Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

terça-feira, 2 de março de 2010

Hoje estou com inveja de você!



Amigo Sérgio!

Hoje estou com inveja de você!

Hoje você esta abraçando e proseando com uma pessoa muito “especiar”. Esta “velha” Alma contadora de “causos” laaaaaaá de Herculândia, mas que agora mora no outro interior, nosso querido e bom amigo Felix!...
Felix... de feliz!
De fala mansa, quase pueril, mas de coração antigo do tempo em que fio de bigode era caução em qualquer armazém do interior, quando as “compra” eram escritas a lápis na “cardeneta” pelo seu Manoel do “venda” ou pelo seu Joaquim da padaria. . . Quando a gente comprava querosene prá ilumina as noites, antes do recolher... e as bordas do “nari” ficam pretas de tanta fuligem que se espalhavam no ar, pelas fumaças do fogão de lenha e das lamparinas, antes de “nóis” dormi, aos sons dos grilos e da canções compostas pelos coaxar dos sapos e das rã que vinham, intrometidamente, também morar no terreiro da velha casa de nossos pais!

Hoje você tá ao lado de um “Home” respeitador, honesto e trabalhador que o tempo calejou!

Você sim é um homem feliz... Que dá inveja!... Que trás saudades aos corações mais antigos.

Você, velho Sérgio, paladino de Pindamonhangaba e defensor da Natureza, é mais que feliz, é rico!...

Rico de amizades!... Embora na impulsividade da defesa dos fracos e oprimidos pelas mãos devastadoras, também, sabe arrumar inimizades de poderosos e destruidores!

Você, meu amigo, é de causar inveja por que, como home, está sempre cercado destas dádivas preciosas que nosso Senhor Deus te presenteou... E, se te presenteou é por que você merece e faz por preservar o que há de muito sagrado
numa relação verdadeira, que te faz irmão, também deste especial contador de causos lá do interior... O Felix!

E, para comemorar este feliz encontro, que sem dúvida deverá ser regado a uma boa cachaça lá daquele especial alambique que só vocês ai de Pinda conhecem o endereço, e também com a comidinha especial da “dona-do-pedaço”, ai vai uma mensagem muito especial, para gentes especiais como vocês, que sabem o significado da palavra amizade.

Dê um abraço carinhoso e bem apertado nesse “home” de fala mansa e de coração imenso que só irradia calor!

Diga a ele que qualquer dia desse “nóis” também vamo nos programar para nos encontrar e prosear!

Parabéns.... mas, continuo com inveja, grande Sergião... afinal ainda sou pecador!

José Paulo

Querido amigo José Paulo Ferrari:
Para variar, estamos sem conexão com o Speedy e viemos a uma lan house postar mais este primor de crônica. Dizer o que? Outra vez, arrancaste lágrimas de ambos coroas chorões.

Se você, um homem iluminado, com toda sua santidade e sabedoria diz; "afinal ainda sou pecador!" Imagine então, nós, Félix e Sérgio, com todos nossos vícios, defeitos, imperfeições...

Obrigado amigo e um abração do Félix e Sérgio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário