Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

. . . continuação

Em cerimônia oficial, ocorrida na Praça Santos Dumont, dentro do campus do DCT no Centro Tecnológico da Aeronáutica, em São José dos Campos, no último dia 16 de abril, sob a direção do comandante da Força Aérea Brasileira, tenente brigadeiro-do-ar Juniti Saito, o nosso querido amigo e companheiro do Centro Internacional de Excelência Pessoal o major-brigadeiro-do-ar Ronaldo Salamone Nunes, que ocupou vários cargos à frente do CTA nos últimos anos, inclusive o de diretor, deixou a vida ativa militar, após mais de 40 anos de serviços prestados à gloriosa FAB. Marcada por intensas emoções, a cerimônia contou com a presença de inúmeros representantes dos vários segmentos da Força Aérea, do Exército, bem como de integrantes da vida pública de São José dos Campos, além de amigos e familiares.

Juntamente com os nossos amigos Felix Calil Scali, José Paulo Ferrari e Pierre Alberto Candido da Silva Pereira, todos do CIEPS, também nós tivemos o privilégio de poder participar de tão significativa cerimônia que ficará para sempre em nossas memórias, já que, diferente de outros eventos oficiais, a despedida do nosso amigo Ronaldo Salamone Nunes foi, de certa forma, um coroamento dos relevantes serviços por ele prestado à sociedade brasileira, ao longo de sua carreira militar.

Na oportunidade, conforme está registrado em nosso pequeno vídeo, que pode ser visto abaixo implicidade e a humildade expressa por nosso amigo Salamone, ao se despedir oficialmente da vida ativa militar, tocou os corações de muitos dos presentes e arrancou lágrimas de emoção de seus amigos.

Em suas palavras de despedidas, Salamone registrou, de forma solene, seu reconhecimento e gratidão não só aos seus comandantes, mas, também, a todos que colaboraram com ele ao longo de sua carreira, desde os que ocuparam os mais simples postos até os mais elevados cargos e funções militares. – “Neste momento marcante, em minha vida, só tenho a agradecer aos meus fiéis e nobres companheiros de farda, desde os mais humildes servidores até os chefes e comandantes.” – disse o major ao lembrar que nada pode ser realizado sozinho, já que não somos super-homens e dependemos sempre de outros, em todos os aspectos da vida, seja social, profissional ou familiar.

De origem humilde, filho de família simples de Canoas, no Rio Grande do Sul, Salamone falou, com firmeza, de seu orgulho em poder integrar a Força Aérea desde menino e recordou sua iniciação na vida militar, em 1968, em Barbacena.

Ao fazer um breve resumo de sua carreira, destacou os principais eventos que marcaram a sua vida, bem como a contribuição que a vida militar teve na formação de seu caráter e na edificação de sua vida familiar, ao lado de sua esposa Morena. Ele lembrou as várias cidades e regiões do país e do exterior em que prestou seu trabalho, junto à FAB, e recordou, com carinho, a participação e o apoio efetivo de sua esposa em seu sucesso pessoal, falando também dos nascimentos dos seus filhos Ronaldo, Débora, Daniele e Airton, bem como das amizades que conquistou ao longo dos anos. Aos seus pais, Salamone também agradeceu por terem contribuído com a formação de seu caráter. – “Aos meus pais, minha eterna gratidão pelos valores e princípios que me passaram, na infância.”- disse emocionado.

Ao Ministro da Aeronáutica, em particular, agradeceu, emocionado, a confiança que lhe foi confiada, principalmente nos últimos quatro anos, quando esteve à frente das principais funções do CTA, em São José dos Campos.

Às lágrimas, como um homem de fé, Salamone agradeceu a Deus pelo dom da vida, rogando por inspiração e sabedoria para os dias vindouros.

Nós, por nossa vez, ao lado de nossos amigos Felix, Pierre e José Paulo, vivemos momentos inesquecíveis e estamos mais que certos de que a FAB perdeu um dos seus mais significativos contribuidores. Mas, a população em geral – temos certeza também - irá, a partir de agora, contar com o apoio direto de um verdadeiro cidadão, que sempre pautou sua vida pela honra e pela dignidade de um verdadeiro cristão.

Obs: O querido amigo José Paulo Ferrari redigiu este texto, deixando ao final para que eu assinasse. Obrigado amigo, mas não poderia me apropriar desta preciosidade, mesmo porque, ficaria evidente o carbono, para uma redação tão primorosa. Um grande abraço e obrigado por emprestar seu prestígio ao bloguito.

Sérgio.


continua . . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário