Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

terça-feira, 25 de maio de 2010

Mexendo em vespeiro e vespeiro dos bravos

Acabamos de receber um e-mail irado e bota irado nisto. Não divulgaremos os remetentes pois assim nos foi pedido. A foto supra é do portal de um dos recantos mais lindos de Pindamonhangaba, como o próprio nome diz, "BOSQUE DA PRINCESA". A vegetação centenária abriga espécies da fauna nativa. Local para meditação, de muita paz, para um estado de calma ou tranquilidade, uma ausência de perturbações.
Pois é, esta banda roqueira, denominada Raimundos, segundo os redatores do e-mail, acabou de ser contratada pela prefeitura municipal Local, para uma exibição no interior do Bosque da Princesa , no próximo domingo, dia 30, às 20,00 horas, sim, às oito horas da noite, ainda segundo os signatários, em comemoração ao dia destinado ao combate ao uso de drogas, promovido por um grupo de cidadãos especializado no seu combate, tanto que na manhã do domingo, um passeio ciclístico está programado, com saída da Praça Monsenhor Marcondes, objetivando conscientizar os jovens a dizer não às drogas.

Não, meus caros leitores, vocês não estão entendendo mal não. É isto mesmo que foi programado. A Banda de Roque Raimundos, se apresentará às 20,00 horas, no Bosque da Princesa, habitado por fauna silvestre, para... Esperem um pouco, acho que não entendi direito. Seria isto mesmo? Alô moçada do e-mail, confirmem por favor esta informação, pois não estou a acreditar.
Perdão meus jovens, as minhas forças não permitem ir além do que já escrevi. Como o bloguito é visto por muitas autoridades pindamonhangabenses, principalmente pela prefeitura local, onde o funcionário (oi companheiro) me acompanha sempre, além do Ministério Público, espero que alguma providência preventiva seja sugerida, senão, só nos restará aguardar pelos estragos materiais e imateriais que a festividade comemorativa, provavelmente, causaráAs demais fotos são dos roqueiros e do Bosque da Princesa, extraídas do Google e o filmete abaixo demonstra a banda em ação. Seriam o local e o horário apropriados?


Um comentário:

  1. José Paulo Ferrari25 de maio de 2010 às 12:21

    Caro Sérgio, saudações!

    A preocupação de seu amigo, bem como a sua própria, procede, uma vez que rock, cerveja e animação não combinam com tranqüilidade, verde e paz. Mesmo por que, pelo que consta, animais silvestres e árvores não curtem rock. Ainda que pese a importância da campanha que pretende levar a efeito a Prefeitura e as medidas que tenham tomado para garantir a preservação do ambiente.

    Eventos públicos, sobretudo aqueles desenvolvidos por instituições ou órgãos de governo, são avaliados por equipes especializadas e responsáveis. Estamos torcendo para que isto tenha ocorrido, de fato, pois não podemos crer que as equipes do governo municipal sejam irresponsáveis a este nível.

    Por outro lado, os grandes representantes do rock internacional, como, por exemplo, a banda U2 e, principalmente, o seu líder o guitarrista Bono, são ferrenhos defensores da Natureza. Pois, são sensíveis, humanos e inteligentes, como devem ser aqueles que amam a música, mesmo as mais “pesadas”!

    Mas, vale à pena "botar a boca no trombone", pois atitudes como a de vocês acabam sempre por contribuir para a boa administração pública, de uma forma ou de outra. Portanto, meu caro amigo, vamos torcer para que os responsáveis pelo evento tenham se precavidos sobre a possibilidade de danos a Natureza e, se não o fizeram, que tomem este alerta como um chamamento ao dever público e que prevaleça o bom senso. Afinal, não seria inteligente combater a droga na cidade causando uma droga de estrago na cidade!

    Abraços;

    José Paulo

    ResponderExcluir