Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

sábado, 20 de março de 2010

Saudade de Herculândia LVIII

Recebi e-mail do Félix, informando que foi convidado a participar de evento comemorativo do aniversário do herculandense Izidoro Orlandino, cuja família formada pelos seus pais sr. Luiz e dona Maria Orlandino, com seus irmãos, Romeu, Flávio, Mauro, Oswaldo, Waldemar, Margarida e Mafalda, o qual completava seus 80 aninhos. (quem diria, o Izidoro, que conheci moço e que hoje, com 80 primaveras permanece completamente saudável e produtivo, pois dirige sua empresa de logística na capital paulista.)
A recepção ocorreu em São José do Rio Preto, onde seus filhos, que lá residem, o homenagearam com significativa recepção.

Juntamente com o Félix foram o Maurício e seu pai, Jorge.
Receba Izidoro, os cumprimentos do ecoeantigos.
Recebemos também e-mail do Guerino Gentil, de Paranaguá, PR, o qual transcrevemos a seguir:
Olá Sérgio,
não sei se nos conhecemos, nasci em Herculândia, estou hoje com 64 anos e tenho parentes ai em Herculândia. Matei um pouco da saudades com as fotos do site.

Meu primo Naderço, a Marli e a Maria Erminia, filhos do tio Angelin, e também a Araci que é casada com o Otávio Novo, filha do tio Antonio.

Meu pai talvez vc ou alguém de sua família conheceu, era seu Rodolpho Gentil
servente no Grupo Escolar, a época, minha mãe Dna Estela preparava as
refeições para os alunos na escola pra servir no recreio, minhas irmãs a Zenaide e a Aparecida eram telefonistas no centro telefônico de Herculândia, nós moravamos na casa onde era o centro telefônico.

Estudei ai do Grupo até a Admissão na época, depois fui estudar em Tupã, que saudades das idas e vindas diárias a Tupã com nosso ônibus para fazer o ginásio (1.958/1.962).

Se vc puder e tiver mais fotos de Herculândia por favor me envie por e-mail.

Gostaria muito de trocar e-mails com os meus amigos da época, se puder me ajudar agradeço.

Abraço e obrigado

Guerino Gentil
Paranaguá - PR

Olá Guerino:

Receber este seu e-mail nos foi motivo de enorme prazer. Por felicidade nossa, este bloguito está alcançando todo o País e foi buscar você aí no Paraná, em Paranaguá. Obrigado mesmo por ter se comunicado conosco e com todos os amigos herculandenses que nos dão a honra de frequentar este espaço.

Claro que nos lembramos de você e da sua estimada família. Até fofoca saiu por aqui. O Félix comentou que como você morava de fronte ao campinho de "bola ao cesto", você era o dono dele. O Luizinho Emed e o Binho eram os donos das bolas, então, para jogarmos por lá, tínhamos que pedir a benção a vocês (rs).

O e-mail do Guerino está aqui no nosso arquivo e ele pede aos interessados que se correspondam com ele e para tanto, é só nos solicitarem que teremos o maior prazer em fornecer.

Caro Guerino, obrigadíssimo por nos ter escrito, volte mais vezes e fique sempre por aqui acompanhando notícias do nosso querido torrão.

Um grande abraço a você e seus familiares.

Sérgio.

6 comentários:

  1. Caro Sérgio
    Fiquei super feliz por ter notícias de duas famílias tradicionais de Herculândia, ORLANDINO E GENTIL.
    Dos "Orlandinos" me lembro muito bem do Romeu , quando criança tive uma séria desidratação e foi o Romeu que me aplicou o "soro" hidratante na barriga, naquele tempo era assim. O Dr. Carlos Schelini também acompanhou o tratamento. O Mauro e o Flávio eram locutores do Serviço de auto falante a voz de Herculândia. Anunciavam deste a perda de objetos (diziam : aquele que encontrar será muito bem gratificado),até os filmes dos finais de semana do Cine São Luiz.
    Quem não se lembra do " Seu Rodolfo" e da Dona Mariquinha do Grupo Escolar. Se não me engano o Guerino tocava muito bem "corneta" na fanfarra da cidade.
    Gostario muito de ter contado com êles.
    Um abraço
    Eduardo Simões

    ResponderExcluir
  2. Caramba! Quem é vivo sempre aparece!!! E este bloguito maravilhoso tem o condão de colocar as pessoas em contato depois de tantos anos. Guerino, jogávamos muita bola no campinho e bricávamos nos seu quintal. Como bem disse meu primo Eduardo, quem não se lembra do Sr. Rodolfo e de Dona Mariquinha? Pessoas maravilhosas, assim como o Flávio que além de locutor, jogava bola de centro-avante e depois de um tempo narrava gravando os jogos e depois colocava no serviço de auto-falantes para a garotada do time ouvir suas peripécias sentados nos bancos do jardim! A Zenaide não namorava o Zeferino? Faz tanto tempo que não sei mais! Se você clicar no canto direito do blogo, onde está a link "Saudades de Herculândia" terás a oportunidade de rever um caminhão de gente de seu tempo alí.
    Um grande abraço e mantenha-se conectado com o povo de nossa terra através deste veículo especial criado e mantido pelo Serjão.
    José Sylvio

    ResponderExcluir
  3. Olha só....ai está o meu avó o sr. Izidoro Orlandino, nunca tive a oportunidade de conhece-lo e ver como ele é e como está bem e bom D+++, vô a vontade de conhecer o senhor é muito grande espero que possa vê-lo logo....bjs....

    Joyce Orlandino.

    ResponderExcluir
  4. Eu sou ivone Morelato e tb morei em Herculandia qdo tinha de 10 a 12 anos. Tinha amizade com o Guerino naquela epoca e estavamos na mesma classe. Depois voltei aos 15 anos para passear e ir num baile.O Guerino estava um rapagao e vi o Naderço tb.Os dois muito lindos de olhos azuis. Nunca esqueci esta passagem de minha vida. Tb estudei em Tupa.Tenho 66 anos e moro em MARILIA e muito coisa se passou desde entao mas tudo esta ainda na minha memoria de adolescente.Gostaria de convewrsar com o Guerino.Vc sabe como e o email dele.Um abrçao e obrigado.

    ResponderExcluir
  5. Me lembro de tudo que o Guerino escreveu e a gente brincava la onde ele morava.Tenho o prazer de conhecer quem montou esse site para que as lembranças nao se esgotem jamais.Nao me lembro de vc, mas prazer em conhece-lo.Ivone morelato

    ResponderExcluir
  6. Ivone e Joyce;
    Envie seus e-mails para mim, através do meu, que está na entrada do blog na barra lateral, que os enviarei a quem de direito.
    Obrigado.
    Sérgio.

    ResponderExcluir