Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Hoje é o “Dia da Mulher”!...

Mulher, este mistério divino que nós homens, seres insensíveis a beleza salutar, temos imensa dificuldade de compreender, de penetrar e amar.
Mas que, no fundo de nossas Almas, almejamos, ao menos, conquistar.

Conquistar não só para possuir e poder tocar ou contemplar e amar.
Mas, sobretudo, para poder venerar e, assim, nosso próprio ser complementar.

Venerar, com adoração de respeito e admiração, não de subjugação.
Pois, nos, homens, precisamos confessar nossas dificuldades, não só de amar, mas de conviver, principalmente de se relacionar com a Alma Feminina, desde o princípio da Criação.

Diz a grande alegoria que a primeira mulher, nascida do sonho do homem primordial, foi feita de sua costela.
E, portanto, que do homem nasceu com todo o seu esplendor para, junto com seu parceiro, sobre todas as coisas poder reinar.

Mas, exatamente, por este homem não compreender sua natureza sonhadora, sensível, feminina, caiu em perdição, pelo ato da traição.
E, como forma de punição, foi destinado a peregrinar pelos mundos da evolução buscando sua complementação na Alma Feminina que o fará um dia, novamente, o Príncipe da Criação!

Por isso minha amada, parte minha que ira me completar,– como todo homem – anseio tomar a tua Alma, com pureza e veneração, para poder novamente, através de ti, um só ser me tornar!

És minha mãe, minha filha, minha amada e minha irmã!
És parte de mim, como sou de ti! O caminho que percorrer contigo, embora de muita dor e incompreensão, eu sei só, poderá me levar de volta à origem primordial.

.Quando, então, contemplarei a face do Criador e, lhe pedindo perdão, solicitarei permissão para recolocar a Mulher em seu lugar de origem, que é na Natureza em um imenso e belo altar!

José Paulo Ferrari – 8 de março de 2010

Um comentário:

  1. Olá meu querido amigo José Paulo:

    Ficou linda, maravilhosa, esta homenagem à mulher, no seu dia, representando o amor que dedica à sua amada, Elisabetta.

    Mais uma vez, obrigado por abrilhantar este espaço que fica cada dia melhor, graças à colaboração dos amigos, que nos ajudam nesta empreitada.

    Um grande abraço e mais uma vez, obrigado.
    Sérgio.

    ResponderExcluir