Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

domingo, 21 de março de 2010

Quaresma, momento de silêncio, recolhimento e comunhão!

Saudações, meu caro Sérgio!

Parece que te comovi e, também, nosso querido Félix, com a “boa” inveja que invadiu meu coração.

Não foi essa nossa intenção, senão prestar homenagem a este sentimento verdadeiro de grande amizade, respeito e consideração que une vocês quase que como irmão.

Para me redimir de tamanha judiação, eu te peço perdão...

Mas, para que você não me passe um “sabão”, já vou logo te enviando um outro fruto da minha inspiração;

São palavras simples, que chegam ser quase que uma invocação, pra não dizer oração!

Mas que, na verdade, é uma aclamação a este período já esquecido por grande parte da nossa sofrida população.

Uma lembrança, uma recordação àqueles que, como eu e você meu querido irmão, também lembram dos santos vestidos de roxo em nossas capelas do interior, que só existem agora em nossas imaginações. Daquele período de jejum, de não comer carne, não cantar alto, não cometer pecado e só fazer oração!

Quem sabe nossas palavras simples, sem muitas intenções, acabam, também, por tocar os corações de nossos queridos amigos deste grande bloguinho e todos nós, juntos, acabemos por fazer uma singela oração, na Quaresma, aos povos sofridos das mais diferentes nações.

Com carinhoso abraço;

José Paulo

Quaresma, momento de silêncio, recolhimento e comunhão!

Nestes momentos de plenas orações, quando se intensificam as ações invisíveis na Natureza sobre todos os seres da Criação, causando uma verdadeira comoção pelo movimento rumo às Portas da Redenção, já que é Quaresma para o mundo cristão, necessário de faz, também, abrirmos nossas Almas à mágica comunhão.
Para facilitar este período, que deveria ser só de jejum, abstinência e oração, sugere-se nos recolhermos em silêncio e meditação.

Mas, é muito bom, para os processos da comunhão, buscar o repouso da Alma e as sublimes inspirações nas músicas de nossos mestres da arte das canções.
Já que a música, como uma linguagem universal, atinge os mais elevados planos da Criação e nos coloca, sempre, em pleno estado de percepção.

Portanto, que possamos, neste período sacramental, abrirmos nossos corações, dando asas à imaginação e, revivendo bons momentos eternizados no passado, fazermos nossas preces rogando pela salvação dos povos e, também, de todos os nossos irmãos.

E que a música, a única linguagem comum a todas as Almas, não importando crença, religião ou mesmo tradição, já que ela nos fala diretamente aos nossos corações, este supremo órgão que supera a razão, nos auxilie neste período de Quaresma a vencer os temores, os preconceitos e as superstições para que possamos fazer nossas orações!

Dizem os conhecedores do Mundo dos Espíritos que as Almas Nobres, aquelas que atingiram elevado grau de perfeição, quando deixam o plano da forma rumo aos novos encantos da Conscientização, também ouvem músicas sublimes que transcendem seu ser e lhes promovem êxtases que lhe servem de remédios, como um bálsamo de consolação!

Que nos possamos, também nesta Quaresma, abrirmos nossos ouvidos aos Cânticos das Esferas e atingir – se o Supremo Criador nos permitir – a mais profunda e divina comunhão com todos os Mestres da Verdadeira Tradição, aquela que se opera pela única magia real que é fruto da oração, pois se revela como religião universal que prega, verdadeiramente, o Amor e o Perdão!

José Paulo Ferrari – 4 de março de 2010, período de Quaresma para o mundo cristão.

Prezado José Paulo; perdão por atrasar um pouquinho a publicação desta crônica tão pertinente, entretanto, por razões de pauta, inlcusive, Ita, entre outros eventos, nos encaminharam para este momento seu post. Mais uma vez, muitíssimo obrigado por contribuir com a manutenção da qualidade deste bloguito.

Um grande abraço meu amigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário