Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

segunda-feira, 1 de março de 2010

O Perigo da História Única


Bom dia, meu caro e bom amigo!


Um dia, lá trás, há muito tempo, também eu pensei que era uma coisa única. Um único filho, um único irmão, um único marido, um único pai, um único cidadão.

.

Que alguma divindade, um ser único e superior, tinha reservado para mim uma única missão.

.

Porém, um dia, deitado na relva, numa noite quente de verão em uma cidade do interior, voltando os olhos para o alto, também eu percebi a imensidão e descobri que como o céu, que é constituído de inúmeras estrelas, nos também somos construídos com as mais diversas experiências e que temos, em nossas próprias memórias, infinitas histórias que nos ajudam a renovar os nossos corações.

.

E que estes, por si só, não são únicos, já que a cada momento eles se renovam no voltar a bater e nos proporciona uma nova oportunidade de existir, permitindo novas experiências que, como fatos da vida, estão sempre a contribuir para nos transformar nas vivências de novas emoções.

.

Percebi, olhando para o imenso céu da Criação naquela linda noite de verão, que, embora minha visão seja única, pois eu sou eu mesmo e sem outro igual, fui e sou a cada momento reconstruído pelo bombardear de informações e pelas vivências de intensas experiências, sejam elas de decepções ou realizações, que me tragam alegrias ou frustrações, me levam, sem cessar, às novas e profundas concepções que renovam o meu ser. E, sem dúvida,e me proporcionam, o todos instantes, as oportunidades de viver outras histórias e não aquela única reservada pelo fatídico deus que habitava minha mente quase pueril.

.

Assim, iniciei minha jornada de libertação e levantei-me da relva com outra visão, decido a descobrir o propósito da vida. E, sem demora, fui buscar nos livros, nas vivências, nas relações, mas também nas orações, novas e verdadeiras concepções que, a todos instantes, me ajudam combater meus preconceitos, vencer minhas superstições, enfim, minhas próprias limitações.

.

Portanto, meu amigo, meu irmão, quando nos reencontrarmos novamente não me estranhe, pois posso te garantir que eu sou eu mesmo acrescentado de novas histórias e com o coração vibrando com novas emoções. Porém, transformado – espero – para melhor saber te abraçar e respeitar, pois creia ou não, você, também, já não é mais o mesmo meu irmão!

Abraço carinhoso;

José Paulo

Um pouco longo, mas vale a pena ouvir. Cliquem;

Obrigado querido José Paulo Ferrari por mais esta brilhante colaboração com o ecoeantigos

Nenhum comentário:

Postar um comentário