Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

segunda-feira, 15 de março de 2010

Gripe suína: por que não vou comprar a vacina

CRISTIANE SEGATTO
Repórter especial, faz parte da equipe de ÉPOCA desde o lançamento da revista, em 1998. Escreve sobre medicina há 14 anos e ganhou mais de 10 prêmios nacionais de jornalismo

{...} Por interesse pessoal e jornalístico, decidi investigar se vale a pena comprar a vacina numa clínica privada. Conversei com especialistas, refleti sobre o alarde criado em torno desse vírus e cheguei à conclusão de que minha reação havia sido precipitada. Agora estou decidida: não vou comprar essa vacina. Ainda não me convenceram a embarcar no bonde do pânico.

{...} O vírus da gripe suína não mata mais do que o da gripe comum. Nunca foi mais letal do que os vírus causadores das gripes com as quais convivemos recentemente. Não era mais letal no ano passado. Não se tornou mais letal agora. A diferença é que os casos graves (nos quais ocorre comprometimento dos pulmões) estiveram mais concentrados na faixa etária dos adultos jovens. Em julho de 2009, escrevi aqui nesta coluna que não via razão para tanto barulho em torno desse vírus. Continuo não vendo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário