Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Ensinamentos nos levam sempre a reflexão


Saudações!


Penso que toda e qualquer doutrina que tenha por base o Amor ao próximo e onde a verdadeira formação moral esteja em primeiro plano é digna, ao menos, de nosso respeito e admiração, já que se constitui, sempre, em um instrumento de transformação social.

E, também, creio que qualquer que seja os ensinamentos que conduza nossos pensamentos à compreensão do sofrimento humano, mesmo que justificada por aquilo que nos possa parecer incompreensível no momento, merece ser alvo de nossa atenção e reflexão.

Pois, o tempo me fez ver, ao longo de minha peregrinação na incessante busca da Verdade, que a profundidade de um ensinamento não se revela na compreensão intelectual de seus princípios e nem mesmo na necessidade da aceitação de seus conceitos religiosos mas, sobretudo, na capacidade que ele tem de tocar nossos corações e, principalmente, promover em nós verdadeiras transformações que se revelem, no dia a dia, em nossas ações.

Assim, ainda, julgo que independente da beleza das palavras, da harmonia das composições literárias ou mesmo dos velados conceitos de natureza espiritual que um ensinamento ousa trazer em suas entrelinhas, a Verdade e o Amor, tal qual a chama e o calor do alento da Vida, sempre encontrará ressonância na natureza de nosso ser. Pois, somos, no berço da Criação, um eterno aprendiz que está em constante transformação.

No desejo de que todos possam, cada vez mais, penetrar os ensinamentos cristãos, carinhosamente;

José Paulo



A pressa é sempre inimiga da perfeição. Recebi a crônica supra, capeada por arquivo PPS do amigo e colaborador do bloguito, José Paulo Ferrari.

Preparei o filmete e ao invés de colocar o fundo musical constante do anexo, pois teria que gravá-lo, optei por anexar um que já havia na HD, de Oliver Shanti . Levei tamanha espinafrada de leitor atento. Corri refazer o filmete e colocar o fundo musical adequado, o qual, infelizmente, não tenho os elementos para os devidos créditos.

Obrigado a todos, inclusive ao atento leitor que nos fez proceder a devida correção.

Abração.
Sérgio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário