceber, vai aumentando, aumentando, a cada momento que passa e com surpresas agradáveis. Que emoção que dá ao ouvir falar de seus conterraneos, não?. O Sergio Tamaoki (Serginho), talvez nem se lembre de mim, mas foi meu professor de datilografia, isso mesmo, datilografia, onde, sem falsa modestia aprendi com excelencia. Se falar com ele e se ele recordar de mim, mande-lhe um abraço. O Eduardo Simões vejo sempre que vou à Herculândia, é outro figuraço, moço simpático, de fino trato. O DR. Luiz Emed (Luizinho), outra figura extremamente agradável, ambos, por si só, justificam de quem são filhos. Que saudade do Sr. Santinho e daquele caminhão, tenho-os em minha mente. Parabens. Um grande abraço a todos. Absalão.

    ResponderExcluir
  2. SE O BINHO DEIXAR UM BIGODINHO E COLOCAR UM CHAPÉU VAI FICAR IGUALZINHO SEU PÁI, O SAUDOSO ZÉ CLAUDIO. ZINHO ESTÁ INTEIRAÇO! LUIZINHO COM CARA DE MEDICO, EDUARDO COM CARA DE EDUARDO, FAUZI COM CARA DE PT E SERGIO TAMAOKI COM CARA DE SERGINHO TAMAOKI (PARECE UM MENINO!).

    ResponderExcluir