Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

quarta-feira, 10 de março de 2010

J. Sylvio; O Grande Fã dos Beatlles

Olá José Sylvio, muito obrigado mesmo, por prestar ao bloguito tão grande colaboração, complementando de forma competente o post que fizemos, com os préstimos do Admilson, lá de Santo André. Graças a pessoas como vocês o ecoeantigos alcança cada dia mais visitantes. Um grande abraço.


Sergio e Admilson,
como grande fã dos Beatles e, principalmente, de George Harrison, gostaria de tecer alguns comentários a respeito do Evento onde foi gerado esse CLIP:
O evento ocorreu no Royal Alberet Hall de Londres, em 29/11/2002, um ano após a morte de George. Seus amigos mais próximos se reuniram para celebrar sua vida, da única maneira que eles sabiam:
.
Através da
própria música de George. A primeira metade foi uma viagem sobre a espiritualidade de George, através de Anoushka Shankar (filha de Ravi) e uma orquestra indiana de 16 músicos, na interpretação da composição de Ravi dedicada a George: ARPAN que significa "Oferenda", onde Ravi expressou o comportamento e as aspirações espirituais de George. Em Arpan, houve uma participação acústica solo de Eric Clapton.
.
A segunda metade começou com uma apresentação do grupo Monty Python execut
ando alguns dos números preferidos de George, incluindo a aparição de um convidado surprêsa num verdadeiro tributo ao reconhecido senso de humor de George.
.
Em seguida o evento musical foi continuado por Eric Clapton e
amigos, em performances espetaculares interpretando composições de George. Todos os músicos com os quais George trabalhou ao longo dos anos, desde os Beatles aos Travelling Wilburys. Eric liderou a banda com Jeff Lyne cantando: I Want To Tell You, Inner Light e Give Me Love. Jools Holland e Sam Brown fizeram a única apresentação ao vivo de Horse to the waters. Tom Petty and the Heartbreakers apresentaram novos arranjos para Taxman e I Need You, além do número do Traveling Wilburys Handle With Care.
.
Ringo Starr deixou a plateia com lagrimas nos olhos em sua performance de Photograph que ele havia composto
com o próprio George. Paul McCartney recém chegado de uma turnê mundial surprendeu a todos ao tocar o Ukelele, um dos instrumentos favoritos de George, juntamente com Eric e a banda (da qual fizeram parte Dhani Harrison e Mark Knopler entre outros) e interpretou While My Guitar Gently Weeps e For You Blue.
.
Billy Preston, falecido em 06/06/2006 tirou a plateia de seus assentos e fez o público cantar junto consigo My Sweet Lord. Logo após, toda a banda se juntou para uma interpretação difer
ente de Wah-wah. Joe Brown encerrou a noite com a velha canção popular I Will See You In My Dreams. Um grande evento para render homenagens a uma das pessoas mais amadas de nossa geração. Todos iremos recordar George e aquele evento (tenho o DVD) e, com certeza, iremos vê-lo em nossos sonhos e em nossos pensamentos. Toda a arrecadação do evento, além de seus subprodutos, foram destinados à Fundação de Caridade "The Material World", fundada por George em 1973. Linda McCartney (ex-Eastman) não participou do evento ,pois havia falecido bem antes, em 17/04/1998. Espero ter contribuido de alguma forma para o blog, principalmente pelo fato de que o curto imensamente e o visito diariamente (pelo menos umas 10 vezes!) Abração.
J. Sylvio.

Um comentário:

  1. Caro Amigo Sergio,
    Poderia escrever várias páginas sobre o evento em celebração da vida de George mas não haveria necessidade, pois sua música fala por si só. Seria muita pretensão me estender na narração. Mas sempre que possível colaborarei com o blog que, como já disse, curto muito.
    Um grande dia para todos.
    Abraço,

    ResponderExcluir